Home > Notícias
16/10/2014 09h

Pós-graduação em Gestão de Marketing abre portas para atuação estratégica nos mais diversos setores do mercado

Imagem ilustrativa de reunião de marketing

Capacitar profissionais para analisarem o contexto da instituição em que trabalham e as características dos mercados nacional e global com o intuito de identificar caminhos e oportunidades que respondam aos desafios empresariais. Esse é o objetivo do curso de pós-graduação Gestão de Marketing do Centro Universitário Senac.

"A pós-graduação desenvolve as competências necessárias para a formulação de estratégias, o planejamento e gerenciamento de produtos e serviços no ambiente mercadológico de alta competitividade atual, contribuindo para que o profissional torne-se referência em sua área", explica Gabriela Jorge Negrão Vieira, coordenadora da subárea de marketing do Senac São Paulo.

Como o departamento de marketing está presente nos mais diversos setores do mercado, o egresso poderá atuar em empresas de serviços, de produtos de consumo, mídia e comunicação e em indústrias de base, em funções como supervisor, coordenador e gerente de marketing, consultor, supervisor de promoção, gerente de produtos e de negócios.

O aluno será capaz de planejar e propor estratégias, definir, executar e gerir táticas de marketing, medindo sua eficácia no contexto organizacional; estruturar soluções criativas e tecnológicas alinhadas às tendências do negócio; elaborar e executar planos de marketing, com base no conhecimento sobre o consumidor e nas tecnologias, organizando as ações a fim de que sejam consistentes, inovadoras e geradoras de resultados para as organizações.

"Nas aulas, as atividades envolvem exercícios, sínteses e estudos de casos, com o objetivo de reunir os saberes construídos nos componentes estudados e relacionar teoria e prática, utilizando os conceitos aprendidos para a resolução de problemas baseados em situações reais. Mesmo a distância, a proposta favorece a participação de cada um na construção de seus conhecimentos e o uso do raciocínio crítico e das habilidades de comunicação", diz Gabriela.

Saiba mais sobre o curso de pós-graduação Gestão de Marketing, oferecido nas modalidades a distância e presencial.

Tags: Centro Universitário Senac, Gestão de Marketing, Pós-graduação, a distância, presencial


Últimas notícias

18/07/2019
18/07/2019
17/07/2019
15/07/2019
15/07/2019
15/07/2019
10/07/2019
Centro Universitário Senac abre processo seletivo para professores
02/07/2019
Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro divulga lista de aprovados para os cursos de Cozinheiro e Garçom
02/07/2019
Alunos fazem pesquisa de campo em barco para compor projeto
02/07/2019
Projetos de alunos integram sustentabilidade e criatividade
01/07/2019
Projeto empodera jovens e idosas de Pindamonhangaba
26/06/2019
Turma de turismo aplica conhecimentos durante visita a Brotas e Barra Bonita
25/06/2019
Centro Universitário Senac apresenta o Programa de Parcelamento Estudantil
25/06/2019
Cursos de férias estão com inscrições abertas no Senac Piracicaba
24/06/2019
Unidades fazem sensibilizações sobre prevenção de acidentes do trabalho
19/06/2019
Semana Senac de Leitura destaca mulheres na literatura brasileira
18/06/2019
Centro Universitário Senac divulga resultado do processo seletivo para professores
18/06/2019
Alunos do Técnico em Recursos Humanos desenvolvem boletim informativo
14/06/2019
Turma organiza feira para apresentar normas de segurança do trabalho
13/06/2019
Férias com Leitura: explore o catálogo das bibliotecas do Senac São Paulo

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)