Home > Notícias
24/09/2014 17h34min

Eventos do Senac fomentam o debate sobre ética e cidadania

Centro Universitário Senac - Santo Amaro e unidade Largo Treze promovem as semanas da Cidadania e do Administrador

Com o objetivo de discutir assuntos relacionados à ética e cidadania, valorizando a formação integral do aluno, além de apresentar tendências das profissões e do mercado de trabalho, o Senac São Paulo desenvolve diversos eventos em todas as unidades da rede.

Em Santo Amaro
De 1º a 6 de setembro, o Centro Universitário Senac - Santo Amaro celebrou a Semana da Cidadania com 45 atividades voltadas para a sustentabilidade, inclusão e responsabilidade social. O evento apresentou ações que fortalecem a relação do campus com a comunidade e que fomentam a linha formativa Ética e Cidadania, marca institucional vivenciada pelos alunos e professores no desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Um dos temas abordados foi a conscientização ambiental por meio de uma mobilização educativa contra o descarte equivocado das bitucas de cigarro, em parceria com a SOS Sustentabilidade. Com o cinema sobre rodas, o Instituto Educare exibiu os filmes: Colegas e Lixo Extraordinário. Houve também uma feira de produtos agroecológicos do Instituto Pedro Matajs, que divulgou a diversidade da produção agrícola familiar da região de parelheiros, como hortaliças, legumes, mudas de tempero, frutas, flores e plantas.

Além disso, a oficina de encadernação do projeto de extensão Construção do Saber ensinou os participantes a fazerem capas para livros por meio da costura manual. E a oficina Amigo Lobato apresentou um vídeo e uma atividade sobre o escritor Monteiro Lobato, que contou com a presença de aproximadamente 50 crianças do Centro Comunitário Castelinho.

Na ocasião, alguns temas também foram apresentados pelos alunos do Senac Nações Unidas, como: Aplicativo SOS Comida; Logística Reversa - conscientização sustentável; Móveis reciclados; Natural cleaning; e Realização de Prática Desportiva de Consciência Cidadã. "O aprendizado continuo é extremamente necessário para que possamos alcançar novos ideais. Trabalhar a cidadania é um exercício constante e fundamental para a nossa existência", afirma Mariana Zagatti, representante do Programa Ecoeficiência do campus.

No Largo Treze
Em comemoração ao Dia do Administrador, lembrado em 9 de setembro, o Senac Largo Treze promoveu, de 8 a 12 do mesmo mês, a 1ª Semana do Administrador. Os principais temas abordados no evento foram a ética e o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

Além disso, também foram trabalhados assuntos como: estudos de caso de organizações brasileiras; processos administrativos; importância do relacionamento interpessoal dentro da organização; e governança corporativa.

Essa ação buscou estabelecer vínculos acadêmicos e profissionais entre os alunos e a comunidade, trazer palestrantes relevantes para a formação do administrador, aproximar a teoria da prática e criar um espaço acadêmico de aprimoramento pessoal e técnico.

"A importância dessa semana está na integração entre a unidade e a prática. Trata-se de trazer até o estudante a vivência empresarial, desde as dificuldades enfrentadas para a sobrevivência em um mundo cada vez mais globalizado até o sucesso profissional", diz o docente Ranulfo Soares da Fonseca.

Tags: Centro Universitário Senac - Santo Amaro, Senac Largo Treze, administração, prática, semana da cidadania, semana do administrador, senac sp, Ética e Cidadania


Últimas notícias

23/04/2019
17/04/2019
17/04/2019
17/04/2019
16/04/2019
15/04/2019
09/04/2019
Centro Universitário Senac apresenta o Programa de Parcelamento Estudantil
08/04/2019
Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos EAD
02/04/2019
Formação gratuita em Gestão de Saúde está com inscrições abertas
01/04/2019
Turmas realizam ação para conscientizar sobre prevenção a DSTs
01/04/2019
No ritmo do Carnaval, alunos promovem eventos com diferentes inspirações
29/03/2019
Alunos mobilizam comunidade e transformam terreno em praça com mirante
29/03/2019
Meio ambiente: saiba como drones podem ajudar especialistas na área
26/03/2019
Evento aborda as perspectivas e os desafios do profissional do futuro
26/03/2019
Aprendizes promovem exposição sobre direitos humanos
26/03/2019
Alunos orientam população contra incêndios em Paranapiacaba
26/03/2019
Ações fortalecem turismo e produções locais na região de Sorocaba
26/03/2019
Centro Universitário Senac divulga resultado do processo seletivo para professores
26/03/2019
Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro divulga lista de aprovados para os cursos de Cozinheiro e Garçom
20/03/2019
Turmas vivenciam rotina de agência de comunicação

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)