Senac | São Paulo
Menu
Senac São Paulo
Busca

Infraestrutura

Faça uma visita virtual ao Senac Jabaquara

Conheça o Senac Jabaquara

Ao lado do metrô Conceição, o Senac Jabaquara dispõe de 18 salas de aulas, biblioteca com acervo constantemente atualizado, 1 laboratório de farmácia e química, 1 auditório com capacidade para 142 pessoas e completa estrutura de som e imagem – 2 telões, datashow, microfones e 3 laboratórios de tecnologia da informação, equipados com os mais modernos softwares e periféricos. Possuímos bicicletário e acessibilidade às pessoas com deficiência física. Uma rede sem fio (wireless) está disponível aos alunos e clientes.

A unidade Jabaquara promove educação profissional, tanto para a capacitação quanto para o aprimoramento de pessoas para o mercado de trabalho. Para isso, dispõe de ampla programação de cursos de pós-graduação, técnicos, de qualificação, especialização, livres e Programa Aprendizagem. Também, oferece Atendimento Corporativo com atuação nas áreas de segurança e saúde no trabalho, meio ambiente e sustentabilidade. Além disso, realiza palestras, oficinas, seminários e workshops para o aprimoramento profissional.

Auditório

Ambiente climatizado com 142 lugares. Infraestrutura completa para projeção e sonorização.

Atendimento ao Cliente

Equipe treinada e comprometida em atender os clientes com excelência e agilidade. Com os atendentes, você tira suas dúvidas e se informa sobre o programa dos mais diversos cursos oferecidos na unidade.

Biblioteca

A biblioteca é um espaço de apoio cultural para aqueles que procuram um lugar agradável para ler um livro, revista, jornal ou simplesmente relaxar e descansar.

Mantemos o acervo sempre atualizado contemplando todas as áreas atendidas pela unidade, disponibilizamos para consulta e empréstimos, livros técnicos e de literatura, revistas, jornais, cds, dvds e jogos.

Contamos também com 16 computadores para acesso a internet, wi-fi, computador para pesquisa a base de dados, mesas de estudo coletivo e espaço para estudo individual com tomadas para utilização e/ou carregamento de notebooks, tablets, celulares, além de serviço de orientação aos usuários em suas pesquisas, estudos e atividades pedagógicas.

Laboratório de informática

Salas equipadas com computadores de última geração, voltadas para cursos de aplicativos office, vídeo e áudio, esculturas digitais, ilustração digital, tratamento de imagens, editoração eletrônica e publicações digitais, construção de web sites e animações para web e projetos de arquitetura, oferecendo aos usuários os principais softwares do mercado.

Os laboratórios de informática do Senac Jabaquara estão prontos para atender aos vários cursos da área de tecnologia da informação, com equipamentos atualizados e individuais, todos conectados à internet e proporcionando todo conforto para os alunos.

Salas equipadas com lousas digitais que permitem a interação do docente por toque, tornando as aulas dinâmicas e o aprendizado interativo. Os usuários podem escrever com uma caneta, apagar com a palma da mão e mover objetos com o dedo. Também equipadas com tablets, impressoras e plotters para utilização dos alunos e softwares de planejamento e gestão ambiental.

Além dos laboratórios, a unidade conta com 18 salas polivalentes, usadas para o desenvolvimento de programas de diversas áreas, que são adaptadas conforme a necessidade de cada curso.

Laboratórios Móveis

A unidade também possui salas de aula equipados com notebooks de última geração e com softwares da área de contabilidade e finanças, empreendedorismo e recursos humanos que auxiliam nas aulas práticas para ferramentas de sistemas utilizadas no mercado de trabalho.

Laboratório de farmácia e química

Destinado às aulas práticas dos cursos de farmácia e de meio ambiente. Nesse espaço são produzidos medicamentos e cosméticos e, análise para verificação dos parâmetros e dos padrões de amostras de água e de solo.

Equipamentos de higiene ocupacional

São usados no desenvolvimento e no apoio das atividades práticas na área da saúde ocupacional e ambiental, especialmente no curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Com esses equipamentos, são realizadas avaliações sobre ruído, iluminação, temperaturas extremas, gases, vapores e poeiras. Entre os equipamentos disponíveis para simulação das atividades de avaliação, destacam-se: medidor de nível sonoro, bomba gravimétrica, dosímetro, anemômetro, espirômetro, luxímetro, monitor de stress térmico, decibelímetro, explosímetro e bomba manual, entre outros.