Graduação

Tecnologia em Marketing

Duração: 2 anos

Graduar profissionais para atuar nas áreas relacionadas à gestão do marketing de organizações sendo capazes de agregar valor a marcas e empresas, trazendo resultados positivos na venda de produtos e serviços, no complexo ambiente competitivo.

O curso oferece disciplinas que equilibram teoria e prática que permitam ao aluno desenvolver planos estratégicos para organizações públicas e privadas no âmbito da gestão de marketing e comunicação, elaboração de plano de marketing e o desenvolvimento de pesquisas de mercado além de elaborar estudos de viabilidade econômico-financeira.



Saiba mais sobre o curso escolhendo o campus de seu interesse

">
Disciplinas
Carga Horária
Administração Financeira
Canais de Marketing
Comportamento do Consumidor
Comunicação Integrada
Economia e Estratégia de Precificação
Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa (a distância)
Ética, Cidadania e Sustentabilidade (a distância)
Gestão da Informação e Inteligência de Mercado
Gestão de Pessoas
Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Gestão e Identidade de Marcas
Gestão Mercadológica
Introdução ao Direito
Marketing Aplicado
Marketing Digital
Matemática Aplicada e Estatística
Modelos de Gestão
Pesquisa de Marketing
Pesquisa, Tecnologia e Sociedade (a distância)
Planejamento Estratégico e de Marketing
Projeto Integrador I: investigação, pesquisa e diagnóstico
Projeto Integrador II: investigação, pesquisa e diagnóstico
Projeto Integrador III: planejamento estratégico de marketing
Projeto Integrador IV: planejamento estratégico de marketing (a distância)
Promoção, Planejamento de Vendas e Relacionamento com o Cliente
Tópicos Avançados de Marketing
Total:
O curso Tecnologia em Marketing obteve conceito 4 - muito bom na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

O Desafio Empreendedor, atividade baseada na metodologia de Stanford para ensino de empreendedorismo, envolveu alunos do primeiro semestre do curso numa competição que teve por objetivo vivenciar as dificuldades de um novo empreendimento, avaliar novas oportunidades e mensurar os riscos envolvidos, praticar planejamento, organização, negociação, além de exercitar a atitude empreendedora.
Notícia completa
Centro Universitário Senac - Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro - São Paulo
CEP:04696-000
Telefone:(11) 5682-7300
Fax:

Horário do Curso

Início das aulas: Fevereiro de 2018 
Horários:  Os sábados poderão ser utilizados em caso de complementação de carga horária, reposição de aulas e demais atividades, bem como trabalhos e outras atividades acadêmicas poderão ser realizados fora do horário de aula mediante informação prévia.

Obs: Até 20% da carga horária total é de aulas a distância, por meio virtual. 

Investimento


Valor da Mensalidade:
30 parcelas de R$ 575,00. A primeira parcela é considerada como matrícula.

Para saber mais sobre as parcelas do seu curso, Clique Aqui.

Desconto promocional: com exceção da matrícula, será concedido desconto de 3% para pagamento da mensalidade até o dia do vencimento ou 10% para pagamento à vista do semestre completo.

Para conferir outras informações sobre a política de descontos,  Clique Aqui.

Obs.:
- Valores válidos para ingressantes em 2018;
- O valor do semestre corresponde a seis parcelas de igual valor, quando o pagamento ocorrer antes do início ou no primeiro mês do semestre letivo (janeiro ou julho). Quando o pagamento ocorrer no segundo mês letivo (fevereiro ou agosto), o valor do semestre será dividido em cinco parcelas. Quando ocorrer no terceiro mês letivo (março ou setembro), será dividido em quatro parcelas;
- O valor da mensalidade pode ser reajustado de acordo com a legislação.

Certificação

Diploma de Tecnólogo(a) em Marketing. Renovação de Reconhecimento pela Portaria do MEC nº 266, de 03/04/2017 – publicação: 04/04/2017, com validade nacional.

Ao término do 2º período do curso - Certificação Intermediária: Analista de Mercado.

Ao término do 3º período do curso - Certificação Intermediária: Supervisor(a) de Negócios da Empresa.
Estudo no Centro Universitário Senac e financie 80% do valor para pagar depois da conclusão do curso, sem juros.

Coordenação

Enrico Rosa Trevisan
enrico.rtrevisan@sp.senac.br
Currículo Lattes

Corpo Docente

•  Alessandro José Pisa
E-mail: alessandro.jpisa@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Alexandre Jose Bernardo
E-mail: alexandre.jbernardo@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Alvaro Artur de Castro Silva
E-mail: alvaro.acsilva@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Angela Pintor dos Reis
E-mail: angela.preis@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Celio Takashi Higuchi
E-mail: celio.thiguchi@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Clarice Gameiro da Fonseca Pachi
E-mail: clarice.gpachi@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Claudia Pereira de Rezende de Castro Ramos
E-mail: claudia.pcramos@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Clovis Ely Bianchi Ferratoni
E-mail: clovis.bferratoni@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Daniel Kusters
E-mail: daniel.kusters@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Donizetti Leonidas de Paiva
E-mail: donizetti.lpaiva@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Enrico Rosa Trevisan
E-mail: enrico.rtrevisan@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Felipe de Araújo Barbara
E-mail: felipe.abarbara@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Lincoln Nogueira Marcellos
E-mail: lincoln.nmarcellos@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Luiz Fernando Gomes Pinto
E-mail: luiz.fgpinto@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Macir Bernardo De Oliveira
E-mail: macir.boliveira@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Mauricio Roberto Ortiz de Camargo
E-mail: mauricio.rocamargo@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Rodolfo Ribeiro
E-mail: rodolfo.ribeiro@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  Rodrigo Marcos de Castro
E-mail: rodrigo.mcastro@sp.senac.br
Currículo Lattes

•  
E-mail: 
Currículo Lattes

Outras informações sobre este curso

Conheça os outros cursos
ligados à àrea:
Tags
vestibular marketing, graduação em marketing, faculdade de marketing, curso de tecnologia em marketing em sp, graduação marketing, tecnólogo em marketing, senac, fies,