Home > Notícias
29/09/2017 14h26min

Extensão de cílios: ex-aluna torna-se empreendedora na área de beleza

Luana Rastelli, técnica em estética, tem lojas no Brasil e no exterior e apresenta seus produtos em sua primeira participação na Beauty Fair

Mulher, com máscara de proteção de pano, colocando a extensão de cílios em uma cliente, deitada na maca

Luana notou que especialidade era pouco explorada no país, pesquisou e empreendeu

As mulheres sabem muito bem que uma boa maquiagem valoriza o estilo. Algumas preferem destacar os olhos e outras a boca. Há aquelas que conseguem o equilíbrio, sem ficar com o visual pesado. 

Mas, imagine se você pudesse ter o olhar marcante, como se estivesse em uma cena de cinema, todos os dias, com a praticidade de não precisar se preocupar com a make, que costuma levar um bom tempo. Sim, isso é possível, com a extensão de cílios.

Luana Rastelli, técnica em estética e especialista em extensão de cílios, conta que essa é uma técnica, inicialmente, desenvolvida por um diretor cinematográfico. No entanto, foi na Coreia, em meados de 2000, que Pashu Pang criou a primeira técnica de extensão de cílios fio a fio, hoje conhecida como clássica. 

A profissional estudou estética no Senac Santo André, especializou-se fora do Brasil e após muita pesquisa e trabalho, avança na carreira do mercado de beleza. Em sua primeira participação na Beauty Fair - maior Feira de Beleza Profissional das Américas, realizada de 7 a 12 de setembro, em São Paulo, apresentou serviços e produtos em estande da sua própria empresa. 

Com lojas em São Paulo, na Califórnia, uma recém inaugurada na Espanha, e ansiosa por sua presença na primeira edição da Lash World Cup, evento específico sobre cílios, que será em Amsterdam, Luana compartilha sua trajetória como empreendedora na área da beleza.

“Para mim, oferecer extensão de cílios é mais que um simples procedimento, com as técnicas corretas. É realçar o olhar das mulheres e destacar aquilo de há mais bonito em cada uma”, diz. 


1. Como foi o seu despertar pela estética?
Ao terminar o ensino médio, não sabia ao certo que profissão seguir. Sempre procurava algo que pudesse me dar liberdade de horário e controle da minha vida. Então, decidi pela estética, por sempre gostar de todos os procedimentos que essa área envolve e pela quantidade de opções que teria nessa profissão.

2. No curso do Senac, o que mais te impactou?
Me formei em 2009. Logo no início, o conteúdo do curso me fascinou. Adorava participar das aulas e gostava cada vez mais de praticar tudo que ia acontecendo no decorrer das disciplinas. Me identifiquei mais com a área facial desde o começo.

3. Quais suas experiências na área?
Desde minha formação, sempre trabalhei por conta, abri um pequeno espaço na minha casa e comecei a fazer parcerias com salões de cabeleireiros. Meu foco inicial era sempre limpeza de pele, peelings, depilação com laser (para isso, tinha uma médica com sócia) e design de sobrancelhas.

4. O que te conduziu para a área de extensão de cílios?
Ao passar dos anos, percebi que teria que ter algum diferencial que pudesse atrair mais a atenção das minhas clientes. Depois de muito pesquisar na internet, vi que a extensão de cílios era uma área pouco explorada no Brasil ainda (em 2013). Foi quando decidi ir para fora do país e me especializar em uma escola americana que oferecia treinamentos. 

5. Como foi a sua especialização?
Além da experiência maravilhosa de viajar para fora do Brasil, o curso foi fantástico, o conteúdo extremamente completo e informações super valiosas que me permitiram expandir meus conhecimentos e despertar ainda mais paixão pela técnica.

6. O que te fascina nesse mercado em que se especializou? 
Hoje, a variedade de produtos e técnicas nos permitem a criação de um olhar mais natural e também aquele olhar super glamouroso e dramático, garantindo a saúde de cada fio natural. Além de da praticidade para milhões de mulheres, eleva-se a autoestima e sensualidade.

7. Fale um pouco de sua trajetória.
Desde sempre trabalhei por conta. Me recordo que no primeiro mês, meu salário foi de R$ 284. Sempre achava que não iria dar certo e que jamais poderia ser bem-sucedida nessa profissão. Mas, não desisti. Fiz muitas parcerias que começaram a me render clientes. Após alguns meses, já tinha clientes suficientes ao ponto de precisar contratar pessoas para trabalhar para mim e sair do espaço de casa para o meu primeiro ponto comercial. 

Poucos anos depois, o sucesso só aumentava que consegui dinheiro para dar entrada em minha casa, onde eu sonhava ter meu espaço próprio para minha clínica. 

