Home > Notícias
29/05/2018 10h

Turma de publicidade cria logotipo para a Santa Casa de Mogi Guaçu

Alunos do Senac e equipe da Santa Casa reunidos lado a lado

Os alunos do Técnico em Publicidade do Senac Mogi Guaçu criaram um logotipo para a Santa Casa da cidade, uma oportunidade para a turma colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Construção de Marcas e Logotipos, durante o módulo Assistente de Criação Publicitária.

A ideia partiu de Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município. Ela conta que a sugestão inicial era realizar uma caminhada solidária e vender camisetas. “Decidimos buscar parceria com o Senac na modelagem da camiseta, por conta dos cursos na área de moda. Porém, fomos surpreendidos, porque o Senac nos ofereceu muito mais. O projeto desenvolvido pelos alunos de publicidade será usado em tudo o que for confeccionado com a identidade da Santa Casa. Somos gratos ao Senac pelo engajamento e pela competência”, afirma Maria Amélia.

O grupo foi dividido em três agências fictícias, que desenvolveram três identidades visuais. Por se tratar de uma empresa real, os alunos puderam vivenciar o atendimento ao cliente por meio de uma reunião. Coletaram as informações e preencheram o briefing elaborado pelas agências experimentais. Após o período de desenvolvimento do layout, as propostas foram apresentadas em sala de aula, entretanto, cada agência fez a sua exposição, levando em conta a sua identidade visual e as características de cada trabalho solicitado. 

A escolha da identidade foi realizada em 15 de abril. Além de Maria Amélia, participaram da ocasião Romildo Fontaniello, provedor da Santa Casa de Mogi Guaçu, Alberto Spoljarick Neto, analista de marketing da Associação Comercial, e Mariana Martini, secretária da Promoção Social, que levaram em consideração a singularidade do projeto e a aplicação da marca em diversas mídias.

“A atividade foi muito gratificante e trouxe uma experiência a mais para mim. Essa oportunidade não só agregou para que eu tivesse a experiência de trabalhar com um cliente real, mas também traz um nível maior para o desenvolvimento do meu trabalho, me tornando mais preparado para o mercado de trabalho”, conta o aluno Daniel Alexandre Siqueira Vieira.

O docente Estevão Branquinho também destacou a importância da ação. “Esta atividade contribuiu para o desenvolvimento dos estudantes, pois eles puderam vivenciar como é o dia a dia de uma agência de publicidade e percorrer todas as etapas frente ao desenvolvimento de um trabalho, do atendimento, o planejamento, a criação e a defesa das peças publicitárias frente ao cliente real. Essa prática foi muito rica em termos de aprendizado, afinal, os alunos receberam o feedback positivo e negativo de um cliente e, assim, puderam contornar a situação frente às adversidades”, afirma.

Conheça os cursos com inscrições abertas no Senac Mogi Guaçu. 

Notícias relacionadas:
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Alunos do curso Técnico em Teatro criam websérie Haters S.A.
- Alunos do curso Técnico em Teatro criam websérie Haters S.A.
- Alunos do curso Técnico em Teatro criam websérie Haters S.A.
- Alunos do curso Técnico em Teatro criam websérie Haters S.A.
- Alunos analisam diferentes estilos e looks em tenda mística
- Alunos analisam diferentes estilos e looks em tenda mística


Tags: Santa Casa Mogi Guaçu, Senac Mogi Guaçu, Senac São Paulo, Técnico em Publicidade


Últimas notícias

24/05/2019
24/05/2019
22/05/2019
Concurso organizado por alunos elege melhor lanche de rua da cidade
22/05/2019
Alunos ampliam repertório de logística com Conselho de Mobilidade Urbana
22/05/2019
Levando Cor com Amor: alunos realizam ações de valorização com idosos
10/05/2019
De futebol a teatro, alunos vivenciam práticas de podologia
10/05/2019
Senac São Paulo está entre os Melhores Fornecedores para RH 2019
08/05/2019
Bombeiro compartilha experiência na operação de salvamento em Brumadinho
06/05/2019
Turma organiza evento gastronômico para praticar versatilidade de formatos
06/05/2019
Pós-graduação: Processo de Ingresso - 2º semestre 2019 está com inscrições abertas
03/05/2019
Festival organizado por alunos integra moda e arte
03/05/2019
7 dicas para manter a empresa segura no ambiente digital
03/05/2019
Turma de enfermagem acompanha procedimentos em centro cirúrgico
03/05/2019
Exposição promove reflexão sobre a beleza do envelhecimento
03/05/2019
Alunos aprofundam teorias da administração em projetos sustentáveis
02/05/2019
Com mão na massa, turmas refletem sobre logística e produção alimentícia
02/05/2019
Senac oferta cursos de cuidador de idosos em parceria com a Central Nacional Unimed
02/05/2019
Senac está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação a distância
02/05/2019
Centro Universitário Senac abre processo seletivo para professores
26/04/2019
Alunos de logística percorrem bastidores de indústria de capacetes

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)