Home  >  Cursos de Pós-Graduação  >  Logística Empresarial

Logística Empresarial

Objetivo
O curso visa preparar especialistas em gestão da logística empresarial para que atuem em organizações de produção industrial e empresas prestadoras de serviços. Propiciar o conhecimento das técnicas de logística existentes, assim como o estudo para o uso das novas tecnologias de gerenciamento desde a produção industrial até a entrega do produto ao mercado.

Diferenciais
A concepção curricular do curso pós-graduação lato sensu especialização em Logística Empresarial possibilita a construção do perfil profissional exigido por este mercado no dias atuais, estruturando-se em quatros grandes blocos temáticos: Logística de Suprimentos, Logística de Produção, Logística de Distribuição e Logística Reversa.

Trata-se de um produto educacional que privilegia os diversos segmentos da logística do ponto de vista estratégico e de negócios. O curso prepara o pós-graduando para exercer funções-chave, tanto nas organizações industriais, empresas prestadoras de serviços, operadores logísticos, agentes logísticos, transportadoras e empresas de armazenamento.

Carga horária: 360 horas

Panorama de mercado
O despontamento da crise financeira dos Estados Unidos da América em 2003, que afetou diretamente as indústrias de todos os segmentos da produção mundial em 2006, trouxe à tona a necessidade de repensar o formato das estruturas de produção, para que as empresas pudessem se manter competitivas em mercados de consumo cada vez mais restritos em razão do considerável fluxo das mercadorias.

Esse efeito começou a se refletir no Brasil em 2007, quando o parque industrial brasileiro passou a ser afetado pelo cancelamento de pedidos, não só do mercado interno, mas também do exterior, provocando uma ociosidade acentuada em relação à capacidade instalada, que acabou eclodindo em 2008.

As organizações passaram então a focar sua atenção no desenvolvimento de projetos que permitissem reduzir os custos, os tempos, os processos e os ciclos de produção, objetivando adequar-se à nova realidade de ambientes de consumo.

Como resultado, as indústrias inovaram seus procedimentos, fazendo da logística a grande ferramenta para mudança rápida, efetiva e econômica de suas ações, aumentando, inclusive a demanda por profissionais realmente preparados para enfrentar estes novos desafios.

Graduados em Tecnologia em Logística, profissionais com experiência e/ou formação em Engenharia, Administração, assim como egressos de cursos de graduação de outras as áreas, que tenham interesse em atuar no âmbito da logística empresarial.















 
   TOTAL

 
   TOTAL












 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL

 
   TOTAL












 
   TOTAL
Proposta Metodológica:
As estratégias pedagógicas do curso buscam promover a colaboração, a troca de experiências, ideias, informações e comunicação entre os alunos e os professores, visando o desenvolvimento de competências. O processo de ensino e aprendizagem está fundamentado na autonomia do aluno, pressupondo o envolvimento com estudos prévios, realização de pesquisas, leituras, trabalhos individuais e em grupo, atividades em bibliotecas, definidas no plano de ensino e orientadas pelo docente, que vão além do tempo e do espaço da escola como forma de preparação e complementação.
Pós-graduação lato sensu - Especialização em Logística Empresarial (certificado expedido pelo Centro Universitário Senac).
Inscrições abertas de:  07 de outubro de 2019 a 28 de fevereiro de 2020.



Veja as etapas do processo de ingresso de pós-graduação
Para candidatos brasileiros - apresentar cópias autenticadas em cartório:
- Diploma de graduação, devidamente registrado nos termos das normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC);
- Documento de Identificação Civil;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Uma foto 3x4 recente, sem data (colocar o nome completo no verso).

Caso o candidato ainda não esteja de posse do diploma, é permitida a entrega do Certificado ou Declaração de Conclusão, com a data que ocorreu a colação de grau, que deve ser anterior à data de início do curso no qual o aluno está realizando a matrícula, condicionada a entrega posterior do diploma, documento necessário para a expedição do certificado de conclusão do curso de pós-graduação.

A data de validade do Certificado ou da Declaração de Conclusão deverá ser de até, no máximo, 1 (um) ano, anterior à data da matrícula no curso.

Para candidatos estrangeiros - apresentar cópias autenticadas dos seguintes documentos:
- Diploma de graduação, devidamente revalidado nos termos da legislação brasileira vigente;
- Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou Passaporte e do visto temporário de estudante;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Uma foto 3x4 recente (colocar o nome completo no verso);
- Declaração de proficiência em língua portuguesa, assinada por professor habilitado;
- Plano de seguro, que assegure a cobertura de despesas médico-hospitalares e despesas de repatriação, para os estrangeiros não residentes no Brasil.

Os documentos encaminhados para a matrícula serão analisados e, sendo constatada alguma irregularidade o Centro Universitário se reserva o direito de cancelar a matrícula a qualquer tempo.

Caso o processo de matrícula seja cancelado o candidato será comunicado por e-mail e deverá se manifestar quanto a devolução da documentação no prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de envio do e-mail de cancelamento da matrícula. Caso não se manifeste os documentos serão destruídos.

O candidato poderá optar pela devolução dos documentos via Correios, neste caso, deverá responder o e-mail de cancelamento do processo de matrícula e indicar o endereço de sua preferência para o recebimento da documentação e autorizar a geração de boleto bancário referente aos custos da taxa de envio.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

Quer ser informado sobre novas turmas?
 

Outras informações sobre este curso