Home > Notícias
06/10/2016 11h40min

Visitas aproximam alunos de estética das tendências e novidades do mercado

Alunas do Senac Largo Treze na Beauty Fair

Alunos do Senac Largo Treze na Beauty Fair

Executar procedimentos estéticos utilizando métodos, tecnologias e produtos cosméticos é uma das atividades desenvolvidas pelo técnico em estética.

Por isso, conhecer os lançamentos que o mercado oferece e entender as etapas de fabricação desses produtos contribui para o dia a dia do profissional.

Pensando nisso, o Senac Largo Treze e a unidade Tatuapé proporcionaram aos alunos do Técnico em Estética vivências que permitiram essa aproximação com o mercado.

Largo Treze
Com a proposta de conhecer o fluxo de fabricação de cosméticos, em 2 de setembro, uma turma da unidade participou de uma visita à empresa Bioage Skincare Solutions.

O grupo conheceu a linha de produção e vivenciou um dia da rotina da empresa acompanhado das docentes de estética Daniela Popotic, Patrícia Iabrudi e Ana Maria Pereira Pinto e do responsável pela coordenação da área, Alessandro Carvalho.

Além de aprimorar o conhecimento em cosmetologia, os alunos puderam conferir a dinâmica e a logística de uma indústria de dermocosméticos, um dos campos de trabalho para os técnicos em estética.

Observaram como funciona a empresa, desde a etapa de pesquisa de ativos, a fabricação dos dermocosméticos em reatores, envasamento e embalagem e aprenderam sobre a distribuição dos produtos e as normas da vigilância sanitária.

Durante a visita, a turma participou de palestras sobre marketing voltado ao segmento, gestão de negócios, logística e sobre o mercado, bem como a proposta de marketing da empresa.

“Conhecer a produção dos cosméticos foi bastante interessante. Agregou conhecimento tanto sobre produtos, como também sobre os aspectos legais desde a fabricação, vendas e descarte”, relata a aluna Rose Nere Simões Ito.

A docente Daniela destaca a importância da atividade para a formação dos estudantes. “Visitar uma fábrica sempre traz conhecimentos que não podem ser vivenciados em sala de aula. A oportunidade é única e enriquecedora”, afirma.

Outra atividade promovida pelo Senac Largo Treze foi a ida da turma do Técnico em Estética à Beauty Fair, em 13 de setembro, no Expo Center Norte localizado na capital paulista. O evento é considerado a maior feira de beleza profissional das Américas.

Acompanhados das docentes Patricia Iabrudi e Giovana Quinni, os alunos conheceram, experimentaram e compartilharam conhecimentos sobre técnicas, cosméticos, equipamentos e inovações apresentados na feira agregando informação ao conteúdo abordado nas aulas.

Os alunos visitaram estandes de empresas de cosméticos e equipamentos, participaram de workshops e conheceram lançamentos e pré-lançamentos de produtos da área de estética. Assim, essa visita permitiu observar o cenário atual do mercado a partir do movimento comercial da feira.

A aluna Tatiana de Moura Virtuoso comenta a experiência: “Foi uma oportunidade de aprimorar conhecimentos, conhecer vários produtos e equipamentos, comparar marcas e testar a qualidade dos produtos”.

“A atividade é uma ação de vivência e enriquecimento ao conhecimento desenvolvido em sala de aula, instigando valores de empreendedorismo, criticidade, curiosidade e pesquisa”, destaca a docente Patricia.

Tatuapé
A Beauty Fair também recebeu, de 10 a 13 de setembro, a visita de todas as turmas do Técnico em Estética do Senac Tatuapé. A atividade permitiu que os alunos observassem as tendências e as principais novidades que nortearão o setor.

Entre os principais destaques estão produtos como a máscara de ouro, que gera clareamento atenuando as linhas de expressão; a Pantala, ferramenta de uso manual para massagem que melhora a circulação reduzindo a celulite e o pré-peeling magnético, esfoliante para a pele por meio da atração magnética que promove a renovação cutânea.

Também conferiram curiosas técnicas de redução de celulite a partir de enzimas do esperma do boi e de uma máscara facial de saliva de caracol.

A docente Elaine Aparecida Del Valle Pacci destaca a importância da participação dos alunos em um evento como esse. “Além do grande aprendizado que essa vivência multidisciplinar oferece, é uma possibilidade de estabelecer uma rede nova de contatos profissional”, acredita.

Para a aluna Daniela Aparecida Serra, um bom profissional não deve se limitar ao curso em si. “Ele deve procurar sempre outros meios de se atualizar no mercado, pois é um ramo em crescente expansão e quem não acompanha sofre o risco de ficar para trás”, enfatiza.

A colega Ana Lucia Rodrigues conta o que foi discutido na programação da feira: “Há uma atribuição errônea do esteticista, de ser alguém que ‘só passa cremes’, e não é isto. O esteticista contribui diretamente e com um papel fundamental na saúde, em parceria, com as áreas de nutrição, dermatologia, cirúrgica e em procedimentos pós-operatórios, por exemplo. Isso, nas conferências, foi bem destacado”.

Conheça o curso Técnico em Estética que o Senac São Paulo oferece.

Tags: Senac Largo Treze, Senac Tatuapé, Técnico em Estética, beleza e estética, visita técnica


Últimas notícias

10/05/2019
10/05/2019
08/05/2019
06/05/2019
06/05/2019
03/05/2019
03/05/2019
7 dicas para manter a empresa segura no ambiente digital
03/05/2019
Turma de enfermagem acompanha procedimentos em centro cirúrgico
03/05/2019
Exposição promove reflexão sobre a beleza do envelhecimento
03/05/2019
Alunos aprofundam teorias da administração em projetos sustentáveis
02/05/2019
Com mão na massa, turmas refletem sobre logística e produção alimentícia
02/05/2019
Senac oferta cursos de cuidador de idosos em parceria com a Central Nacional Unimed
02/05/2019
Senac está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação a distância
02/05/2019
Centro Universitário Senac abre processo seletivo para professores
26/04/2019
Alunos de logística percorrem bastidores de indústria de capacetes
23/04/2019
Senac Francisco Matarazzo completa 40 anos de história
17/04/2019
Turma de fotografia expõe registros e retratos da cidade de São Paulo
17/04/2019
Aprendizes realizam ações com foco no mercado de trabalho
17/04/2019
Alunos de confeitaria apresentam receitas das cinco regiões brasileiras
16/04/2019
Barba, cabelo e bigode: alunas vivenciam profissão em nicho em expansão

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)