Home > Notícias
30/05/2014 11h06min

Entrega e comprometimento são elementos-chave para sucesso de organizadores de casamento

Temas e características foram abordados por profissionais em debate da Semana Senac de Casamento na unidade Aclimação

Decoração da Semana Senac de Casamento na unidade Aclimação

O mercado brasileiro de festas movimentou, em 2013, cerca de R$ 16 bilhões, superando em dois bilhões o valor registrado em 2012. Os dados, divulgados pela Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta), também revelam o crescimento na atuação de prestadores de serviço de matrimônio de aproximadamente 400% nos últimos cinco anos.

Com o objetivo de apresentar os aspectos éticos atrelados aos organizadores do segmento, o Senac Aclimação recebeu, em 28 de maio, as ex-alunas e sócias-fundadoras da assessoria Salve Santo Antonio, Carol D’Angelo e Mari Dedivitis, e a arquiteta Helena Lunardelli, criadora do Instituto Flor Gentil. O debate integrou a programação do evento Semana Senac de Casamento.

Conteúdo
"Um atendimento completo e com qualidade requer conhecimento, especialização. É preciso que o profissional seja plural, saiba orientar sobre vinhos, cardápios, decoração, local de realização", orientou Vanda Mazza, docente do curso Casamento: Do Planejamento à Celebração em Grande Estilo e mediadora da ação.

O elemento também foi destacado por Mari Dedivitis. "Antes de nos anunciarmos como organizadoras, entramos no mercado por meio do estudo", relatou. A assessora teve a fala complementada pela parceira Carol D’Angelo: "Comprometimento é a base do relacionamento que está sendo construído. Não podemos prometer algo que não conseguiremos cumprir, ainda mais sem proximidade com a área".

Clareza
Segundo as ex-alunas, empenho está intimamente ligado à clareza e ao envolvimento. "É fundamental que, desde o primeiro momento, a noiva entenda qual é o nosso papel. Nós somos apenas o caminho para que ela tenha o casamento que deseja", afirmou Mari.

Paralelamente, "o profissional precisa se entregar ao acontecimento, que é tão sonhado por sua cliente, de forma que ele tente ao máximo aliar a realidade, geralmente, chamada orçamento, às expectativas", continuou.

Personalidade
Criadora do Instituto Flor Gentil, a arquiteta Helena Lunardelli relatou a importância da percepção de características e valores dos noivos: "hoje, muitas empresas organizadoras de evento nos procuraram, pois sabem que é um diferencial que estejam engajadas em alguma causa".

O projeto recebe doações de decorações florais que, após utilizadas em casamentos, seriam descartadas. Esse material é reaproveitado, por meio do trabalho de voluntários, que prolonga a vida útil das flores, elaborando novos arranjos. Esses são oferecidos a idosos em casas de repouso ou presenteados para a realização de eventos (matrimônios, batizados, formaturas) de pessoas sem condições financeiras pelo Fundo Gentil.

Sobre o evento
De 26 a 30 de maio, as unidades Aclimação e Ribeirão Preto apresentam a Semana Senac de Casamento, com palestras, workshops e bate-papos sobre a os desafios e as tendências da organização desse tipo de evento social.

Conheça o curso Casamento: Do Planejamento à Celebração em Grande Estilo.

Leia também a cobertura da ação A Importância da Contratação do Organizador de Casamentos, atividade que integrou a programação do evento na unidade Aclimação.

Tags: Carol D’Angelo, Helena Lunardelli, Instituto Flor Gentil, Mari Dedivitis, Salve Santo Antonio, Semana Senac de Casamento, Senac Aclimação, Vanda Mazza, organização de eventos


Últimas notícias

18/07/2019
18/07/2019
17/07/2019
15/07/2019
15/07/2019
15/07/2019
10/07/2019
Centro Universitário Senac abre processo seletivo para professores
02/07/2019
Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro divulga lista de aprovados para os cursos de Cozinheiro e Garçom
02/07/2019
Alunos fazem pesquisa de campo em barco para compor projeto
02/07/2019
Projetos de alunos integram sustentabilidade e criatividade
01/07/2019
Projeto empodera jovens e idosas de Pindamonhangaba
26/06/2019
Turma de turismo aplica conhecimentos durante visita a Brotas e Barra Bonita
25/06/2019
Centro Universitário Senac apresenta o Programa de Parcelamento Estudantil
25/06/2019
Cursos de férias estão com inscrições abertas no Senac Piracicaba
24/06/2019
Unidades fazem sensibilizações sobre prevenção de acidentes do trabalho
19/06/2019
Semana Senac de Leitura destaca mulheres na literatura brasileira
18/06/2019
Centro Universitário Senac divulga resultado do processo seletivo para professores
18/06/2019
Alunos do Técnico em Recursos Humanos desenvolvem boletim informativo
14/06/2019
Turma organiza feira para apresentar normas de segurança do trabalho
13/06/2019
Férias com Leitura: explore o catálogo das bibliotecas do Senac São Paulo

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)