Home > Notícias
16/09/2008 08h09min

Evento internacional do Senac São Paulo lança bacharelado na área de Publicidade e Propaganda

Em outubro, o Senac São Paulo realiza, em parceria com o Future Department, grande rede global de relacionamento, o evento New Brand Communication, com foco no mercado de comunicação e publicidade. Na ocasião, o Centro Universitário Senac lança seu curso de Bacharelado em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda.

O objetivo é estimular a cultura da inovação nos profissionais que são responsáveis pela construção de marcas, incentivar o intercâmbio de idéias entre brasileiros e profissionais internacionais, debater sobre as novas formas de relacionamento entre agência e cliente, bem como apresentar cases e resultados provenientes destas novas práticas.

A realização tem sua primeira etapa nos dias 20 e 21, quando os debates serão dirigidos a convidados e pagantes; e poucas vagas estarão à disposição. Para informações mais detalhadas e saber como participar nestes dias, clique aqui e acesse o hotsite do New Brand Communication.

Já no dia 22, as atividades são totalmente abertas aos interessados e a participação é gratuita. Trata-se de uma oportunidade para conhecer o que de mais inovador está se realizando no mercado publicitário mundial. Expoentes da comunicação internacional e brasileira, inclusive seus clientes, grandes anunciantes, estarão presentes.

Na ocasião, jovens profissionais, estudantes do ensino médio e de cursinhos pré-vestibular, bem como interessados em comunicação, poderão debater temas relacionados à profissão com uma série de convidados especiais, como Morihiro Harano, co-fundador e diretor de criação da Drill Inc, Tokyo; Russel Davies, da Open Intelligence Agency, London, Tim Lucas, pesquisador da TWRAmericas, e Alex West, da Future Department, London. Clique aqui e saiba mais sobre esses profissionais.

Cases brasileiros sobre a cultura colaborativa entre clientes, agências, fornecedores e consumidores também serão apresentados. São eles: Bullet & Kibon - Case Ipod no palito -  com Fernando Figueiredo, presidente da Bullet, e Cecilia Dias, gerente de marketing da Kibon; Casa Darwin & Melissa - Conquistando o mundo, com Rodrigo Leão, sócio-diretor de criação da Casa Darwin, e Paulo Pedó Filho, gerente da divisão de vendas especiais da Grendene; e Ponto de Criação & Chrysler – Dodge Journey feito por você, com Guto Araki, diretor de criação da Ponto de Criação, e Philip Derderian, managing director da CJD do Brasil. 
 
Fazem parte da temática a ser abordada assuntos variados, como a expressão por meios multimídia, o futuro da comunicação, o que não funciona mais, universidade berço da inovação, onde está minha atenção, a quem eu escuto, pra quem eu dou bola..., redes sociais, interatividade e novas gerações, entre outros.

Além disso, a discussão e o alcançe do conteúdo da realização serão ampliados com os principais palestrantes, que serão convidados para conversar com os participantes. A cobertura on-line da PIX vai agitar o evento e toda a websfera via twitter, live blogging, videocast, podcast, feeds, telão e mobile.

Os seguintes profissionais vão realizar a cobertura: Bia Granja (myPIX.com.br), Cris Dias (Crisdias.com), Edney Souza (Pólvora), Lalai (Lalai.net), Manoel Fernandes (Bites), Marcos Gomes (Boo-Box), Marisa Toma (Objetos de Desejo), Rafael Bucco (Resultson.com.br), Ricardo Cavallini (Coxacreme), Ricardo Lombardi (Desculpe a Poeira), Rodrigo Prior (Orangecabe.com.br), Tiago Dória (Tiagodoria.com), Victor Vasques (Comlimão.com) e Wagner Martins (Cocadaboa).

Quem se interessar ainda pode colocar em prática o que viu no evento. É só criar um slogan com os conhecimentos adquiridos e fazer um vídeo de 15 segundos para a web. Os melhores vão virar campanha oficial da PIX.

Clique aqui e acesse a ficha de inscrição para participar do terceiro dia do evento. O documento deve ser preenchido e enviado para o e-mail inscricoes.extensao@sp.senac.br. Veja abaixo a programação completa.

PROGRAMAÇÃO - DIA 22 DE OUTUBRO - 3º DIA DO NEW BRAND COMMUNICATION

Abertura, às 9 horas
Com Melina Garcia Cunha, coordenadora da área de Publicidade & Propaganda e Jornalismo do Senac São Paulo.

1º Painel: Futuro da Comunicação

Tema: Futuro da comunicação, às 9h10
Com Alex West, fundador e diretor da The Future Department.

Tema: Novas Idéias, Nova geração, às 9h40
Com Morihiro Harano, co-fundador e diretor criativo da Drill Inc. (Tóquio)

Tema: Ser interessante: Onde esta minha atenção, a quem eu escuto, pra quem eu dou bola, às 10h10
Com Russell Davies, co-fundador da Open Intelligence Agency. (Londres)

Intervalo do café e interação, às 10h40

2º Painel - Comunicação para novas gerações

Tema: As experiências do público jovem: Redes sociais, novas gerações, novas formas de interatividade, às 11h10
Com Dr. Tim Lucas, fundador da TW Americas. (Londres/ Brasil)

Tema: Perspectivas de comunicação com o novo consumidor, às 11h40
Com Cadu Aun, diretor comercial e Luiz Pimentel, diretor de conteúdo do Portal Vírgula.

