No dia 16/11/2009, o Centro Universitário Senac promove a palestra Jornalismo e Publicidade: Além do Blog, Twitter e Facebook. O que haverá por trás de tudo isso?
A proposta da atividade é debater as tendências do jornalismo e da publicidade e as novas formas de comunicação com o público adotadas por empresas e meios de comunicação.
Os convidados para o bate-papo são o jornalista e repórter do programa de TV CQC Rafael Cortez e o publicitário Alexandre Bessa. Entre outros temas, eles comentam suas experiências e procuram demonstrar que as possibilidades de contato entre as pessoas são infinitas, cada dia mais inovadoras, e acontecem nas grandes corporações e nos milhares de nichos do mercado.
A palestra vai ao encontro dos cursos de Bacharelado em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo e de Bacharelado em Comunicação
Social - habilitação em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Senac, que abordam
temas como mídias digitais, comunicação interativa e construção de marcas responsáveis. Tudo isso em um ambiente produtivo e adequado às experimentações necessárias para quem atua com mídias comunicativas.
Rafael Cortez – É ator, palhaço, músico e jornalista. Trabalha como repórter no programa de TV Custe o Que Custar (CQC), da Band. É idealizador, roteirista e apresentador do quadro cômico Notícias que Gostaríamos de Dar, transmitido diariamente pela rádio Band FM. Trabalhou em agências de assessorias de imprensa e foi colaborador de Veja São Paulo. Esteve por quase cinco anos na empresa Abril Digital, onde desenvolveu conteúdos jornalísticos para celular. Ganhou o 32º Prêmio Abril de Jornalismo em 2007 na categoria Conteúdo para Celular. Em dezembro de 2008, recebeu o 2º Prêmio Quem de Melhor Jornalista de TV.
Alexandre Regattieri
Bessa – Publicitário, é gerente de produtos do Yahoo para a América
Latina. É apaixonado por comportamento do consumidor, valores de marca (brand equity) e por mídias sociais. Estuda economia internacional. Graduou-se em comunicação social e em tecnologia. Já planejou e executou campanhas para marcas como Skol, Itaú, Coca-Cola, America-Móvil e Electrolux. Acredita em convergência de mídias, um novo modelo de diálogo participativo entre consumidores e entre consumidores e marcas que transita nas diversas mídias, fazendo conexões e reforçando as mensagens da marca.
O evento é gratuito. Para se inscrever, o participante deve encaminhar a ficha abaixo preenchida para o e-mail inscricoes.extensao@sp.senac.br.
Clique aqui para fazer o download da ficha de inscrição.
Para conhecer o Bacharelado em Comunicação Social -
habilitação em Jornalismo, clique aqui.
Para conhecer o Bacharelado em Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda, clique aqui.
Palestra Jornalismo e Publicidade: Além do Blog, Twitter e Facebook
Dia 16/11, das 15 às 17 horas
Participação gratuita
Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Tel.: (11) 5682-7300 – E-mail: campussantoamaro@sp.senac.br