Home > Notícias
13/12/2018 13h

Academia de Influenciadores aborda estratégias para meios digitais

Ex-VJ e apresentadora MariMoon, uma das principais personalidades da internet, esteve entre os convidados do evento.

MariMoon, docente Paulo Vitor e alunos posam lado a lado após o encerramento do bate-papo

MariMoon, docente Paulo Vitor e alunos se reuniram após o encerramento do bate-papo

Empreendedorismo digital, estratégias de marketing para plataformas on-line e dicas para atrair parcerias com marcas nas redes sociais foram alguns dos temas que marcaram a Academia de Influenciadores, encontro realizado no Senac Jundiaí, de 21 a 23 de novembro, pelos alunos do curso Organizador de Eventos.

No primeiro dia, a turma promoveu um coquetel de lançamento para 110 convidados, contando com a presença dos principais influenciadores digitais da cidade, além de empresários, amigos e familiares. 

Gabriel Gontijo, que tem mais de 80 mil seguidores e é considerado uma das maiores referências em moda masculina no meio digital, contou sobre sua trajetória e compartilhou dicas para quem deseja se tornar um influenciador de sucesso nas redes sociais. 

A programação dos demais dias foi aberta ao público, com mais de 10 atividades, entre oficinas, bate-papos e rodas de conversa. Além de colegas de outros cursos e a comunidade local, o encontro também mobilizou os docentes da unidade, empresários e influenciadores da região, como Anderson Zanchin, Nati Lombardi, Gaby Leal, Felipe Hass, João Augusto, Jessy B, Junior, Patricia Bigardi e Simone Salgueiro.

Quem passou pelo evento teve a oportunidade de aprender a produzir looks para fotos e vídeos, definir e analisar métricas nas redes sociais, orientações para empreender nas plataformas virtuais e táticas para se destacar na internet. Ao todo, mais de 1,7 mil pessoas participaram do encontro, desde as atividades mais práticas oferecidas no local até o uso dos diversos cenários disponíveis no ambiente para a realização de fotos. 

"A criação de cenários interativos foi uma ideia para aproximar mais o público do conteúdo proposto pelo evento. O público realmente se encantou com a estrutura e participou muito. A resposta apareceu como engajamento e muita repercussão nas nossas redes sociais e também fora delas", celebra o aluno Arthur Fontenelle.

O encerramento da Academia de Influenciadores ficou por conta de MariMoon, ex-VJ e apresentadora da MTV, considerada uma das principais personalidades da internet. Durante o bate-papo, a convidada contou como iniciou sua trajetória no Fotolog e teve, ao longo do tempo, que se atualizar para se manter uma referência no universo virtual, que muda constantemente e apresenta novas demandas. Descontraída, respondeu perguntas dos participantes e tirou fotos com todos os convidados.

Processo de criação
Os alunos iniciaram o planejamento do evento dois meses antes de sua realização, colocando em prática diversos aprendizados adquiridos em sala de aula, desde a concepção de uma boa ideia até a execução e avaliação do evento.  

O docente Paulo Vitor Targa, que conduziu o projeto junto com os estudantes, conta que eles exercitaram importantes ferramentas de planejamento, como briefing, cronograma, mapeamento de risco, planilha financeira, kan-ban, checklist, matriz de responsabilidade, entre outros pontos essenciais para o sucesso de um evento. 

"A Academia de Influenciadores foi extremamente bem executada. Certamente, o projeto se conectou com a comunidade local e promoveu uma experiência profissional extremamente relevante aos alunos", elogia Paulo Vitor.

Para viabilizar o projeto e integrar outras áreas do Senac, os alunos convidaram colegas de fotografia para realizar a cobertura fotográfica do evento e a turma de Decoração Prática para criar um dos sete cenários interativos, produzindo um ambiente para vídeos no YouTube.

Docentes das áreas de design de interiores, gastronomia e segurança do trabalho também contribuíram para ampliar o repertório da turma e construir conhecimentos sobre a importância da cenografia, elaboração de cardápios e segurança em eventos. 

"Hoje, consigo transformar uma ideia em algo concreto. Sempre tive um bloqueio em não querer mostrar meus projetos com medo de falhar, antes mesmo de tentar. Com a Academia de Influenciadores foi completamente diferente, as coisas fluíram mais naturalmente. A lição que fica é quando se acredita e se faz realmente com força de vontade, todo o processo se torna mais leve e, nesse caso, o resultado superou as expectativas", diz a aluna Amanda Zavattaro.

Valéria Thomaz, docente de turismo, também destaca o impacto do projeto no Senac Jundiaí. "Essa turma nos surpreendeu. O comentário sobre o evento era geral. Todo mundo queria descer, passar pelos cenários e participar de alguma atividade", afirma. 

Conheça os cursos com inscrições abertas no Senac Jundiaí. 

Notícias relacionadas:
- Turma de moda elabora vitrine para loja do comércio local
- Turma de moda elabora vitrine para loja do comércio local


Tags: Influenciadores Digitais, Organizador de Eventos, Senac Jundiaí, Senac São Paulo, empreendedorismo digital, influenciadores locais, marketing digital


Últimas notícias

18/09/2019
18/09/2019
16/09/2019
12/09/2019
12/09/2019
Concurso cultural elege a mais nova drag queen do Vale do Paraíba
04/09/2019
Quais são os riscos de ansiedade e depressão em profissionais de saúde?
03/09/2019
Centro Universitário Senac apresenta o Programa de Parcelamento Estudantil
29/08/2019
Em treinamento para copeiras, alunos falam sobre hotelaria hospitalar
29/08/2019
Editora Senac São Paulo representa Brasil na Feira Internacional do Livro de Macau
28/08/2019
Mulheres trans de Araçatuba recebem noite de beleza e ensaio fotográfico
27/08/2019
Conferência discute a logística do Vale do Paraíba e Litoral Norte
23/08/2019
Projeto de design de interiores leva cores e nova vida a instituição social
22/08/2019
Senac é destaque no Top of Mind de Proteção; alunos também são premiados
21/08/2019
Ação destaca importância da criatividade para profissionais da área de eventos
16/08/2019
Natureza e engenharia inspiram criação de moldes de flores de açúcar
15/08/2019
Aplicativo criado por alunas facilita atendimento podológico domiciliar
15/08/2019
Alunos participam de conferência de desenvolvedores da Apple na Califórnia
07/08/2019
Aprendizes compartilham possibilidades com jovens em diferentes espaços
07/08/2019
Evento Farmácia em Cena discute relação entre a saúde e a agenda da ONU
06/08/2019
Visitas a empresas apresentam novas práticas de administração a alunos

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)