Cursos Livres

CCNP TSHOOT: Troubleshooting and Maintaining Cisco IP Networks

Objetivo
Capacitar o aluno para monitorar e manter redes corporativas complexas em ambientes de roteamento e comutação multicamadas. Aprende também a planejar e executar a manutenção regular da rede, como também suporte e resolução de problemas utilizando processos baseados em tecnologia e melhores práticas.
O curso prepara o participante para a certificação CCNP TSHOOT.

Carga horária: 70 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: ensino médio completo.
É desejável que o aluno possua um computador com acesso à internet e conhecimentos de inglês para leitura do livro oficial Cisco Press, disponibilizado pelo Senac. O candidato também deverá ter concluído com êxito os módulos 1 – 4 do CCNA Networking Academy ou possuir a certificação Cisco CCNA.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional poderá monitorar e manter redes corporativas complexas em ambientes de roteamento e comutação multicamadas. Poderá também planejar e executar a manutenção regular da rede, como também suporte e resolução de problemas, utilizando processos baseados em tecnologia e melhores práticas.

Panorama de mercado
O currículo do Cisco Networking Academy prepara os estudantes para a obtenção de certificados reconhecidos pelo mercado, que incluem o Cisco Certified Network Associate (CCNA), o Cisco Certified Network Professional (CCNP), certificados A+, Linux+, Network+, Server+, administradas por CompTIA. O currículo de Networking Academy enriquece o conjunto de habilidades requeridas para alcançar o êxito numa economia em transformação.
Sob o aspecto das necessidades da comunidade, o Programa Cisco Networking Academy é uma aliança valiosa entre a Cisco Systems, educadores, governos, organizações internacionais, companhias líderes em tecnologia e organizações sem fins lucrativos, que possibilita direcionar esforços para atender às demandas de uma economia global e fornecer o suporte necessário para a capacitação da força de trabalho do amanhã. A internet permite que os alunos estudem em qualquer lugar e a qualquer hora.

Público-alvo

Profissionais ligados a infraestrutura de ativos de redes atuando em nível intermediário ou avançado, bem como outros profissionais que possuam conhecimentos equivalentes, queiram expandir suas habilidades na manutenção e correção de processos ligados às redes locais de alta performance onde estejam presentes o roteamento e a comutação com equipamentos Cisco.

Método

Durante o curso serão desenvolvidos exercícios com exposições de conteúdos teóricos, exercícios práticos e avaliações on-line visando à preparação do participante para a certificação CCNP TSHOOT. O livro desenvolvido pela Cisco é utilizado como referência em todo o curso, sendo essencial que o participante possua capacidade de leitura na língua inglesa.

Programa

- Planejamento de manutenção de redes complexas;
- Processos de troubleshooting para redes corporativas complexas;
- Ferramentas e aplicações para manutenção e troubleshooting;
- Soluções de troubleshooting para redes Campus;
- Soluções de troubleshooting de roteamento;
- Troubleshooting de serviços de endereçamento;
- Troubleshooting em redes convergentes;
- Manutenção e troubleshooting para implementação de segurança de redes.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso e após prestar a prova da Cisco e ser aprovado, o aluno recebe o comprovante de aprovação fornecido pela Cisco.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.