Tema: Universidade berço da inovação, às 12h10 
Com Alécio Rossi, coordenador de desenvolvimento dos cursos de graduação do Senac São Paulo.

Painel de debates: Comunicação e novas gerações, às 12h30
Mediador: Alécio Rossi, coordenador de desenvolvimento dos cursos de graduação do Senac São Paulo.
Participantes: Dr. Tim Lucas, fundador da TW Americas (Londres/ Brasil); Cadu Aun, do Portal Vígula; e Luiz Pimentel, do Portal Vírgula (Brasil).

Intervalo do almoço, às 13h00 

3º Painel - Cultura colaborativa entre clientes, agências, fornecedores e consumidores

Case: Bullet & Kibon - Case Ipod no palito, às 14h30
Com Fernando Figueiredo, presidente da Bullet, e Cecilia Dias, gerente de marketing da Kibon.

Case: Ponto de Criação & Chrysler – Dodge Journey feito por você, às 15h10 
Com Guto Araki, diretor de criação da Ponto de Criação, e Philip Derderian, managing director da CJD do Brasil.

Intervalo do café e interação, às 15h50

Case: Casa Darwin & Melissa - Conquistando o mundo, às 16h20
Com Rodrigo Leão, sócio-diretor de criação da Casa Darwin, e Paulo Pedó Filho, gerente da divisão de vendas especiais da Grendene.

Encerramento e agredecimentos, às 17 horas
Com Alex West, fundador e diretor da The Future Department , e Melina Garcia Cunha, coordenadora da área de Publicidade & Propaganda e Jornalismo do Senac São Paulo.

Bacharelado em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda
De forma inédita, o Centro Universitário Senac oferece essa capacitação já no próximo Vestibular 2009, que tem seu processo seletivo marcado para o dia 7 de dezembro. O intuito é atender à demanda do mercado de comunicação, que exige uma atualização constante dos profissionais da área.

O curso vai ajudar o aluno a ampliar seu repertório teórico e crítico para resolver problemas e propor soluções, respondendo com agilidade às exigências do mercado de trabalho,  assim como entender e questionar as diferentes formas de interatividade e participação do público nas tomadas de decisões para consumo consciente e sustentável.

O que é publicidade no mundo excessivo e caótico de informações, veiculadas cada vez mais aceleradamente em mídias convergentes? No meio do bombardeio incessante de informações, como a humanidade deve conduzir a comunicação intersubjetiva e entre as sociedades e como prosseguir neste século em que a comunicação tende a se tornar a base do sistema econômico e que a aldeia global é considerada a sociedade do conhecimento? Esses serão alguns dos temas tratados no curso. Clique aqui, acesse a ficha do curso e inscreva-se on-line até 10 de novembro. 

Conheça também
O novo curso de Bacharelado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo também está com inscrições abertas. Este programa auxilia o aluno a construir um discurso autoral, que impacte no ambiente profissional. O grande desafio é acrescentar às metas da profissão a capacitação de expressar-se em diferentes mídias, dominar importantes temas e promover a excelência do jornalismo cidadão; uma das competências mais solicitadas pelas empresas atuais de comunicação.

Dessa forma será oferecida ao futuro profissional a chance de criar e conquistar espaços de liderança no mundo do trabalho. Clique aqui, acesse a ficha do curso e inscreva-se on-line até 10 de novembro. 

* Quem participar do New Brand Communication poderá se inscrever nos dois cursos gratuitamente, ou seja, a taxa de inscrição para o Vestibular 2009 será insenta. Aproveite!
 
Evento: New Brand Communication
Quando: 20, 21 e 22 de outubro de 2008, das 9 às 18 horas
Onde: Centro Universitário Senac – Campos Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro
São Paulo - SP
Quanto: dias 20 e 21 - verificar no hotsite do evento - dia 22 - gratuito
Informações: (11) 5682-7300; campussantoamaro@sp.senac.br

Tags:


Últimas notícias

10/10/2019
09/10/2019
04/10/2019
04/10/2019
03/10/2019
01/10/2019
26/09/2019
Projetos de alunos tornam mais acessível a ciência dos elementos químicos
23/09/2019
Senac São Paulo realiza simulação de parto normal em feira hospitalar
23/09/2019
Centro Universitário Senac divulga resultado do processo seletivo para professores
20/09/2019
Parceria com a Microsoft dá acesso gratuito ao Office para alunos
18/09/2019
Associados do Conselho Regional de Nutricionistas têm desconto em cursos
18/09/2019
Senac e TAQE firmam parceria para ajudar a conectar aprendizes e empresas
16/09/2019
Ação em museu resgata curiosidades e memórias da imigração no Brasil
12/09/2019
Serviço de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico (SAAP).
12/09/2019
Concurso cultural elege a mais nova drag queen do Vale do Paraíba
04/09/2019
Quais são os riscos de ansiedade e depressão em profissionais de saúde?
03/09/2019
Centro Universitário Senac apresenta o Programa de Parcelamento Estudantil
29/08/2019
Em treinamento para copeiras, alunos falam sobre hotelaria hospitalar
29/08/2019
Editora Senac São Paulo representa Brasil na Feira Internacional do Livro de Macau
28/08/2019
Mulheres trans de Araçatuba recebem noite de beleza e ensaio fotográfico

Próximos Eventos

Instagram (@senacsaopaulo)