Home > Notícias
31/10/2018 17h

Primavera inspira brunch e festival organizados por alunos

Alunos servem convidados

Flora Festival foi uma das ações inspiradas na chegada da nova estação

A chegada da primavera, no final de setembro, inspirou duas atividades promovidas por alunos de diferentes turmas do Senac Taboão da Serra.

Uma delas foi um brunch organizado pela turma do Técnico de Nutrição e Dietética para marcar o encerramento do curso e colocar em prática a organização de um evento. 

O encontro foi direcionado apenas para os profissionais da unidade, que puderam degustar receitas como cuscuz marroquino, torta de alho poró, salpicão de frango, bolo com castanhas, tarte tatin de maçã, salada de frutas e iogurte. 

No menu, também havia mini brioche e mini pão de batata, que podiam ser complementados com requeijão, manteiga temperada e geleia de frutas vermelhas, tudo produzido pelos alunos. Já entre os sucos, os convidados experimentaram combinações como melancia com capim santo, manga com pitaya e limonada suíça com abacaxi. 

A aluna Mariana Araújo conta que o projeto fez com que a turma aprendesse a organizar um evento de maneira completa. Saímos das aulas teóricas e colocamos em prática o que aprendemos até aqui. Isso nos abre mais um leque para trabalhar, pois em uma entrevista de emprego podemos falar de nossa experiência com este evento. Nos sentimos mais capacitados para o mercado de trabalho, diz.

O grupo ficou responsável por todas as etapas do encontro, desde itens relacionados ao conceito, como tipo do evento, público-alvo, tema, convite e criação do cardápio, até as ações mais técnicas, como tabela nutricional de cada prato servido, preparação, distribuição, ficha técnica, lista de compras e pesquisa de satisfação do cliente. 

Os alunos conseguiram se unir como turma e dividir tarefas de maneira a considerar os pontos fortes e fracos de cada um. Acredito que, muito além do sucesso do evento, a turma conseguiu trabalhar como uma equipe coesa, o que refletiu no resultado final. Os convidados fizeram elogios à qualidade dos alimentos servidos, à organização, limpeza e atenção dos alunos, afirma a docente Juliana de Almeida Egas Negrini.

Flora Festival 2018
O término do inverno e início da primavera também estimulou os estudantes do curso Organizador de Eventos, que promoveram o Flora Festival 2018

Realizado no pátio da unidade, o festival contou com uma programação marcada por entretenimento, arte e gastronomia, reunindo cerca de 350 pessoas, entre colegas de outros cursos, docentes e demais funcionários.

Para realizar o projeto, os alunos articularam uma série de parcerias com empresas externas, além de se dividirem em quatro grupos estratégicos: alimentos e bebidas, cenografia e decoração, programação e comunicação. 

A primeira ficou responsável pela definição de cardápio, articulação com parceiros, retirada de suprimentos, preparação e organização dos alimentos e bebidas oferecidos, logística e montagem, organização e operação das praças.

O segundo grupo conduziu a decoração, que seguiu uma linha mais minimalista e elegante, composta por mesa rústica com poucos elementos, flores com tons que remetiam à primavera e decoração suspensa para preencher o ambiente, recurso que está em alta no setor.

A equipe de programação ficou focada nas ações relacionadas ao entretenimento, que contou com dança, flash mob, figurinos e desfile inspirados na estação, além de correio elegante entregue por floristas. 

Os convidados ainda acompanharam uma exposição fotográfica de flores com QR Code, que incentivava os participantes a explorarem mais dez tipos de flores comuns na época da primavera. O público também foi presenteado com sementes da espécie canudo de pito e uma tag explicativa de como plantá-la.   

O último grupo ficou responsável por todas as ações relacionadas à comunicação do evento, como criação de teaseres fixados nos murais da unidade, save the date, apresentação e convite, além do uniforme usado pelas equipes que atuaram no projeto, criado em parceria com colegas da área de moda.

Pude trabalhar com ferramentas de planejamento na prática. Aprendi como avaliar o resultado final de um evento, resolvendo os conflitos e trabalhando em equipe, o que melhorou minhas habilidades como profissional da área, conta a aluna Jéssica Luana de Araújo Santiago.

Confira os cursos com inscrições abertas no Senac Taboão da Serra.

Notícias relacionadas:
- Turma promove desfile de moda sustentável no MAM de São Paulo
- Turma promove desfile de moda sustentável no MAM de São Paulo
- Alunos promovem ação social em ocupação na zona sul de São Paulo
- Alunos promovem ação social em ocupação na zona sul de São Paulo
- Turma de eventos organiza festival inspirado na cultura mexicana
- Turma de eventos organiza festival inspirado na cultura mexicana


Tags: Organizador de Eventos, Senac São Paulo, Senac Taboão da Serra, Técnico de Nutrição e Dietética, brunch, organização de eventos, primavera


Últimas notícias

08/11/2018
08/11/2018
07/11/2018
Turma de jardineiros revitaliza praça na Penha
05/11/2018
Alunos realizam ação sobre ergonomia e estresse no trabalho
01/11/2018
Alunos reforçam aprendizado com criação de jogos
01/11/2018
Alunos do Técnico em Comércio revitalizam pet shop
01/11/2018
Ações aproximam turmas de RH do mercado de trabalho
01/11/2018
Senac São Paulo apoia o Novembro Azul
31/10/2018
Primavera inspira brunch e festival organizados por alunos
31/10/2018
Fórum regional compartilha boas práticas do programa Aprendizagem
31/10/2018
Evento sobre diversidade reúne cerca de 600 pessoas no interior
30/10/2018
Parceria com a Microsoft dá acesso gratuito ao Office para alunos
30/10/2018
Senac São Paulo conquista pela 17ª vez o prêmio Top of Mind de RH
30/10/2018
Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro divulga lista de aprovados para a turma de Cozinheiro
30/10/2018
Prêmio Jabuti: Senac é finalista em três categorias na edição 2018
29/10/2018
Turma realiza performance em shopping inspirada em animais silvestres
29/10/2018
Senac Lapa Faustolo celebra 20 anos de história
26/10/2018
Projeto de alunos facilita mobilidade urbana na Vila Industrial
26/10/2018
Alunos de enfermagem exploram técnicas em mostra cirúrgica
25/10/2018
Centro Universitário Senac abre processo seletivo para professores

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)