Home > Notícias
18/12/2017 09h58min

Ex-aluna Jordana Donni é premiada no Sebrae Mulher de Negócios

Manifesto Pin Up, marca da empreendedora, conquistou o primeiro lugar na etapa São Paulo e o terceiro lugar na fase nacional do prêmio.

Jordana Donni entre as araras de roupas de sua empresa, a Manifesto Pin Up

Peças multifuncionais da empreendedora foram inspiradas nas aulas de pós-graduação e chamaram a atenção dos jurados

Redesenhar a moda do passado de olho no futuro. Com essa proposta, a Manifesto Pin Up, uma grife feminina de roupas colecionáveis, foi uma das vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017.

A marca de Jordana Kelly Donizetti, mais conhecida como Jordana Donni, ex-aluna do curso de pós-graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda 
do Senac Lapa Faustolo, conquistou o primeiro lugar na etapa São Paulo e o terceiro lugar na fase nacional.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios premia mulheres empreendedoras de todo o país que transformaram seus sonhos em realidade.

Jordana conta que concorreu na categoria Microempreendedora Individual (MEI) e não tinha a pretensão de ganhar. “Estava interessada no feedback que eles dão ao fim da inscrição”, diz.

Nas seletivas, a empresa de Jordana recebeu a visita de dois avaliadores para comprovar e validar todos os dados do relato enviado por ela na fase inicial. Após vencer a etapa estadual, a Manifesto Pin Up conquistou a categoria Bronze de MEI na premiação nacional durante cerimônia, em 13 de novembro, realizada na sede do Sebrae em Brasília.

“Esse prêmio foi uma grande motivação, pois, muitas vezes, pensei em desistir da marca devido à grande dificuldade que enfrento diariamente; às vezes financeiras, às vezes por problemas de produção na confecção, custo alto dos tecidos e aviamentos, e mais outros inúmeros fatores que uma empreendedora mulher passa nesse país”, ressalta Jordana.

Multifuncionalidade e Inovação
O grande diferencial da marca para a conquista da premiação foi a multifuncionalidade das peças. A Manifesto Pin Up é vanguardista no conceito New Retrô por desenvolver peças que podem ser utilizadas dos dois lados, permitem diferentes maneiras de usar e otimizam o espaço no guarda-roupa e o tempo da mulher contemporânea.

A partir dessa proposta, a marca cria releituras modernas de peças clássicas vintage femininas, tendo como referências as divas pin ups, mas mantém os traços de originalidade histórica, reconhecendo e valorizando o passado que, conforme reforça Jordana, é o responsável pelo que somos hoje.

“A Manifesto Pin Up é uma grande brincadeira séria. Me divirto muito criando as coleções e minhas clientes se divertem muito usando as peças. Na verdade, minha marca é uma forma de me expressar e tornar as pessoas ao redor mais alegres, felizes e divertidas”, enfatiza a empreendedora.

Aulas inspiradoras
Formada na turma de 2015 da pós-graduação em Styling e Criação de Imagem da Moda, Jordana conta que o curso é parte fundamental da história de sucesso do negócio.

“Foi na pós-graduação que me veio a ideia de apostar em peças multifuncionais. As aulas da professora Jo Sousa, da Flávia Pina, Marcia Merlo e da Roberta Cesarino eram muito inspiradoras. Amava ir para todas as aulas. Me deixavam cheia de ideias, que não via a hora de colocar em prática”, lembra.

Inclusive, a ideia de desenvolver peças multifuncionais surgiu em uma aula da professora Flávia Pina, que apresentou vídeos de desfiles de moda. Entre as referências estavam Jum Nakao e Hussein Chalayan.

“Virei fã do Chalayan e queria adaptar, de alguma forma, o conceito dele para minha marca. Daí surgiu a proposta de associar o multifuncional nas peças da Manifesto Pin Up, fator que chamou a atenção da banca de juízes do prêmio”, destaca.

Além de trazer esse conceito para as roupas, Jordana também se considera uma empreendedora versátil: “Sou apenas uma pessoa, mas tenho dentro de mim muitas funcionárias e me surpreendo com tantas coisas que estou conseguindo fazer nos últimos anos”.

Mas, segundo ela, a motivação para cumprir tantas funções tem fonte certa: o empreendedorismo. 
“Empreender é uma arte maravilhosa, é impossível não se apaixonar por algo tão formidável e singular. Busquei realizar meus sonhos e satisfação pessoal e agora quero me dedicar não somente a ganhos financeiros, mas paralelamente desejo contribuir com algo transformador. Quero fazer a diferença na vida de outras mulheres alinhando meus princípios e valores à mágica coragem do empreender”, finaliza Jordana Donni.

Conheça a pós-graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda
 que o Senac Lapa Faustolo oferece.

Tags: Jordana Donni, Manifesto Pin Up, Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Senac Lapa Faustolo, Styling e Criação de Imagem da Moda, premiação aluno, pós em Moda, pós-graduação Senac


Últimas notícias

22/08/2019
21/08/2019
16/08/2019
15/08/2019
15/08/2019
07/08/2019
07/08/2019
Evento Farmácia em Cena discute relação entre a saúde e a agenda da ONU
06/08/2019
Visitas a empresas apresentam novas práticas de administração a alunos
05/08/2019
Vivência apresenta possibilidades profissionais a jovens da Fundação Casa
05/08/2019
Senac Registro oferece bolsas para indígenas e quilombolas do Vale do Ribeira
05/08/2019
Sonho é para se realizar
05/08/2019
Alunos de moda produzem peças para Santa Casa de Araçatuba e vivenciam rotina de confecção
05/08/2019
O jeito de aprender que todos ganham
05/08/2019
Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos EAD
05/08/2019
Vencer limites e agarrar oportunidades cabem em qualquer idade
05/08/2019
Organização de evento temático promove integração e novos aprendizados
02/08/2019
Centro Universitário Senac abre processo seletivo para professores
01/08/2019
Projeto em São José dos Campos instiga o interesse de alunos pela ciência
26/07/2019
Centro Universitário Senac divulga resultado do processo seletivo para professores
24/07/2019
Turmas praticam conhecimentos e levam serviços de beleza a idosos

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)