Programa Senac de Desenvolvimento em Vendas
A alta performance de equipes de vendas não ocorre por acaso. Com o intuito de desenvolver gestores e profissionais da área, o Senac oferece um programa completo e customizado de acordo com as necessidades de cada empresa, considerando a complexidade das relações comerciais e os desafios de um mercado em constante mudança.
O Programa Senac de Desenvolvimento em Vendas apresenta uma possibilidade de educação continuada criteriosamente planejada para apoiar organização preocupadas em aprimorar as competências de suas equipes de venda e seus gestores.
São recursos e programas de especialização destinados às empresas dos mais diversos segmentos, que atuem em processos de vendas e desejam investir em seus profissionais para assumir cargos executivos na área comercial ou mesmo para um aperfeiçoamento, em vista da complexidade das relações comerciais e mercadológicas.



Identificação e análise das necessidades, expectativas e resultados esperados pelo cliente para construção de programas customizados.


Como mais uma possibilidade para a gestão profissional, o Senac conta com ferramentas específicas que permitem um diagnóstico assertivo dos potenciais e gaps dos colaboradores, auxiliando no processo de identificação de talentos e na elaboração de desenvolvimento pessoal e profissional.


O Programa Senac em Vendas abrange capacitações customizadas para variados segmentos da área comercial, com o objetivo de garantir uma alta performance do vendedor, da equipe de vendas, além da gerência e supervisão. Opera de forma sistêmica, de acordo com os níveis de conhecimento individuais e coletivos e com os desafios apresentados pela organização.

Liderança e Gestão de Equipes de Vendas
Gestão do Relacionamento com o Cliente
Gerência e Supervisão de Vendas
Estratégias de Negociação


Vendas B2B
Negociação
Precificação
Técnicas de Vendas
Vendas para Varejo
Argumentação em Vendas
Gestão de Carteira de Clientes
Relacionamento com o Cliente
Prospecção e Fidelização de Clientes
Lidando com Clientes e suas Objeções
Análise do Comportamento de Clientes
Vendas Consultivas


O ensino a distância garante a mobilidade do processo de desenvolvimento, a autonomia e a continuidade dos estudos. Promove a aprendizagem dirigida com atividades interativas de função motivacional, momentos autoinstrucionais ou monitorados e atenção aos níveis de complexidade progressiva.
Combina situações de aprendizagem presenciais e virtuais, levando os participantes a intensificar e aprimorar seus conhecimentos, organizar seu tempo de estudo e a adquirirem autonomia, aproveitando os encontros presenciais para compartilharem saberes e experiências.


A metodologia prima pelo envolvimento dos participantes e estimula a conexão entre os conhecimentos teóricos e as experiências práticas, o desenvolvimento da percepção analítica, do raciocínio hipotético e da solução sistemática de problemas, para assegurar o saber, o saber fazer e o saber ser - condições básicas para a autonomia individual e profissional.


Os participantes experimentam situações ativas de aprendizagem e passar por experiências reais de trabalho. De maneira colaborativa, compartilham os exercícios e estudo de casos reais, dinâmicas e simulações, elaboração e gestão de projetos, a fim de favorecer a reflexão e a corresponsabilidade por todo o processo de construção do conhecimento.


Avaliação continua durante a execução do projeto contemplando as etapas de reação, aprendizagem, aplicação dos conhecimentos e resultados alcançados, de acordo com indicadores previamente definidos.
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