Menu
Senac São Paulo
Busca

Graduação

Tecnologia em Marketing

Duração: 2 anos

Graduar profissionais para atuar nas áreas relacionadas à gestão do marketing de organizações sendo capazes de agregar valor a marcas e empresas, trazendo resultados positivos na venda de produtos e serviços, no complexo ambiente competitivo.

O curso oferece disciplinas que equilibram teoria e prática que permitam ao aluno desenvolver planos estratégicos para organizações públicas e privadas no âmbito da gestão de marketing e comunicação, elaboração de plano de marketing e o desenvolvimento de pesquisas de mercado além de elaborar estudos de viabilidade econômico-financeira.

 
O Curso

A graduação em Tecnologia em Marketing do Senac forma profissionais com conhecimentos para estimular o gerenciamento de marcas, produtos e serviços , detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de entender e atender o consumidor. Com foco no mercado de trabalho e na rápida ascensão profissional, os alunos são preparados para elaborar planos de marketing, contemplando análise de mercado, perfil de consumidores e a viabilidade econômica e social do projeto, de forma prática e gerando resultados positivos para organização.



Saiba mais sobre o curso escolhendo o campus de seu interesse


Disciplinas
Carga Horária
Administração Financeira
Canais de Marketing
Comportamento do Consumidor
Comunicação Integrada
Economia e Estratégia de Precificação
Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa (a distância)
Ética, Cidadania e Sustentabilidade (a distância)
Gestão da Informação e Inteligência de Mercado
Gestão de Pessoas
Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Gestão e Identidade de Marcas
Gestão Mercadológica
Introdução ao Direito
Marketing Aplicado
Marketing Digital
Matemática Aplicada e Estatística
Modelos de Gestão
Pesquisa de Marketing
Pesquisa, Tecnologia e Sociedade (a distância)
Planejamento Estratégico e de Marketing
Projeto Integrador I: investigação, pesquisa e diagnóstico
Projeto Integrador II: investigação, pesquisa e diagnóstico
Projeto Integrador III: planejamento estratégico de marketing
Projeto Integrador IV: planejamento estratégico de marketing (a distância)
Promoção, Planejamento de Vendas e Relacionamento com o Cliente
Tópicos Avançados de Marketing
Total:
O Desafio Empreendedor, atividade baseada na metodologia de Stanford para ensino de empreendedorismo, envolveu alunos do primeiro semestre do curso numa competição que teve por objetivo vivenciar as dificuldades de um novo empreendimento, avaliar novas oportunidades e mensurar os riscos envolvidos, praticar planejamento, organização, negociação, além de exercitar a atitude empreendedora.
Notícia completa
Centro Universitário Senac - Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro - São Paulo
CEP:04696-000
Telefone:(11) 5682-7300
Fax:

Horário do Curso

Início das aulas: Fevereiro de 2016 
Horários:  Noite - 100 vagas
Os sábados poderão ser utilizados em caso de complementação de carga horária, reposição de aulas e demais atividades, bem como trabalhos e outras atividades acadêmicas poderão ser realizados fora do horário de aula mediante informação prévia.

Obs: Até 20% da carga horária total é de aulas a distância, por meio virtual. 

Investimento

Valor da Mensalidade:
R$ 620,00 para alunos ingressantes em 2016, sendo a primeira considerada matricula. As mensalidades serão reajustadas de acordo com o disposto na legislação. O valor do semestre corresponde a 6 parcelas de igual valor, quando ocorrer antes do início ou no primeiro mês do semestre letivo (janeiro ou julho). Quando o pagamento ocorrer no segundo mês letivo (fevereiro ou agosto) o valor do semestre será dividido em 5 parcelas, e no terceiro mês letivo (março ou setembro) será dividido em 4 parcelas.

Desconto Promocional:
DESCONTO PARA COMERCIÁRIO: você que trabalha (empregado, empresário ou sócio) em uma das empresas contribuintes do Comércio de Bens, Serviços e Turismo tem 20% de desconto.
Valor da Mensalidade para Comerciários: R$ 496,00.