8. Quando a vida no exterior entrou em cena?
No mesmo ano em que dei entrada na clínica, decidi ir para os EUA. Os primeiros meses foram traumatizantes. Todas as minhas funcionárias daqui me largaram. Eu me vi em uma situação em que não tinha emprego nem aqui no Brasil nem lá fora.

A sensação era que tinha voltado à estaca zero. Mas, mais uma vez não desisti, aproveitei o tempo que estava lá para me dedicar a fundo à área de extensão de cílios e me tornar expert em tudo que essa área envolve. Investi meu dinheiro na criação da minha linha própria de produtos para extensão de cílios e foi quando a Rastelli Beauty Pro nasceu.

Voltei ao Brasil com cursos e produtos. O sucesso veio mais uma vez me visitar e hoje sou responsável por uma das maiores empresas brasileiras de produtos de extensão de cílios. Ministro cursos em todo território brasileiro e internacional, já fui convidada a representar o Brasil na primeira copa do mundo de extensão de cílios que será realizada em Amsterdam em 2018. Tenho cinco unidades no Brasil e uma recentemente aberta na Espanha.

9. Hoje, você é empresária. Fale um pouco sobre os serviços oferecido pela sua empresa.
Atualmente, o foco é disseminar a aplicação correta do procedimento e fornecer produtos de altíssima qualidade para que a cliente sempre tenha o melhor procedimento realizado. Nossos cursos são sempre lotados e basta dizer que temos turmas abertas para ser um sucesso de vendas, formamos profissionais desde iniciantes até para aqueles que não se sentem satisfeitos com cursos anteriores ou querem se tornar cada vez mais especializados.

10. Fale um pouco sobre a sua experiência com estande, pela primeira vez, na Beauty Fair.
Foi assustador e fantástico ao mesmo tempo, poder expor todos os nossos produtos e aumentar ainda mais nosso networking foi espetacular, além de receber o carinho de alunas que nos seguem em mídias sociais e saber que nós ajudamos e incentivamos essas profissionais. Além de mais propostas de parcerias, pessoas interessadas em adquirir nossa licença por que acreditam na nossa empresa. Foi um evento inesquecível.

11. Participar de eventos enriquece seu empreendimento. Fale sobre isso. 
Sim, claro. Tanto que, no ano que vem, vou integrar a primeira edição da Lash World Cup, que será realizada em Amsterdam. Evento que reúne profissionais em dois dias de competição para avaliar o trabalho de cada um e elevar o nível de qualidade do procedimento. 

Estabelecimentos do mundo todo foram convidadas para participar desse evento e oferecer os produtos durante as competições, e nós fomos selecionados pela empresa organizadora para representar o Brasil. Estou muito ansiosa, é claro!


Conheça os cursos da área de beleza e estética que o Senac oferece.

Notícias relacionadas:
- “A autoestima é matéria-prima da dignidade humana”
- “A autoestima é matéria-prima da dignidade humana”
- “A autoestima é matéria-prima da dignidade humana”


Tags: Beauty Fair, Senac São Paulo, autoestima, curso de estética, empreendedorismo, estética e beleza, persistência ao empreender, qualidade de vida, sucesso na carreira


Últimas notícias

24/05/2019
24/05/2019
22/05/2019
22/05/2019
Alunos ampliam repertório de logística com Conselho de Mobilidade Urbana
22/05/2019
Levando Cor com Amor: alunos realizam ações de valorização com idosos
10/05/2019
De futebol a teatro, alunos vivenciam práticas de podologia
10/05/2019
Senac São Paulo está entre os Melhores Fornecedores para RH 2019
08/05/2019
Bombeiro compartilha experiência na operação de salvamento em Brumadinho
06/05/2019
Turma organiza evento gastronômico para praticar versatilidade de formatos
06/05/2019
Pós-graduação: Processo de Ingresso - 2º semestre 2019 está com inscrições abertas
03/05/2019
Festival organizado por alunos integra moda e arte
03/05/2019
7 dicas para manter a empresa segura no ambiente digital
03/05/2019
Turma de enfermagem acompanha procedimentos em centro cirúrgico
03/05/2019
Exposição promove reflexão sobre a beleza do envelhecimento
03/05/2019
Alunos aprofundam teorias da administração em projetos sustentáveis
02/05/2019
Com mão na massa, turmas refletem sobre logística e produção alimentícia
02/05/2019
Senac oferta cursos de cuidador de idosos em parceria com a Central Nacional Unimed
02/05/2019
Senac está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação a distância
02/05/2019
Centro Universitário Senac abre processo seletivo para professores
26/04/2019
Alunos de logística percorrem bastidores de indústria de capacetes

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)