Conheça o Senac  >  Quem faz o Senac

Quem faz o Senac

O Senac São Paulo fechou o ano de 2016 com 8.829 funcionários, que atuam na capital e em mais 33 cidades do Estado de São Paulo. As mulheres são maioria, no total de 5.187 no quadro funcional. Quanto aos cargos de chefia, 46 são ocupados por homens e 36 por mulheres.

A instituição acredita no poder transformador da educação, por isso estimula frequentemente o desenvolvimento de talentos e a qualificação permanente de seu público interno. Da mesma maneira, as condições de trabalho e os benefícios oferecidos devem constituir um padrão motivador e exemplar para todas as fases do relacionamento da organização com seu capital humano.

Por meio do Núcleo de Educação Corporativa, o Senac oferece possibilidades de desenvolvimento educacional, assim como atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida de seus funcionários.

Em 2016 foram registradas: 
• 14.608 participações em cursos e eventos da Educação Corporativa; 
• 2.087 participações em cursos livres oferecidos nas unidades do Senac; 
• 25 participações em eventos internacionais e de estímulo à produção científica.

Os funcionários e seus dependentes ainda recebem descontos de até 100% nos programas da instituição abertos ao mercado para cursos técnicos e livres (Bolsa em Educação Aberta). Já a Bolsa Estímulo Educacional financia os estudos em educação formal mantidos pelos funcionários. Foram concedidas 2.004 bolsas em 2016.

Outros benefícios à disposição dos funcionários do Senac são o serviço de assistência médica, extensivo a dependentes; a cooperativa de crédito, sem fins lucrativos, que fornece empréstimos a taxas inferiores às praticadas pelo mercado, auxílios natalidade e funeral e facilita a aquisição de material escolar, medicamentos, óculos e próteses; e o plano de previdência complementar, alinhado com as melhores práticas do mercado.