DESCONTO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DE CURSOS TÉCNICOS: você que é ou foi aluno de curso técnico do Senac São Paulo tem 30% de desconto nos cursos de graduação presencial (válido de 27/1 a 23/2/16).
Valor da Mensalidade para Alunos e Ex-alunos de Cursos Técnicos: R$ 434,00.

DESCONTO PARA EX-ALUNOS DE CURSOS LIVRES: você que foi aluno de curso livre do Senac São Paulo tem 20% de desconto nos cursos de graduação presencial (válido de 27/1 a 23/2/16).
Valor da Mensalidade para Ex-alunos de Cursos Livres: R$ 496,00.

DESCONTO PARA CANDIDATOS A PARTIR DE 60 ANOS OU APOSENTADOS: você que tem 60 anos ou mais e/ou é aposentado tem 20% de desconto nos cursos de graduação presencial.
Valor da Mensalidade para Candidatos a partir de 60 Anos ou Aposentados: R$ 496,00.

DESCONTO PROMOCIONAL: Com exceção da matrícula, será concedido desconto de 3% para pagamento da mensalidade até o dia do vencimento ou 10% para pagamento à vista de todo o semestre. Obs.: A política de descontos pode ser alterada a qualquer tempo, sem prévio aviso.

Certificação

Diploma de Tecnólogo(a) em Marketing. Reconhecido pela Portaria do MEC nº 9, de 2/3/2012 , publicada no Diario Oficial da União em 6/3/2012, com validade nacional.

Ao término do 2º período do curso - Certificação Intermediária: Analista de Mercado

Ao término do 3º período do curso - Certificação Intermediária: Supervisor(a) de Negócios da Empresa
Estudo no Centro Universitário Senac e financie 80% do valor para pagar depois da conclusão do curso, sem juros.
Disciplinas
Carga Horária
Administração Financeira
Canais de Marketing
Comportamento do Consumidor
Comunicação Integrada
Economia e Estratégia de Precificação
Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa (a distância)
Ética, Cidadania e Sustentabilidade (a distância)
Gestão da Informação e Inteligência de Mercado
Gestão de Pessoas
Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Gestão e Identidade de Marcas
Gestão Mercadológica
Introdução ao Direito
Marketing Aplicado
Marketing Digital
Matemática Aplicada e Estatística
Modelos de Gestão
Pesquisa de Marketing
Pesquisa, Tecnologia e Sociedade (a distância)
Planejamento Estratégico e de Marketing
Projeto Integrador I: investigação, pesquisa e diagnóstico
Projeto Integrador II: investigação, pesquisa e diagnóstico
Projeto Integrador III: planejamento estratégico de marketing
Projeto Integrador IV: planejamento estratégico de marketing (a distância)
Promoção, Planejamento de Vendas e Relacionamento com o Cliente
Tópicos Avançados de Marketing
Total:






















Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro
Pq. Dr. Octávio de Moura Andrade, s/n - Centro - Águas de São Pedro
CEP:13525-000
Telefone:(19) 3482-7000
Fax:(19) 3482-7036

Horário do Curso

Início das aulas:  
Horários:   

Investimento

Valor da Mensalidade:
R$ 447,00 para alunos ingressantes em 2015, sendo a primeira considerada matricula. As mensalidades serão reajustadas de acordo com o disposto na legislação. O valor do semestre corresponde a 6 parcelas de igual valor, quando ocorrer antes do início ou no primeiro mês do semestre letivo (janeiro ou julho). Quando o pagamento ocorrer no segundo mês letivo (fevereiro ou agosto) o valor do semestre será dividido em 5 parcelas, e no terceiro mês letivo (março ou setembro) será dividido em 4 parcelas.

Desconto Promocional:
Com exceção da matrícula, será concedido desconto de 3% para pagamento da mensalidade até o dia do vencimento ou 10% para pagamento à vista de todo o semestre. Obs.: A política de descontos pode ser alterada a qualquer tempo, sem prévio aviso.

