Cursos Livres

Técnicas de Exposição de Produtos e Merchandising Visual

Capacita o aluno para compor e organizar produtos e materiais promocionais, nos pontos de venda e vitrines, para todos os segmentos do varejo, utilizando técnicas e estratégias de merchandising, a fim de propor soluções de acordo com os objetivos e necessidades do cliente.

Carga horária: 21 horas

Pré-requisito
Ter envolvimento ou atuar no comércio de varejo.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

O varejo em geral percebeu que as ações voltadas ao produto no ponto de venda podem fazer a diferença na hora da decisão de compra do consumidor, com isto vem crescendo a demanda por profissionais capazes de criar composições de vitrines que chamem a atenção do público certo para a loja e estimulem o consumo.

Ao mesmo tempo, observa-se uma grande escassez de pessoas qualificadas para atuar no mercado varejista, nesse sentido, a capacitação se torna essencial para quem pretende trabalhar com vitrinismo, pois fornece subsídios para desenvolver propostas e montar vitrines de acordo com a necessidade do cliente.

O aluno formado por este curso será capaz de aplicar técnicas de composição e exposição de produtos e materiais promocionais, otimizando espaços e valorizando o ponto de venda (PDV); elaborar proposta de vitrine, considerando a área de atuação do cliente, perfil do consumidor, público-alvo e espaço físico disponível; e executar a proposta, a partir de técnicas e ferramentas específicas.

Público-alvo

Profissionais e estudantes de artes, arquitetura, design de interiores e marketing, que desejam atuar na organização de espaços promocionais, além de profissionais que já atuam nos diversos segmentos do comércio de varejo e almejam aperfeiçoar suas técnicas.

Método

O curso Técnicas de Exposição de Produtos e Merchandising Visual prevê exposições dialogadas, atividades em grupo, e atividades práticas para execução de vitrines com exposição de produtos e material promocional.

Programa

- Merchandising: conceitos básicos e definições
- Exposição promocional: vantagens para o consumidor, varejista e fornecedor
- Ponto de venda: natural/normal e extra/promocional
- Tipos de compradores: compra planejada e por impulso
- Peças promocionais: reconhecimento e aplicação para auxílio e reforço do produto no ponto de venda
- Locais para exposição: aproveitamento do espaço
- Vitrines: tipos, mensagens e funções
- Técnicas de exposição: composição e organização de produtos nos espaços promocionais



Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos originais:
- RG
- CPF

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