Informações do Curso

A Arte de Encantar o Cliente
Objetivo
Abordar e ensinar técnicas e ações que contribuam para a criação de vínculos de fidelidade e lealdade entre clientes e marcas/empresas, valorizando o relacionamento e superando expectativas.

(Carga horária mínima: 8)
Mercado de Trabalho
 
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso poderá trabalhar em qualquer área que exija habilidades para relacionamento com o cliente, sendo capaz de investigar e constatar necessidades, estando atento a pequenas gentilezas e detalhes que possam estabelecer relacionamentos positivos e duradouros nas relações de consumo, objetivando superar as expectativas dos clientes e criar um vínculo de fidelidade e lealdade.

Panorama de mercado
A evolução tecnológica, a globalização da economia e a competitividade do mercado provocaram uma mudança significativa nos negócios, tornando as áreas de contato com clientes fundamentais para o sucesso das operações.

Os profissionais de linha de frente precisam estar preparados não só para atender às necessidades explicitadas pelos clientes, mas também para expandi-las e superá-las, buscando encantá-los e promover sua lealdade aos produtos ou serviços oferecidos. Este é o foco do curso.
 
Pré-requisitos
 
Profissionais que atuam nos mais diversos setores do comércio e da indústria, na linha de frente no atendimento ou mesmo na assistência ao cliente, e que queiram investir na sua formação continuada ou ainda àqueles que necessitam formação inicial para ingressar em atividades dessa natureza.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo
 
Método
 
Proposta metodológica
O curso engloba exposição dialogada e interativa, estimulando o participante a analisar situações do dia a dia no ambiente profissional, apoiadas pela utilização de recursos audiovisuais.
 
Programa
 
- Diferenciação entre o processo de atendimento tradicional aos clientes e a excelência no atendimento para encantar clientes e garantir sua maior fidelização;
- A arte de encantar o cliente: conceitos e princípios, análise de comportamento individual dos clientes e de como atendê-los, comportamento de clusters;
- Técnicas para encantar clientes e empresas que promovem o encantamento.
 
  O Senac fornece o material didático:
 


Livro: Vendendo a Amigos - Protegendo o futuro do seu empreendimento
Autor: GONÇALVES, Carlos Icarahy
Editora: SENAC

 
Documentos para Matrícula
 
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 
   

INSTITUCIONAL

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