Cursos Livres

Massagem Estética Modeladora

Baseado nos seus conhecimentos de anatomia e fisiologia da pele e do tecido adiposo, você aprenderá técnicas de massagem modeladora, seus benefícios e particularidades.

A massagem modeladora aumenta a circulação sanguínea e linfática local, a oxigenação e nutrição dos tecidos e melhora a permeação de princípios ativos dos produtos utilizados na técnica.

Você também poderá associá-la a outros procedimentos estéticos corporais com a finalidade de potencializar os resultados esperados pelo cliente.

Carga horária: 15 horas

Pré-requisito
Ter conhecimento de anatomia e fisiologia do tecido adiposo e de cosmetologia corporal, além de ter iniciado a prática de massofilaxia corporal.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: habilitação técnica de nível médio - incompleta
Massagista massageando cliente

Mercado de Trabalho

O mercado de Estética tem crescido exponencialmente nas últimas décadas. Hoje, o Brasil é o 3º maior consumidor de cosméticos do mundo, atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos, o que revela o potencial da área e a necessidade cada vez maior de qualificação profissional para atender a uma demanda crescente e exigente.

Nesse contexto, este curso prepara o aluno para se destacar no mercado de trabalho, aperfeiçoando-o para aplicar uma das modalidades mais procuradas, por suas metodologias já consagradas aliadas a inovações constantes no desenvolvimento de cosméticos.

Assim, o profissional formado por este curso deverá ser capaz de analisar a pele, considerando a fisioanatomia do tecido celular adiposo e a fisiopatologia da HLDG, identificando as causas de disfunções estéticas; avaliar a ação dos produtos cosméticos, considerando a fisioanatomia da pele e a permeação cutânea para a potencialização dos efeitos da massagem. Saberá executar a massagem estética modeladora, com segurança e de acordo com a ficha de avaliação, empregando conhecimentos específicos sobre as manobras envolvidas e princípios essenciais de ergonomia, de forma a proporcionar conforto e bem-estar ao cliente; e identificar os principais protocolos e suas sinergias com a massagem estética modeladora e orientar o cliente quanto à automassagem para a manutenção e continuidade do tratamento home care.


Público-alvo

Estudantes e formados em curso Técnico em Estética ou Massoterapia e superior em Estética, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem e Educação Física.

Método

O curso Massagem Estética Modeladora abrange aulas expositivas, atividades dinâmicas, situações práticas de massagem, atividades em grupo e vivências.

Programa

- Fisioanatomia do tecido celular adiposo.
- Fisiopatologia da HLDG.
- Principios ativos e cosmeticos.
- Protocolos estetico-corporais.


Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original)
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação)

Observações

Portadores de Marca-passo devem acessar www.sp.senac.br/marcapasso para mais informações.

Lista de Materiais

No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto ao traje necessário para as aulas práticas.

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de massagem modeladora sp, curso de massagem estética modeladora sp, curso massagem estética modeladora do senac, massagem estética modeladora corporal, fisioanatomia do tecido celular adiposo, fisiopatologia da HLDG, fisioanatomia da pele, permeação cutânea, massagem estética modeladora, massagem modeladora, Senac.