Home > Notícias
20/05/2016 11h50min

Anne Frank é tema de cobertura jornalística para alunos de redação

Turma reunida

Alunos vivenciaram situação real da profissão

Elaboração de pautas, apuração de dados e redação de notas, notícias, entrevistas e editoriais. Esses e outros exercícios foram praticados pela primeira turma do curso Redação Jornalística, do Senac Francisco Matarazzo, durante a exposição Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores, realizada na biblioteca da unidade de 11 a 15 de abril.

Para aplicar a teoria vista em sala de aula, os alunos vivenciaram uma situação real de cobertura jornalística, com suporte da docente Simone Alves. Eles produziram conteúdos sobre a exposição e realizaram uma roda de conversa sobre cultura de paz e uma apresentação de dança dos jovens do programa Aprendizagem.

A coleta de materiais para redigir os textos se deu por meio da observação das atividades e de diversas entrevistas. Os alunos conversaram com Vera Lúcia Marques, bibliotecária que coordenou a exposição na unidade; Andrea Nunes, mediadora do debate sobre cultura de paz; Camila Benatti, docente de desenvolvimento social; e Mônica Nathalia da Silva Navarro, aluna do Aprendizagem, bailarina e criadora da coreografia apresentada pelos colegas.

Segundo Simone, a experiência foi bastante rica tanto para os alunos que já são graduados em jornalismo como para os interessados em ingressar na área. “Além das formas de se construir um texto, eles exercitaram a imparcialidade, o respeito às fontes e a ética”, destaca a docente.

Conheça o curso 
Redação Jornalística, que está com inscrições abertas no Senac Francisco Matarazzo.

Tags: Senac Francisco Matarazzo, como escrever bem, como fazer cobertura de eventos, redação jornalística


Senac São Paulo - Cursos Livres, Técnicos, Graduação e Pós-graduação

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)