Home > Notícias
14/08/2015 10h55min

Alunos desenvolvem propostas de pontos de venda para livros da Editora Senac

Grupo de alunos apresenta slide com proposta de pontos de venda

Alunos utilizaram conceitos criativos aprendidos durante o curso

Atuar no desenvolvimento de projetos para o mercado editorial é um dos objetivos do curso Técnico em Comunicação Visual. E para aprender com situações reais de trabalho, uma turma do Senac Largo Treze desenvolveu soluções para a implantação de pontos de venda de livros da Editora Senac São Paulo.

A atividade foi realizada durante o módulo de Programação Visual de Design Promocional e de Marketing Direto do curso.

Inicialmente, os alunos analisaram as atuais formas de divulgação dos livros da editora nas unidades Largo Treze e Jardim Primavera e, a partir desse estudo, criaram projetos de comunicação visual utilizando técnicas de merchandising e exposição de produtos.

No dia 24 de julho, a turma apresentou três propostas baseadas em conceitos criativos diferentes com recursos personalizados, interativos e que buscavam incentivar alunos e funcionários a adquirirem os livros.

Vinicius Del Ry Menezes, docente de design, explica que o projeto não será efetivamente implantado, pois a ideia era apenas proporcionar aos alunos a prática dos conteúdos do módulo. “O objetivo era que a turma percebesse como o design influencia a decisão de compra no ponto de venda. Todos eles compreenderam a proposta e sugeriram soluções criativas e inovadoras para aumentar a venda dos livros da editora”.

“Nesse trabalho pude entender como o design é fator decisivo para nos fazer adquirir ou não um produto. Muitas vezes, compramos por impulso e um bom ponto de venda nos faz tomar essa decisão”, relata o aluno Marcos Rocha.

Conheça o curso Técnico em Comunicação Visual oferecido pelo Senac.

Notícias relacionadas:
- Comunicação Visual: turma do Senac Largo Treze cria produtos para organizações locais
- Comunicação Visual: turma do Senac Largo Treze cria produtos para organizações locais
- Cultura de Paz é tema de revistas criadas pelos alunos de comunicação visual
- Cultura de Paz é tema de revistas criadas pelos alunos de comunicação visual


Tags: Senac Jardim Primavera, Senac Largo Treze, Técnico em Comunicação Visual, merchandising, ponto de venda


Últimas notícias

10/05/2019
10/05/2019
08/05/2019
Bombeiro compartilha experiência na operação de salvamento em Brumadinho
06/05/2019
Turma organiza evento gastronômico para praticar versatilidade de formatos
06/05/2019
Pós-graduação: Processo de Ingresso - 2º semestre 2019 está com inscrições abertas
03/05/2019
Festival organizado por alunos integra moda e arte
03/05/2019
7 dicas para manter a empresa segura no ambiente digital
03/05/2019
Turma de enfermagem acompanha procedimentos em centro cirúrgico
03/05/2019
Exposição promove reflexão sobre a beleza do envelhecimento
03/05/2019
Alunos aprofundam teorias da administração em projetos sustentáveis
02/05/2019
Com mão na massa, turmas refletem sobre logística e produção alimentícia
02/05/2019
Senac oferta cursos de cuidador de idosos em parceria com a Central Nacional Unimed
02/05/2019
Senac está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação a distância
02/05/2019
Centro Universitário Senac abre processo seletivo para professores
26/04/2019
Alunos de logística percorrem bastidores de indústria de capacetes
23/04/2019
Senac Francisco Matarazzo completa 40 anos de história
17/04/2019
Turma de fotografia expõe registros e retratos da cidade de São Paulo
17/04/2019
Aprendizes realizam ações com foco no mercado de trabalho
17/04/2019
Alunos de confeitaria apresentam receitas das cinco regiões brasileiras
16/04/2019
Barba, cabelo e bigode: alunas vivenciam profissão em nicho em expansão

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)