Infraestrutura

Faça uma visita virtual ao Senac Lapa Tito

Conheça o Senac Lapa Tito

A infraestrutura disponibilizada pela unidade Lapa Tito foi inspirada em alguns centros internacionais de referência tecnológica como o MIT, o SENECA@YORK e o Georgia Tech. Seu principal objetivo é proporcionar a mais alta capacitação e especialização do profissional para o mercado de trabalho. Além disso, seu aporte tecnológico é marcado não somente pela diversidade, como também pela combinação da alta capacidade de integração de tecnologias de ponta com a geração de informações precisas, nos seus processos de gestão e controle.

O Senac Lapa Tito é uma importante unidade de negócios, cumprindo o papel de apresentar soluções para a absorção do mercado tecnológico e contribuindo para a construção da modernidade e digitalização. As relações com parceiros são construídas tendo como premissa o espírito inovador, empreendedor e tecnológico, visando principalmente ao desenvolvimento do segmento.

Além da área de TI, a unidade Tito atualmente também atua nas áreas de administração e negócios, design de interiores e segurança e saúde no trabalho, ofertando desde cursos básicos até pós-graduação.

Atendimento

Atendimento personalizado e ágil, feito por uma equipe especializada e comprometida em atender com excelência aos clientes pessoalmente, por telefone e por e-mail. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 21 horas e aos sábados das 8 às 15 horas.

Biblioteca

Com seu acervo voltado para as áreas em que atua, a biblioteca do Senac Lapa Tito é composta por cerca de 10 mil obras, entre livros nacionais e estrangeiros, jornais, revistas, CD-ROM e trabalhos de alunos. Possui espaço para consulta ao acervo e estudo individual, sala para estudo coletivo e laboratório com 25 computadores para pesquisa on-line e acesso a bases de dados eletrônicas de periódicos, e-books e normas (ABNT, ISO, entre outras). Mais que facilitar o acesso, caracteriza-se como um espaço cultural de produção de informação e conhecimento.

Pátio

Área de convivência da unidade.

Laboratórios de hardware

Os laboratórios de manutenção de microcomputadores contam com a infraestrutura necessária para o aprendizado na prática alinhado à realidade do mercado de trabalho atual.

A sala é climatizada, possui computadores com três níveis de detalhamento:
1) Kit morto – para o manuseio dos componentes;
2) Kit de troubleshooting – para detecção de erros e instalação de sistemas operacionais e outros softwares;
3) Equipamentos de pesquisa – ligados à rede educacional e com os principais aplicativos instalados, para acesso à internet e produção de documentos diversos.

O laboratório também contempla um equipamento iMac em cada bancada, além de alguns exemplares do Mac Pro, destinados aos cursos de Manutenção de iMac.

Laboratório de Mac

Neste laboratório estão alocados equipamentos Mac Pro preparados para os cursos de computação gráfica (editoração eletrônica, ilustração e tratamento de imagens), além dos cursos de vídeo.

Eles estão equipados com monitores de alta definição, específicos para esses equipamentos, que deixam as cores mais fiéis, principalmente nos softwares voltados à área gráfica.

Laboratório Cisco

Espaço equipado com dois roteadores wireless, oito switches e doze roteadores acondicionados em racks que permitem a execução de todos os laboratórios dos cursos de certificação Cisco CCNA, CCNA Security e CCAI. O ambiente ainda possui piso elevado, calha suspensa e um painel com central PABX para os alunos simularem um ambiente informatizado com cabeamento estruturado e conexões com vários ambientes computacionais. Microcomputadores com sistema operacional Windows 7 com permissões de administrador para alterações necessárias nas configurações de rede. Salas com infraestrutura que permitem o isolamento da rede local para criação de ambientes físicos e lógicos, tornando as atividades mais próximas de um ambiente real com diversos tipos de topologias.

Laboratórios de informática

Os laboratórios de informática da unidade são equipados com computadores de uso individual que usam processadores Intel de última geração, 8GB de RAM, placa de vídeo com memória dedicada de 1GB a 2GB, monitores LDC de alta resolução e acesso à internet por link dedicado, proporcionando excelente desempenho para os mais variados aplicativos disponíveis no mercado.

Além disso, todos os laboratórios contam com projetor digital multimídia, lousa interativa e ar-condicionado deixando o ambiente confortável e favorecendo o aprendizado.

Sala de Design

Neste espaço são desenvolvidos cursos livres e aulas práticas do curso Técnico em Design de Interiores. Possui capacidade para 22 alunos.

Salas de aula

Além dos laboratórios, a unidade conta com 22 salas polivalentes, usadas para o desenvolvimento de programas de diversas áreas, que são adaptadas conforme a necessidade de cada curso, todas equipadas com um computador e os principais aplicativos usados nas áreas ofertadas, acesso à internet e projetor digital multimídia.
Os alunos ainda contam com acesso à internet através de nossa rede WI-FI em todas as dependências na unidade o que permite o uso de equipamentos móveis pessoais tais como notebook, tablet ou smartphone.