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27/07/2016 17h50min

Especialistas discutem a produção de moda no meio impresso e digital

Fundo branco e imagem projetada, com os três debatedores sentados em cadeiras.

Os convidados animaram o público com histórias de bastidores de seus trabalhos com ícones do entretenimento

De acordo com um relatório do Milward Brown AdReaction, o brasileiro passa em média 149 minutos por dia no smartphone. São mais de duras horas diárias interagindo com amigos, jogando, se informando, mas principalmente, consumindo.

As marcas já perceberam essa tendência e têm focado cada vez mais esforços em sua presença no mundo digital e o mercado de moda é pioneiro nessa mudança de paradigma. Os profissionais desse ramo, portanto, precisam estar antenados sobre as particularidades de cada meio. O produtor de moda, por exemplo, deve saber as diferenças entre a criação da imagem impressa e a digital.

A imagem tem apelo maior do que o texto nas mídias digitais e os cuidados com a produção das fotos devem ser redobrados nesse meio, combatendo a ideia equivocada de que é um mercado informal. Quem trabalha na construção de imagem de moda deve ter qualificação e profissionalismo, afirma Wellington Mendes, docente de moda no Senac Lapa Faustolo.

“A formação auxilia a construção do repertório de pesquisa histórica e artística, o desenvolvimento de mecanismos para a geração de conteúdos de comunicação, além de proporcionar situações de aprendizagem que prezam pela conexão da teoria da produção de moda, com vivências práticas que representam situações reais de mercado”, explica.

Mediador da mesa-redonda Produção & Mídias Digitais: Profissionais que Geram a Imagem de Moda, Wellington apresentou detalhes do dia a dia dos profissionais da área para alunos e interessados, contando com a participação do stylist e docente Renato Pinhel e do publicitário e especialista em marketing de moda, Marcelo Cidral.

Influenciadores

Os convidados animaram o público com histórias de bastidores de seus trabalhos com ícones do entretenimento, como a experiência de Renato Pinhel que já foi o stylist responsável por uma capa de revista com o cantor internacional Iggy Pop.

Eles discutiram e apresentaram a aplicação da imagem nas mídias digitais, o papel dos digital influencers e a colocação do produtor de moda no ambiente multimídia.

“Os digital influencers, ou influenciadores digitais, são literalmente os impulsionadores que despertam o desejo de consumo, atingindo poder de abrangência junto às massas comparado ao de pessoas públicas de grande notoriedade como atores, cantores e personalidades midiáticas em geral”, explica Wellington.

Segundo o especialista, eles têm ocupado cada vez mais espaço no planejamento das marcas, que enxergam seu papel de porta-vozes e aceitação entre um público cada vez mais digital, e essa estratégia precisa ser levada em consideração pelo produtor de moda, por causar um impacto diferente no consumidor do produto final.

“Aos que desejam ingressar nesta área da produção, oriento que se mantenham constantemente atualizados em tendências, inovações, que sejam ligados às informações de quem são os principais influenciadores digitais, respirem todas vertentes de arte e tecnologia para criar seus diferenciais como profissional”, conclui Wellington.

Conheça a pós-graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda e o curso Técnico em Produção de Moda que o Senac Lapa Faustolo oferece.

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Tags: Digital Influencer, Influenciadores Digitais, Mídias Digitais, Produção de Moda, Senac Lapa Faustolo, Senac SP, Stylist


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