Home > Notícias
16/10/2014 09h

Pós-graduação em Gestão de Marketing abre portas para atuação estratégica nos mais diversos setores do mercado

Imagem ilustrativa de reunião de marketing

Capacitar profissionais para analisarem o contexto da instituição em que trabalham e as características dos mercados nacional e global com o intuito de identificar caminhos e oportunidades que respondam aos desafios empresariais. Esse é o objetivo do curso de pós-graduação Gestão de Marketing do Centro Universitário Senac.

"A pós-graduação desenvolve as competências necessárias para a formulação de estratégias, o planejamento e gerenciamento de produtos e serviços no ambiente mercadológico de alta competitividade atual, contribuindo para que o profissional torne-se referência em sua área", explica Gabriela Jorge Negrão Vieira, coordenadora da subárea de marketing do Senac São Paulo.

Como o departamento de marketing está presente nos mais diversos setores do mercado, o egresso poderá atuar em empresas de serviços, de produtos de consumo, mídia e comunicação e em indústrias de base, em funções como supervisor, coordenador e gerente de marketing, consultor, supervisor de promoção, gerente de produtos e de negócios.

O aluno será capaz de planejar e propor estratégias, definir, executar e gerir táticas de marketing, medindo sua eficácia no contexto organizacional; estruturar soluções criativas e tecnológicas alinhadas às tendências do negócio; elaborar e executar planos de marketing, com base no conhecimento sobre o consumidor e nas tecnologias, organizando as ações a fim de que sejam consistentes, inovadoras e geradoras de resultados para as organizações.

"Nas aulas, as atividades envolvem exercícios, sínteses e estudos de casos, com o objetivo de reunir os saberes construídos nos componentes estudados e relacionar teoria e prática, utilizando os conceitos aprendidos para a resolução de problemas baseados em situações reais. Mesmo a distância, a proposta favorece a participação de cada um na construção de seus conhecimentos e o uso do raciocínio crítico e das habilidades de comunicação", diz Gabriela.

Saiba mais sobre o curso de pós-graduação Gestão de Marketing, oferecido nas modalidades a distância e presencial.

Tags: Centro Universitário Senac, Gestão de Marketing, Pós-graduação, a distância, presencial


Últimas notícias

18/09/2019
18/09/2019
18/09/2019
16/09/2019
12/09/2019
12/09/2019
04/09/2019
Quais são os riscos de ansiedade e depressão em profissionais de saúde?
03/09/2019
Centro Universitário Senac apresenta o Programa de Parcelamento Estudantil
29/08/2019
Em treinamento para copeiras, alunos falam sobre hotelaria hospitalar
29/08/2019
Editora Senac São Paulo representa Brasil na Feira Internacional do Livro de Macau
28/08/2019
Mulheres trans de Araçatuba recebem noite de beleza e ensaio fotográfico
27/08/2019
Conferência discute a logística do Vale do Paraíba e Litoral Norte
23/08/2019
Projeto de design de interiores leva cores e nova vida a instituição social
22/08/2019
Senac é destaque no Top of Mind de Proteção; alunos também são premiados
21/08/2019
Ação destaca importância da criatividade para profissionais da área de eventos
16/08/2019
Natureza e engenharia inspiram criação de moldes de flores de açúcar
15/08/2019
Aplicativo criado por alunas facilita atendimento podológico domiciliar
15/08/2019
Alunos participam de conferência de desenvolvedores da Apple na Califórnia
07/08/2019
Aprendizes compartilham possibilidades com jovens em diferentes espaços
07/08/2019
Evento Farmácia em Cena discute relação entre a saúde e a agenda da ONU

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)