Home > Notícias
07/06/2016 19h24min

Youtuber Ivys Urquiza participa de atividade sobre empreendedorismo

Palestrantes e alunos do Senac Penha

Ivys Urquiza (ao centro, de camiseta preta) buscou inspirar os jovens a conquistar suas metas

Ensinar física pela internet utilizando as redes sociais. Esse é o projeto que o físico, professor e youtuber Ivys Urquiza desenvolve diariamente.

Para compartilhar essa experiência, Ivys foi convidado pelo docente Daniel Moscardo a participar de uma atividade com alunos do Técnico em Informática para a Internet e do programa Aprendizagem do Senac Penha.

Em 18 de maio, ele discutiu com a turma do curso técnico a importância da atitude empreendedora para os profissionais do século 21 e motivou os estudantes a desenvolver o protagonismo e refletir sobre seus objetivos.

O palestrante contou que um índio entrou em contato relatando que uma vez por semana saía de sua aldeia para acessar a internet e buscar informações no canal Física Total, que Ivys mantêm no Youtube. Mais tarde, o professor recebeu a notícia de que aquele rapaz passou no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Quando percebi que era inútil lutar para tirar o estudante da web e que era lá que eu deveria estar para impactá-lo positivamente, minha carreira on-line começou a crescer”, relata.

Uma das vantagens, ressalta, é que a tecnologia permite oferecer o mesmo conteúdo educacional a qualquer pessoa que possa se conectar à internet. “Esteja em um bairro de luxo ou em uma tribo indígena no Amazonas, graças aos recursos tecnológicos, praticamente não há mais barreiras para chegar aos estudantes que queiram aprender física”, destaca.

Além de contar essa vivência, Ivys buscou inspirar os jovens a conquistar suas metas. “Muitas vezes, a família, a escola e a sociedade nos fazem acreditar que somos menores do que realmente somos. Espero que, com meus exemplos, consiga mostrar o contrário”, disse.

E completou: “não é necessariamente fácil, mas é certamente possível. Cercados das pessoas certas e com resiliência podemos conquistar nossos objetivos”, enfatizou o youtuber.

O docente Daniel Moscardo esclarece que o campo de atuação do youtuber é diretamente ligado à área de atuação dos profissionais formados nesse curso. E ressalta que a internet permitiu que as aulas do Ivys alcançassem pessoas, lugares e números que jamais seriam possíveis fisicamente.

“Os alunos foram impactados pelo contato com a realidade, pois tiveram a oportunidade de conhecer um empreendedor que teve a vida transformada pelo mercado para o qual estão se formando”, afirma.

Protagonismo
No período da tarde, Ivys ministrou uma palestra no auditório da unidade para três turmas do programa Aprendizagem. Na atividade, ele abordou o protagonismo, o empreendedorismo e o impacto das escolhas na carreira e na vida pessoal. Além disso, falou sobre os conceitos de motivação, inovação e criatividade, temas presentes na formação dos aprendizes.

Damares Fediuk, docente do programa, afirma que a palestra reforçou o que é discutido nas aulas. “Sempre destacamos que é preciso ter paixão, descobrir o que faz os olhos brilharem e nunca arrumar desculpas para aquilo que não quer fazer”, declara.

Já o docente Alessandro Moreira acredita que a ação ampliou a visão crítica dos jovens e sanou dúvidas que eles enfrentam durante a adolescência. “Mostrou o ser humano em todas as suas relações trazendo conselhos sobre autoestima e ressaltando a importância de sonhar e acreditar em seus projetos olhando sempre além das próprias limitações e circunstâncias”, finaliza.

Conheça os cursos na área de tecnologia da informação que o Senac Penha oferece.

Tags: Programa Aprendizagem, Senac Penha, Técnico em Informática para a Internet, empreendedorismo, internet, youtuber


Últimas notícias

06/12/2019
04/12/2019
02/12/2019
02/12/2019
29/11/2019
29/11/2019
29/11/2019
Rede de bibliotecas do Senac São Paulo amplia seu acervo de e-books
27/11/2019
Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro divulga lista de aprovados para o curso de Cozinheiro
21/11/2019
Cinco títulos do Senac recebem nota máxima do MEC
13/11/2019
Cursos Cozinheiro e Garçom têm novas turmas em 2020
12/11/2019
Como a moda pode ser mais diversa em um mercado em transformação?
12/11/2019
Centro Universitário Senac apresenta o Programa de Parcelamento Estudantil
29/10/2019
Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro divulga lista de aprovados para a turma de Cozinheiro
29/10/2019
Centro Universitário Senac abre processo seletivo para professores
24/10/2019
Como pais e filhos podem conversar sobre a escolha de uma profissão do futuro?
22/10/2019
Senac Botucatu celebra 70 anos
21/10/2019
Senac São Paulo conquista pela 18ª vez o prêmio Top of Mind de RH
10/10/2019
Aprendizagem Técnica em Informática será oferecida em 5 unidades da capital e Grande São Paulo
04/10/2019
Alunos de moda revelam criações e essências em evento interativo
04/10/2019
Alunos de tecnologia conhecem os supercomputadores do CPTEC e INPE

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)