Home > Notícias
16/10/2014 09h

Pós-graduação em Gestão de Marketing abre portas para atuação estratégica nos mais diversos setores do mercado

Imagem ilustrativa de reunião de marketing

Capacitar profissionais para analisarem o contexto da instituição em que trabalham e as características dos mercados nacional e global com o intuito de identificar caminhos e oportunidades que respondam aos desafios empresariais. Esse é o objetivo do curso de pós-graduação Gestão de Marketing do Centro Universitário Senac.

"A pós-graduação desenvolve as competências necessárias para a formulação de estratégias, o planejamento e gerenciamento de produtos e serviços no ambiente mercadológico de alta competitividade atual, contribuindo para que o profissional torne-se referência em sua área", explica Gabriela Jorge Negrão Vieira, coordenadora da subárea de marketing do Senac São Paulo.

Como o departamento de marketing está presente nos mais diversos setores do mercado, o egresso poderá atuar em empresas de serviços, de produtos de consumo, mídia e comunicação e em indústrias de base, em funções como supervisor, coordenador e gerente de marketing, consultor, supervisor de promoção, gerente de produtos e de negócios.

O aluno será capaz de planejar e propor estratégias, definir, executar e gerir táticas de marketing, medindo sua eficácia no contexto organizacional; estruturar soluções criativas e tecnológicas alinhadas às tendências do negócio; elaborar e executar planos de marketing, com base no conhecimento sobre o consumidor e nas tecnologias, organizando as ações a fim de que sejam consistentes, inovadoras e geradoras de resultados para as organizações.

"Nas aulas, as atividades envolvem exercícios, sínteses e estudos de casos, com o objetivo de reunir os saberes construídos nos componentes estudados e relacionar teoria e prática, utilizando os conceitos aprendidos para a resolução de problemas baseados em situações reais. Mesmo a distância, a proposta favorece a participação de cada um na construção de seus conhecimentos e o uso do raciocínio crítico e das habilidades de comunicação", diz Gabriela.

Saiba mais sobre o curso de pós-graduação Gestão de Marketing, oferecido nas modalidades a distância e presencial.

Tags: Centro Universitário Senac, Gestão de Marketing, Pós-graduação, a distância, presencial


Últimas notícias

10/05/2019
10/05/2019
08/05/2019
06/05/2019
06/05/2019
03/05/2019
03/05/2019
7 dicas para manter a empresa segura no ambiente digital
03/05/2019
Turma de enfermagem acompanha procedimentos em centro cirúrgico
03/05/2019
Exposição promove reflexão sobre a beleza do envelhecimento
03/05/2019
Alunos aprofundam teorias da administração em projetos sustentáveis
02/05/2019
Com mão na massa, turmas refletem sobre logística e produção alimentícia
02/05/2019
Senac oferta cursos de cuidador de idosos em parceria com a Central Nacional Unimed
02/05/2019
Senac está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação a distância
02/05/2019
Centro Universitário Senac abre processo seletivo para professores
26/04/2019
Alunos de logística percorrem bastidores de indústria de capacetes
23/04/2019
Senac Francisco Matarazzo completa 40 anos de história
17/04/2019
Turma de fotografia expõe registros e retratos da cidade de São Paulo
17/04/2019
Aprendizes realizam ações com foco no mercado de trabalho
17/04/2019
Alunos de confeitaria apresentam receitas das cinco regiões brasileiras
16/04/2019
Barba, cabelo e bigode: alunas vivenciam profissão em nicho em expansão

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)