Home > Notícias
14/08/2015 10h55min

Alunos desenvolvem propostas de pontos de venda para livros da Editora Senac

Grupo de alunos apresenta slide com proposta de pontos de venda

Alunos utilizaram conceitos criativos aprendidos durante o curso

Atuar no desenvolvimento de projetos para o mercado editorial é um dos objetivos do curso Técnico em Comunicação Visual. E para aprender com situações reais de trabalho, uma turma do Senac Largo Treze desenvolveu soluções para a implantação de pontos de venda de livros da Editora Senac São Paulo.

A atividade foi realizada durante o módulo de Programação Visual de Design Promocional e de Marketing Direto do curso.

Inicialmente, os alunos analisaram as atuais formas de divulgação dos livros da editora nas unidades Largo Treze e Jardim Primavera e, a partir desse estudo, criaram projetos de comunicação visual utilizando técnicas de merchandising e exposição de produtos.

No dia 24 de julho, a turma apresentou três propostas baseadas em conceitos criativos diferentes com recursos personalizados, interativos e que buscavam incentivar alunos e funcionários a adquirirem os livros.

Vinicius Del Ry Menezes, docente de design, explica que o projeto não será efetivamente implantado, pois a ideia era apenas proporcionar aos alunos a prática dos conteúdos do módulo. “O objetivo era que a turma percebesse como o design influencia a decisão de compra no ponto de venda. Todos eles compreenderam a proposta e sugeriram soluções criativas e inovadoras para aumentar a venda dos livros da editora”.

“Nesse trabalho pude entender como o design é fator decisivo para nos fazer adquirir ou não um produto. Muitas vezes, compramos por impulso e um bom ponto de venda nos faz tomar essa decisão”, relata o aluno Marcos Rocha.

Conheça o curso Técnico em Comunicação Visual oferecido pelo Senac.

Notícias relacionadas:
- Comunicação Visual: turma do Senac Largo Treze cria produtos para organizações locais
- Comunicação Visual: turma do Senac Largo Treze cria produtos para organizações locais
- Cultura de Paz é tema de revistas criadas pelos alunos de comunicação visual
- Cultura de Paz é tema de revistas criadas pelos alunos de comunicação visual


Tags: Senac Jardim Primavera, Senac Largo Treze, Técnico em Comunicação Visual, merchandising, ponto de venda


Últimas notícias

18/07/2019
18/07/2019
17/07/2019
Senac Araraquara completa 70 anos
15/07/2019
Alunos do curso Tecnologia em Gastronomia vencem concursos
15/07/2019
Projeto de alunos de TI avança na Casa de Cultura Vila Guilherme
15/07/2019
Exposição sobre fuxico une moda e sustentabilidade
10/07/2019
Centro Universitário Senac abre processo seletivo para professores
02/07/2019
Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro divulga lista de aprovados para os cursos de Cozinheiro e Garçom
02/07/2019
Alunos fazem pesquisa de campo em barco para compor projeto
02/07/2019
Projetos de alunos integram sustentabilidade e criatividade
01/07/2019
Projeto empodera jovens e idosas de Pindamonhangaba
26/06/2019
Turma de turismo aplica conhecimentos durante visita a Brotas e Barra Bonita
25/06/2019
Centro Universitário Senac apresenta o Programa de Parcelamento Estudantil
25/06/2019
Cursos de férias estão com inscrições abertas no Senac Piracicaba
24/06/2019
Unidades fazem sensibilizações sobre prevenção de acidentes do trabalho
19/06/2019
Semana Senac de Leitura destaca mulheres na literatura brasileira
18/06/2019
Centro Universitário Senac divulga resultado do processo seletivo para professores
18/06/2019
Alunos do Técnico em Recursos Humanos desenvolvem boletim informativo
14/06/2019
Turma organiza feira para apresentar normas de segurança do trabalho
13/06/2019
Férias com Leitura: explore o catálogo das bibliotecas do Senac São Paulo

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)