Menu
Senac São Paulo
Busca
Campus  
Parcerias  |  
Senac
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

TRANSFERÊNCIAS

Processo destinado a alunos vinculados a outras instituições de ensino que têm interesse em ingressar em cursos de graduação do Centro Universitário Senac.

Como acontece?
A seleção é feita por meio de análise curricular. Para tanto, os candidatos inscritos deverão comparecer à Central de Atendimento do Campus Santo Amaro, à Secretaria do Campus Águas de São Pedro ou à Secretaria do Campus Campos do Jordão, conforme cronograma. É necessário apresentar o histórico escolar e conteúdo programático de todas as disciplinas nas quais o aluno está aprovado. O processo será analisado pela coordenação do curso de interesse, que informará qual o período indicado para seu ingresso no curso e quais as disciplinas serão dispensadas e/ou as que deverão ser cursadas em regime de adaptação. Aguardar o período de inscrições, conforme calendário abaixo. A aprovação e convocação para matrícula no período indicado dependerá da existência de vaga.


As inscrições para o 2º semestre de 2017 terão início em 5/6.


Você, que já é aluno do Centro Universitário Senac e deseja mudar de curso ou campus, participe do processo de seleção de transferência interna. Mas, não deixe de concluir o período letivo até a divulgação do resultado de transferência.

Fique Atento!! Caso seja aprovado, a matrícula deverá ser realizada no curso ou campus de interesse.

Como acontece?
O histórico escolar das disciplinas cursadas e aprovadas no curso de origem será analisado pela coordenação do curso de interesse, que informará qual o período indicado para seu ingresso no novo curso e de quais as disciplinas serão dispensadas e/ou as que deverão ser cursadas em regime de adaptação. A aprovação e convocação para matrícula no período indicado dependerá da existência de vaga.

OBS: Para o processo de transferência interna não é necessária a entrega de documentos, basta fazer inscrição e aguardar o resultado.

Faça sua inscrição.

Confira o edital.


Veja a relação de cursos.


Para alunos do Centro Universitário Senac que desejem mudar de turno, permanecendo no mesmo curso.

Como acontece?
O pedido do aluno será analisado a partir do recebimento da documentação comprobatória da necessidade de transferência, sendo verificada a disponibilidade de vaga no turno desejado.
Os interessados, além de entregar a documentação que comprova a necessidade de transferência, deverão fazer sua inscrição on-line, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e aguardar o resultado. Caso aprovado, o aluno deverá efetuar a regularização de sua matrícula no novo turno em até quatro dias úteis.
A aprovação e convocação para regularização da matrícula dependerá da existência de vaga.
Para participar do processo o aluno deve renovar sua matrícula e frequentar as aulas no curso de origem. Uma vez aprovado o aluno deverá regularizar a matrícula no novo turno.

Faça sua inscrição.

Confira o edital.

Veja a relação de cursos.

Assista ao vídeo do edital em libras.

OBS: Este processo não segue o mesmo calendário dos demais processos de transferências. A aprovação e convocação para matrícula no período indicado dependerá da existência de vaga.

Se você já tem diploma de graduação e pretende fazer um novo curso desta modalidade de ensino, este processo é indicado pra você. Escolha um curso e inscreva-se.

Como acontece?
Após a inscrição compareça à Central de Atendimento do Campus Santo Amaro, à Secretaria do Campus Águas de São Pedro ou à Secretaria do Campus Campos do Jordão, conforme cronograma e apresente cópias do diploma, histórico escolar e conteúdo programático. O processo será analisado pela coordenação do curso de interesse, que informará qual o período indicado para seu ingresso no curso e quais as disciplinas serão dispensadas e/ou as que deverão ser cursadas em regime de adaptação. A aprovação e convocação para matrícula no período indicado dependerá da existência de vaga.


As inscrições para o 2º semestre de 2017 terão início em 5/6.


Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.