Modateca  >  Eventos

Eventos



Exposição com criações do estilista Walter Rodrigues
A mostra contou com 38 criações do estilista conhecido por seus vestidos fluidos e longos. Walter Rodrigues é um estilista brasileiro, que lançou a marca que leva seu nome em 1992, sua especialidade é moda festa. Na ocasião, o estilista apresentou uma palestra sobre pesquisa de moda.


Cápsula do Tempo: Identidade e Ruptura no vestir de Ney Matogrosso
Ney Matogrosso, renomado artista brasileiro, doou parte de seu acervo em outubro de 2010 para o Centro Universitário Senac - Santo Amaro. Os figurinos passaram por uma restauração e resultou na exposição itinerante Cápsula do Tempo: Identidade e Ruptura no vestir de Ney Matogrosso que apresenta parte dos figurinos utilizados ao longo da carreira pelo cantor.


Exposição: Reconstituição do Ballet Triádico de Oskar Schlemmer - Bauhaus (1919-1933)
O Ballet Triádico foi um projeto realizado no Centro Universitário Senac - Santo Amaro, com a participação de professores, funcionários e alunos. O objetivo foi reconstruir o acervo original. As peças foram encaminhadas para a Alemanha, onde em breve serão expostas na Bauhaus, considerada a primeira escola de design do mundo.
Saiba mais.

Exposição Fause Haten - A busca do risco
A exposição apresenta 30 looks do estilista brasileiro que baseou essa mostra no conceito sem costura e híbrido. A característica principal é a moulage, uma técnica utilizada para construir a roupa sobre o busto, buscando sua forma e melhor caimento. Na ocasião, o estilista apresentou uma palestra com o título "A busca do risco".


Exposição: Brasil e Holanda - paz e justiça
De 11 de agosto a 30 de outubro de 2014, o Centro Universitário Senac - Santo Amaro recebe a exposição Brasil e Holanda - paz e justiça. A ação integra a mostra itinerante Anne Frank: uma história para hoje, que já percorreu diversos estados brasileiros e foi vista por mais de 14 milhões de pessoas, em 90 países ao redor do mundo.
Saiba mais.

Exposição: Revisitando Walter Rodrigues
A exposição Revisitando Walter Rodrigues realizada do dia 28 de abril a 22 de maio de 2014, foi resultado da primeira etapa do processo de catalogação, digitalização e conservação da Coleção de Moldes Walter Rodrigues. O acervo é composto por mais de 2.500 moldes em papel, de coleções desenvolvidas pelo estilista, de 1996 a 2012, para o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio. Baseado na doação dos moldes do Walter Rodrigues, o estilista realizou um workshop, juntos com os alunos do curso Bacharelado em Design de Moda.
Saiba mais.

Exposição: Os Banquetes do Imperador
A exposição baseada no livro Os Banquetes do Imperador foi realizada do dia 13 de novembro a 1º de dezembro de 2014, apresentando em formato de cardápios, em sua maioria em francês, foram traduzidos e interpretados integralmente, constituindo-se como enorme contribuição ao entendimento da gastronomia francesa do século 19 e sua influência na formação gastronômica brasileira.


Técnico em Cozinha: turmas conversam com autor do livro Os Banquetes do Imperador
André Bocatto, autor do livro Os Banquetes do Imperador, da Editora Senac São Paulo, cujo conteúdo inspirou a exposição montada na biblioteca do Centro Universitário Senac - Santo Amaro, conversou com os alunos do Técnico em Cozinha do Senac Nações Unidas, em 1º de dezembro de 2014. Na ocasião, o escritor falou sobre a experiência de pesquisar, selecionar e compilar as informações gastronômicas para o livro, além de esclarecer as dúvidas dos estudantes sobre a temática.
Saiba mais.

Exposição: Ramos de Azevedo e a Escola Caetano de Campos
O Centro Universitário Senac - Santo Amaro promoveu, do dia 2 de dezembro de 2014 até 30 de abril de 2015, a exposição Ramos de Azevedo e a Escola Caetano de Campos. Para a exposição na biblioteca do Centro Universitário Senac - Santo Amaro foi reunido um conjunto considerável de itens, tais como mobiliário original da escola e carteiras escolares do final do século 19 e início do 20. A instituição foi fundada em 1846 e funcionou até 1977, na Praça da República, no centro de São Paulo. O prédio foi projetado pelo arquiteto Francisco Ramos de Azevedo.
Saiba mais.

Exposição Carnaval é Cultura
A exposição, organizada pelos professores pesquisadores Fernando Estima de Almeida  e  Maristela de Souza Goto Sugiyama, homenageou o carnavalesco Milton Cunha, que lançou recentemente o livro Carnaval é Cultura: poética e técnica no fazer escola de samba, pela Editora Senac.


Exposição: A Evolução dos Eletrodomésticos
Do dia 10 de setembro a 31 de outubro, o Centro Universitário Senac – Santo Amaro exibiu A Evolução dos Eletrodomésticos. Produzida pelos alunos Flávia Lopes, Adilson Silva, Amanda Almeida, Tauany Salmerón e Gabriela Korte, do curso Tecnologia em Eventos, a exposição apresentou as mudanças que os eletrodomésticos sofreram ao longo dos anos com intervenções tecnológicas e aplicação massiva do design. Batedeiras, liquidificadores, mixers, enceradeiras, aspiradores, fornos e processadores de marcas como Walita, Arno, Fischer, Cadence e Kitchenaid.
Saiba mais.

Exposição: Acervo de Moda Senac - 40 anos de Glória
Para celebrar as quatro décadas de trabalho da estilista Gloria Coelho, o Centro Universitário Senac – Santo Amaro promoveu a exposição Acervo de Moda Senac: 40 anos de Gloria, de 24 de novembro de 2015 a 30 de março de 2016.
Saiba mais.

Exposição: Mario Queiroz – 20 anos de ruptura na moda masculina
Para apresentar trabalhos que marcaram a carreira do estilista Mario Queiroz, o Centro Universitário Senac – Santo Amaro realizou, de 9 de junho a 5 de setembro de 2016, a exposição Acervo de Moda Senac: Mario Queiroz - 20 anos de ruptura na moda masculina.
Para abrir a atividade, houve uma palestra com o estilista e um desfile das 40 peças que ele doou para a instituição. Realizado em 7/6, o evento reuniu 200 pessoas, entre alunos do Bacharelado em Design de Moda – habilitação em estilismo e funcionários da área de moda e beleza.
Saiba mais.


Exposição: Todas as manhãs do mundo – com Lawrence Wahba
Do dia 26 de setembro a 28 de outubro de 2016, o Centro Universitário Senac Santo Amaro realizou na biblioteca a exposição Todas as manhãs do mundo – com Lawrence Wahba.
Saiba mais.

Exposição: Ugo Castellana - costurando memórias
O Centro Universitário Senac – Santo Amaro, recebeu, de 25 de setembro de 2017 a 27 de março de 2018, a exposição Ugo Castellana - costurando memórias. Foram 20 looks icônicos, expostos em busto, que documentam momentos pontuais na trajetória do estilista, entre peças de coleções, roupas feita sob medida para clientes e as peças conceituais, desenvolvidas em parceria com Noberto Nicola, para exposição no Masp.


Exposição: José Gayegos - 50 anos de moda
O Centro Universitário Senac - Santo Amaro recebeu, de 3 a 19 de abril de 2018 a exposição José Gayegos - 50 anos de moda. A mostra levou o público a uma viagem da história da moda a partir de trabalhos realizados pelo estilista durante cinco décadas em forma de linha do tempo.
Saiba mais.