Home > Notícias
29/05/2018 10h

Turma de publicidade cria logotipo para a Santa Casa de Mogi Guaçu

Alunos do Senac e equipe da Santa Casa reunidos lado a lado

Os alunos do Técnico em Publicidade do Senac Mogi Guaçu criaram um logotipo para a Santa Casa da cidade, uma oportunidade para a turma colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina Construção de Marcas e Logotipos, durante o módulo Assistente de Criação Publicitária.

A ideia partiu de Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município. Ela conta que a sugestão inicial era realizar uma caminhada solidária e vender camisetas. “Decidimos buscar parceria com o Senac na modelagem da camiseta, por conta dos cursos na área de moda. Porém, fomos surpreendidos, porque o Senac nos ofereceu muito mais. O projeto desenvolvido pelos alunos de publicidade será usado em tudo o que for confeccionado com a identidade da Santa Casa. Somos gratos ao Senac pelo engajamento e pela competência”, afirma Maria Amélia.

O grupo foi dividido em três agências fictícias, que desenvolveram três identidades visuais. Por se tratar de uma empresa real, os alunos puderam vivenciar o atendimento ao cliente por meio de uma reunião. Coletaram as informações e preencheram o briefing elaborado pelas agências experimentais. Após o período de desenvolvimento do layout, as propostas foram apresentadas em sala de aula, entretanto, cada agência fez a sua exposição, levando em conta a sua identidade visual e as características de cada trabalho solicitado. 

A escolha da identidade foi realizada em 15 de abril. Além de Maria Amélia, participaram da ocasião Romildo Fontaniello, provedor da Santa Casa de Mogi Guaçu, Alberto Spoljarick Neto, analista de marketing da Associação Comercial, e Mariana Martini, secretária da Promoção Social, que levaram em consideração a singularidade do projeto e a aplicação da marca em diversas mídias.

“A atividade foi muito gratificante e trouxe uma experiência a mais para mim. Essa oportunidade não só agregou para que eu tivesse a experiência de trabalhar com um cliente real, mas também traz um nível maior para o desenvolvimento do meu trabalho, me tornando mais preparado para o mercado de trabalho”, conta o aluno Daniel Alexandre Siqueira Vieira.

O docente Estevão Branquinho também destacou a importância da ação. “Esta atividade contribuiu para o desenvolvimento dos estudantes, pois eles puderam vivenciar como é o dia a dia de uma agência de publicidade e percorrer todas as etapas frente ao desenvolvimento de um trabalho, do atendimento, o planejamento, a criação e a defesa das peças publicitárias frente ao cliente real. Essa prática foi muito rica em termos de aprendizado, afinal, os alunos receberam o feedback positivo e negativo de um cliente e, assim, puderam contornar a situação frente às adversidades”, afirma.

Conheça os cursos com inscrições abertas no Senac Mogi Guaçu. 

Notícias relacionadas:
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Docente indica atitudes empreendedoras para sua ideia sair do papel
- Alunos do curso Técnico em Teatro criam websérie Haters S.A.
- Alunos do curso Técnico em Teatro criam websérie Haters S.A.
- Alunos do curso Técnico em Teatro criam websérie Haters S.A.
- Alunos do curso Técnico em Teatro criam websérie Haters S.A.
- Alunos analisam diferentes estilos e looks em tenda mística
- Alunos analisam diferentes estilos e looks em tenda mística


Tags: Santa Casa Mogi Guaçu, Senac Mogi Guaçu, Senac São Paulo, Técnico em Publicidade


Últimas notícias

18/09/2019
18/09/2019
16/09/2019
Ação em museu resgata curiosidades e memórias da imigração no Brasil
12/09/2019
Serviço de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico (SAAP).
12/09/2019
Concurso cultural elege a mais nova drag queen do Vale do Paraíba
04/09/2019
Quais são os riscos de ansiedade e depressão em profissionais de saúde?
03/09/2019
Centro Universitário Senac apresenta o Programa de Parcelamento Estudantil
29/08/2019
Em treinamento para copeiras, alunos falam sobre hotelaria hospitalar
29/08/2019
Editora Senac São Paulo representa Brasil na Feira Internacional do Livro de Macau
28/08/2019
Mulheres trans de Araçatuba recebem noite de beleza e ensaio fotográfico
27/08/2019
Conferência discute a logística do Vale do Paraíba e Litoral Norte
23/08/2019
Projeto de design de interiores leva cores e nova vida a instituição social
22/08/2019
Senac é destaque no Top of Mind de Proteção; alunos também são premiados
21/08/2019
Ação destaca importância da criatividade para profissionais da área de eventos
16/08/2019
Natureza e engenharia inspiram criação de moldes de flores de açúcar
15/08/2019
Aplicativo criado por alunas facilita atendimento podológico domiciliar
15/08/2019
Alunos participam de conferência de desenvolvedores da Apple na Califórnia
07/08/2019
Aprendizes compartilham possibilidades com jovens em diferentes espaços
07/08/2019
Evento Farmácia em Cena discute relação entre a saúde e a agenda da ONU
06/08/2019
Visitas a empresas apresentam novas práticas de administração a alunos

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)