Home > Notícias
31/05/2017 15h50min

Semana da Comunicação reflete sobre papel de formadores de opinião na web

Mulher da plateia fala em microfone olhando para Woody Cruz

Talk show do Woody Cruz, ator e apresentador de televisão no canal Polishop, fez parte da programação

O Centro Universitário Senac – Santo Amaro realizou, no fim de abril, a quinta edição da Semana de Comunicação. Com o tema Influenciadores do Contemporâneo, a atividade teve como objetivo a promoção do debate sobre o papel dos formadores de opinião nos meios de comunicação atuais, sobretudo nas mídias sociais. 

A abertura do evento foi realizada por Nelson Urssi, responsável pela coordenação do Bacharelado em Publicidade e Propaganda, que também mediou a mesa redonda Cultura da Convergência e Transmídia, composta por Cleveland Albuquerque e Mônica Szwarc, representantes da Associação Era Transmídia. 

Na sequência, houve um pocket show com o Ruah, grupo de hip hop formado por jovens da periferia da zona sul da capital. Felipe Möller, fundador da startup Fábrica de Mentes, fechou a primeira noite do evento com um bate-papo sobre motivação e inspiração. 

O segundo dia começou com o talk show do Woody Cruz, ator e apresentador de televisão no canal Polishop, seguido pelo pocket show da banda de Rap Saturno, com alunos e ex-alunos do campus, e pela palestra Quinze Dicas Para Criar Ações, Experiências e Muito Amor no Digital, ministrada por Carolina Lima, coordenadora de mídias sociais da Locaweb. Em paralelo, também ocorreu o workshop Edição Matadora Para Vídeos no Youtube, ministrado pelo docente Kazé Carvalho e pela youtuber Yamara, do canal Tentei, juro!. 

O último dia do evento foi marcado pela mesa-redonda Mulheres na Tecnologia: a promoção do empoderamento feminino, composta por Carine Roos, co-fundadora do coletivo MariaLab e Androidella e blogger no Link Estadão, Tássia Rebelo, gerente de projetos na agência de soluções digitais PROFIT-E e membro colaboradora do coletivo MariaLab, Patrícia Minamizawa, membro-colaboradora do coletivo Django Girls SP e do MariaLab, e Ariane Cor, uma das criadoras do projeto Minas Programam e diretora de arte na Hacklab. 

Em seguida, foi realizado o Show de Talentos, no qual alunos de diferentes cursos puderam cantar, dançar, declamar poesias ou realizar interpretações. Em paralelo, também ocorreu o workshop Estratégias Para Viralizar nas Redes Sociais, comandado por Gabriel Sukita, do BuzzFeed Brasil. 

A programação contou ainda com a exposição Arte Urbana, formada a partir da seleção de 20 fotografias de dez alunos do Bacharelado em Publicidade e Propaganda que publicaram imagens no Instagram com a hashtag #ExpoSDC2017. A curadoria foi realizada pela docente Rose Maciel, que selecionou as fotos mais criativas e alinhadas ao tema.  

Organização
A escolha do tema e organização do evento foram realizadas pelos alunos do Bacharelado em Publicidade e Propaganda, como parte da disciplina Produção de Eventos, sob orientação da docente Fabiana Grieco. 

Todas as atrações, entre formatos e convidados, foram desenhadas pelos alunos, que desenvolveram ainda as ações de divulgação do evento, como peças para campanha publicitária, publicações em redes sociais e a criação de um site específico para o evento

Com isso, foi possível vivenciar o planejamento e gestão de eventos, tendo a oportunidade de organizar uma iniciativa que marca o calendário do curso e reúne alunos interessados em trocar experiências com profissionais. 

“A Semana da Comunicação foi um evento que trouxe um desafio enorme para a turma. Não sabíamos como organizar um evento e não tínhamos ideia da importância de um planejamento estratégico bem elaborado e seu cumprimento. Conseguimos por meio desta atividade aprender na prática os processos para realizar um evento de sucesso, tendo noção do funcionamento de cada etapa”, afirma a aluna Sara Alves.

Para Nelson, o evento é um modo de aproximar os alunos dos profissionais de mercado, respeitando o que os próprios estudantes consideram prioritário em termos de temas e profissionais renomados. “Assim, acreditamos que oferecemos a oportunidade de escolha e promovemos o pensamento crítico acerca de temas e personalidades que realmente interessam aos jovens”, avalia. 

Conheça o curso Bacharelado em Publicidade e Propaganda oferecido pelo Centro Universitário Senac – Santo Amaro. 

Notícias relacionadas:
- Índios da tribo Fulni-ô compartilham vivências em Centro Universitário
- Índios da tribo Fulni-ô compartilham vivências em Centro Universitário
- Índios da tribo Fulni-ô compartilham vivências em Centro Universitário
- Índios da tribo Fulni-ô compartilham vivências em Centro Universitário
- Índios da tribo Fulni-ô compartilham vivências em Centro Universitário
- Índios da tribo Fulni-ô compartilham vivências em Centro Universitário
- Índios da tribo Fulni-ô compartilham vivências em Centro Universitário
- Projeto de arquitetura e urbanismo estimula integração de comunidade
- Projeto de arquitetura e urbanismo estimula integração de comunidade
- Feijoada com samba e pesquisa faz homenagem à Mocidade Alegre
- Feijoada com samba e pesquisa faz homenagem à Mocidade Alegre


Tags: Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Centro Universitário Senac - Santo Amaro, Publicidade e Propaganda, Senac São Paulo, edição para vídeos do Youtube, estratégias para viralizar, influenciadores, produção de eventos, redes sociais


Últimas notícias

10/05/2019
10/05/2019
08/05/2019
Bombeiro compartilha experiência na operação de salvamento em Brumadinho
06/05/2019
Turma organiza evento gastronômico para praticar versatilidade de formatos
06/05/2019
Pós-graduação: Processo de Ingresso - 2º semestre 2019 está com inscrições abertas
03/05/2019
Festival organizado por alunos integra moda e arte
03/05/2019
7 dicas para manter a empresa segura no ambiente digital
03/05/2019
Turma de enfermagem acompanha procedimentos em centro cirúrgico
03/05/2019
Exposição promove reflexão sobre a beleza do envelhecimento
03/05/2019
Alunos aprofundam teorias da administração em projetos sustentáveis
02/05/2019
Com mão na massa, turmas refletem sobre logística e produção alimentícia
02/05/2019
Senac oferta cursos de cuidador de idosos em parceria com a Central Nacional Unimed
02/05/2019
Senac está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação a distância
02/05/2019
Centro Universitário Senac abre processo seletivo para professores
26/04/2019
Alunos de logística percorrem bastidores de indústria de capacetes
23/04/2019
Senac Francisco Matarazzo completa 40 anos de história
17/04/2019
Turma de fotografia expõe registros e retratos da cidade de São Paulo
17/04/2019
Aprendizes realizam ações com foco no mercado de trabalho
17/04/2019
Alunos de confeitaria apresentam receitas das cinco regiões brasileiras
16/04/2019
Barba, cabelo e bigode: alunas vivenciam profissão em nicho em expansão

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)