Menu
Senac São Paulo
Busca

Pós-graduação

Gerenciamento em Enfermagem

O gerente de enfermagem é responsável por administrar os processos de enfermagem de forma integrada. Sua atuação tem compromisso tanto com os resultados econômico-financeiros da instituição, participando de decisões organizacionais e alinhando-se ao planejamento estratégico, como com a integralidade do cuidado, colaborando para uma assistência de enfermagem de qualidade e isenta de riscos a pacientes e familiares.

Referência na formação de profissionais de enfermagem há mais de 60 anos, o Senac proporciona ao aluno da pós-graduação conhecimentos de gestão específicos para a área e o desenvolvimento de habilidades para uma postura colaborativa e proativa.

Além das raízes e bases teóricas do gerenciamento de enfermagem, são trabalhados aspectos da gestão de recursos humanos, físicos, materiais, financeiros e de informação.

Dessa forma, o profissional poderá compreender e identificar situações passíveis de intervenção e, assim, propor ações planejadas em busca de mais eficiência e eficácia.

Carga horária: 366 horas

O segmento da saúde, público e privado, vem ampliando investimentos nos serviços de atenção básica e de alta complexidade, inclusive com o aumento de leitos hospitalares em grandes centros urbanos.

Acompanhando esse cenário, enfermeiros que exercem função gerencial sem qualificação específica, apenas com base em suas vivências ou cursos de curta duração, perdem espaço.

O mercado de trabalho privilegia especialistas com formação completa e aprofundada para o gerenciamento da enfermagem em hospitais, clínicas, ambulatórios, prontos atendimentos, consultórios, unidades básicas de saúde, centros de apoio psicossocial, instituições de longa permanência, laboratórios, centros de diagnóstico por imagens, atendimento domiciliar, entre outros.
Pré-requisitos: Graduados em Enfermagem.
Obs.: não são aceitos certificados de cursos sequenciais
Proposta metodológica:
Privilegia uma abordagem centrada no aluno, onde a prática gerencial do enfermeiro é discutida a partir de vivências compartilhadas. O processo de ensino-aprendizagem ativo propõe a construção conjunta do saber, baseada na problematização de situações reais e troca de conhecimentos, processo mediado pelo docente de acordo com os referenciais teóricos do curso.

Trabalho de Conclusão de Curso:
Os trabalhos realizados ao longo do curso, ampliados em cada módulo, constituem-se na monografia exigida para a conquista do certificado de conclusão do curso.
Pós-graduação lato sensu – Especialização em Gerenciamento em Enfermagem (o certificado é expedido pelo Centro Universitário Senac).

Taxa de inscrição:  R$ 50

Veja as etapas do processo seletivo de pós-graduação
Para candidatos brasileiros:
- 1 cópia (frente e verso), e o original do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC (Certificado de curso sequencial não corresponde a diploma de graduação nem permite matrícula em cursos de especialização ou cursos de pós-graduação stricto sensu). O diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu. Diplomas emitidos por instituições estrangeiras devem ser revalidados nos termos da legislação brasileira (o diploma de graduação pode ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data da colação), além da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC;
- 1 cópia (frente e verso) da carteira de identidade (RG);
- 1 cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia da Carteira de Identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros não-residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia do passaporte e do visto de permanência no país;
- 1 cópia de plano de seguro que garanta a cobertura de despesas médico-hospitalares e de repatriação;
- Declaração de proficiência em língua portuguesa, assinada por professor habilitado;
- 1 foto 3x4 recente.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

Quer ser informado sobre novas turmas?
 

Outras informações sobre este curso

Conheça os outros cursos
ligados à área:
Tags
pós-graduação gerenciamento em enfermagem, especialização gerenciamento em enfermagem, curso gerenciamento em enfermagem, gestão enfermagem, gestão de serviços de enfermagem, administração em enfermagem, gerenciamento da saúde, gestão hospitalar, curso gestão de recursos humanos na saúde, curso gestão de recursos materiais na saúde, curso para gestor de enfermagem, curso para gerente de enfermagem,



 Fale Conosco
0800 883 2000
© 2016 Senac São Paulo