Certificação

Diploma de Tecnólogo(a) em Marketing. Reconhecido pela Portaria do MEC nº 9, de 2/3/2012 , publicada no Diario Oficial da União em 6/3/2012, com validade nacional.

Ao término do 2º período do curso - Certificação Intermediária: Analista de Mercado

Ao término do 3º período do curso - Certificação Intermediária: Supervisor(a) de Negócios da Empresa
Estudo no Centro Universitário Senac e financie 80% do valor para pagar depois da conclusão do curso, sem juros.

Disciplinas
Carga Horária
Administração Financeira
Canais de Marketing
Comportamento do Consumidor
Comunicação Integrada
Economia e Estratégia de Precificação
Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa (a distância)
Ética, Cidadania e Sustentabilidade (a distância)
Gestão da Informação e Inteligência de Mercado
Gestão de Pessoas
Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Gestão e Identidade de Marcas
Gestão Mercadológica
Introdução ao Direito
Marketing Aplicado
Marketing Digital
Matemática Aplicada e Estatística
Modelos de Gestão
Pesquisa de Marketing
Pesquisa, Tecnologia e Sociedade (a distância)
Planejamento Estratégico e de Marketing
Projeto Integrador I: investigação, pesquisa e diagnóstico
Projeto Integrador II: investigação, pesquisa e diagnóstico
Projeto Integrador III: planejamento estratégico de marketing
Projeto Integrador IV: planejamento estratégico de marketing (a distância)
Promoção, Planejamento de Vendas e Relacionamento com o Cliente
Tópicos Avançados de Marketing
Total:
O Desafio Empreendedor, atividade baseada na metodologia de Stanford para ensino de empreendedorismo, envolveu alunos do primeiro semestre do curso numa competição que teve por objetivo vivenciar as dificuldades de um novo empreendimento, avaliar novas oportunidades e mensurar os riscos envolvidos, praticar planejamento, organização, negociação, além de exercitar a atitude empreendedora.
Notícia completa
Centro Universitário Senac - Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro - São Paulo
CEP:04696-000
Telefone:(11) 5682-7300
Fax:

Horário do Curso

Início das aulas: Fevereiro de 2016 
Horários:  Noite - 100 vagas
Os sábados poderão ser utilizados em caso de complementação de carga horária, reposição de aulas e demais atividades, bem como trabalhos e outras atividades acadêmicas poderão ser realizados fora do horário de aula mediante informação prévia.

Obs: Até 20% da carga horária total é de aulas a distância, por meio virtual. 

Investimento

Valor da Mensalidade:
R$ 620,00 para alunos ingressantes em 2016, sendo a primeira considerada matricula. As mensalidades serão reajustadas de acordo com o disposto na legislação. O valor do semestre corresponde a 6 parcelas de igual valor, quando ocorrer antes do início ou no primeiro mês do semestre letivo (janeiro ou julho). Quando o pagamento ocorrer no segundo mês letivo (fevereiro ou agosto) o valor do semestre será dividido em 5 parcelas, e no terceiro mês letivo (março ou setembro) será dividido em 4 parcelas.

Desconto Promocional:
DESCONTO PARA COMERCIÁRIO: você que trabalha (empregado, empresário ou sócio) em uma das empresas contribuintes do Comércio de Bens, Serviços e Turismo tem 20% de desconto.
Valor da Mensalidade para Comerciários: R$ 496,00.

DESCONTO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DE CURSOS TÉCNICOS: você que é ou foi aluno de curso técnico do Senac São Paulo tem 30% de desconto nos cursos de graduação presencial (válido de 27/1 a 23/2/16).
Valor da Mensalidade para Alunos e Ex-alunos de Cursos Técnicos: R$ 434,00.

DESCONTO PARA EX-ALUNOS DE CURSOS LIVRES: você que foi aluno de curso livre do Senac São Paulo tem 20% de desconto nos cursos de graduação presencial (válido de 27/1 a 23/2/16).
Valor da Mensalidade para Ex-alunos de Cursos Livres: R$ 496,00.

