Home > Notícias
16/10/2014 09h

Pós-graduação em Gestão de Marketing abre portas para atuação estratégica nos mais diversos setores do mercado

Imagem ilustrativa de reunião de marketing

Capacitar profissionais para analisarem o contexto da instituição em que trabalham e as características dos mercados nacional e global com o intuito de identificar caminhos e oportunidades que respondam aos desafios empresariais. Esse é o objetivo do curso de pós-graduação Gestão de Marketing do Centro Universitário Senac.

"A pós-graduação desenvolve as competências necessárias para a formulação de estratégias, o planejamento e gerenciamento de produtos e serviços no ambiente mercadológico de alta competitividade atual, contribuindo para que o profissional torne-se referência em sua área", explica Gabriela Jorge Negrão Vieira, coordenadora da subárea de marketing do Senac São Paulo.

Como o departamento de marketing está presente nos mais diversos setores do mercado, o egresso poderá atuar em empresas de serviços, de produtos de consumo, mídia e comunicação e em indústrias de base, em funções como supervisor, coordenador e gerente de marketing, consultor, supervisor de promoção, gerente de produtos e de negócios.

O aluno será capaz de planejar e propor estratégias, definir, executar e gerir táticas de marketing, medindo sua eficácia no contexto organizacional; estruturar soluções criativas e tecnológicas alinhadas às tendências do negócio; elaborar e executar planos de marketing, com base no conhecimento sobre o consumidor e nas tecnologias, organizando as ações a fim de que sejam consistentes, inovadoras e geradoras de resultados para as organizações.

"Nas aulas, as atividades envolvem exercícios, sínteses e estudos de casos, com o objetivo de reunir os saberes construídos nos componentes estudados e relacionar teoria e prática, utilizando os conceitos aprendidos para a resolução de problemas baseados em situações reais. Mesmo a distância, a proposta favorece a participação de cada um na construção de seus conhecimentos e o uso do raciocínio crítico e das habilidades de comunicação", diz Gabriela.

Saiba mais sobre o curso de pós-graduação Gestão de Marketing, oferecido nas modalidades a distância e presencial.

Tags: Centro Universitário Senac, Gestão de Marketing, Pós-graduação, a distância, presencial


Últimas notícias

14/06/2019
13/06/2019
07/06/2019
03/06/2019
31/05/2019
27/05/2019
27/05/2019
Bate-papo com concierge apresenta os desafios da profissão a alunos
27/05/2019
Senac Santos oferece programação de férias
24/05/2019
Alunos criam selo em comemoração aos 70 anos do Senac Araraquara
24/05/2019
Engenheiro de montadora mostra impacto da automação em custos e segurança
22/05/2019
Concurso organizado por alunos elege melhor lanche de rua da cidade
22/05/2019
Alunos ampliam repertório de logística com Conselho de Mobilidade Urbana
22/05/2019
Levando Cor com Amor: alunos realizam ações de valorização com idosos
10/05/2019
Senac São Paulo está entre os Melhores Fornecedores para RH 2019
10/05/2019
De futebol a teatro, alunos vivenciam práticas de podologia
08/05/2019
Bombeiro compartilha experiência na operação de salvamento em Brumadinho
06/05/2019
Turma organiza evento gastronômico para praticar versatilidade de formatos
06/05/2019
Pós-graduação: Processo de Ingresso - 2º semestre 2019 está com inscrições abertas
03/05/2019
Festival organizado por alunos integra moda e arte
03/05/2019
7 dicas para manter a empresa segura no ambiente digital

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)