DESCONTO PARA CANDIDATOS A PARTIR DE 60 ANOS OU APOSENTADOS: você que tem 60 anos ou mais e/ou é aposentado tem 20% de desconto nos cursos de graduação presencial.
Valor da Mensalidade para Candidatos a partir de 60 Anos ou Aposentados: R$ 496,00.

DESCONTO PROMOCIONAL: Com exceção da matrícula, será concedido desconto de 3% para pagamento da mensalidade até o dia do vencimento ou 10% para pagamento à vista de todo o semestre. Obs.: A política de descontos pode ser alterada a qualquer tempo, sem prévio aviso.

Certificação

Diploma de Tecnólogo(a) em Marketing. Reconhecido pela Portaria do MEC nº 9, de 2/3/2012 , publicada no Diario Oficial da União em 6/3/2012, com validade nacional.

Ao término do 2º período do curso - Certificação Intermediária: Analista de Mercado

Ao término do 3º período do curso - Certificação Intermediária: Supervisor(a) de Negócios da Empresa
Estudo no Centro Universitário Senac e financie 80% do valor para pagar depois da conclusão do curso, sem juros.
Disciplinas
Carga Horária
Administração Financeira
Canais de Marketing
Comportamento do Consumidor
Comunicação Integrada
Economia e Estratégia de Precificação
Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa (a distância)
Ética, Cidadania e Sustentabilidade (a distância)
Gestão da Informação e Inteligência de Mercado
Gestão de Pessoas
Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Gestão e Identidade de Marcas
Gestão Mercadológica
Introdução ao Direito
Marketing Aplicado
Marketing Digital
Matemática Aplicada e Estatística
Modelos de Gestão
Pesquisa de Marketing
Pesquisa, Tecnologia e Sociedade (a distância)
Planejamento Estratégico e de Marketing
Projeto Integrador I: investigação, pesquisa e diagnóstico
Projeto Integrador II: investigação, pesquisa e diagnóstico
Projeto Integrador III: planejamento estratégico de marketing
Projeto Integrador IV: planejamento estratégico de marketing (a distância)
Promoção, Planejamento de Vendas e Relacionamento com o Cliente
Tópicos Avançados de Marketing
Total:






















Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro
Pq. Dr. Octávio de Moura Andrade, s/n - Centro - Águas de São Pedro
CEP:13525-000
Telefone:(19) 3482-7000
Fax:(19) 3482-7036

Horário do Curso

Início das aulas:  
Horários:   

Investimento

Valor da Mensalidade:
R$ 447,00 para alunos ingressantes em 2015, sendo a primeira considerada matricula. As mensalidades serão reajustadas de acordo com o disposto na legislação. O valor do semestre corresponde a 6 parcelas de igual valor, quando ocorrer antes do início ou no primeiro mês do semestre letivo (janeiro ou julho). Quando o pagamento ocorrer no segundo mês letivo (fevereiro ou agosto) o valor do semestre será dividido em 5 parcelas, e no terceiro mês letivo (março ou setembro) será dividido em 4 parcelas.

Desconto Promocional:
Com exceção da matrícula, será concedido desconto de 3% para pagamento da mensalidade até o dia do vencimento ou 10% para pagamento à vista de todo o semestre. Obs.: A política de descontos pode ser alterada a qualquer tempo, sem prévio aviso.

Certificação

Diploma de Tecnólogo(a) em Marketing. Reconhecido pela Portaria do MEC nº 9, de 2/3/2012 , publicada no Diario Oficial da União em 6/3/2012, com validade nacional.

Ao término do 2º período do curso - Certificação Intermediária: Analista de Mercado

Ao término do 3º período do curso - Certificação Intermediária: Supervisor(a) de Negócios da Empresa
Estudo no Centro Universitário Senac e financie 80% do valor para pagar depois da conclusão do curso, sem juros.

Outras informações sobre este curso

Conheça os outros cursos
ligados à área:
Tags
vestibular marketing, graduação em marketing, faculdade de marketing, curso de tecnologia em marketing em sp, graduação marketing, tecnólogo em marketing, senac, fies,





 Fale Conosco
0800 883 2000
© 2015 Senac São Paulo