Pós-graduação

Desenvolvimento de Games

Formato: presencial

Objetivo
Capacitar o aluno para programar e produzir games interativos 3D. Além da programação de games (3D, inteligência artificial, simulação de física e jogos em rede), o estudante tem contato com modelagem e animação, game cultura, game design e empreendedorismo, voltados à produção de games.

Diferenciais
O curso de pós-graduação em Desenvolvimento de Games do Senac destaca-se entre outros da área oferecidos pela instituição e reconhecidos nacional e internacionalmente. Disponibiliza aos alunos o Laboratório de Imagens, Visão e Estruturas Espaciais, no qual são realizadas pesquisas, desenvolvidos projetos, oferecidos serviços de consultoria e cursos de atualização e aperfeiçoamento em processamento gráfico e aplicações de imagem, vídeo e áudio digitais. Além disso, o Senac conta com parcerias educacionais com os principais players do mercado, como: Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft, Oracle, Cisco Systems e Furukawa.

Carga horária: 366 horas

Unidade
Infraestrutura
Modernas salas de aula e laboratórios com equipamentos e recursos audiovisuais que propiciam, além de um ótimo ambiente para o aprendizado específico, troca de experiências e informações. Biblioteca com excelente acervo na área de TI, CD-ROMs, periódicos nacionais e internacionais, salas individuais para estudo ou para trabalhos em equipe e sala de multimídia.
Infraestrutura
O Campus Santo Amaro está localizado numa área de 120 mil m2, conta com prédios modernos, horizontalmente distribuídos em meio a um parque com muito verde. Seu projeto arquitetônico estimula a integração de alunos de diversas áreas de conhecimento. O espaço é composto pelos edifícios: Biblioteca de 6 mil m2, Prédio da Reitoria, Prédio Gastronômico, Prédio de Design Industrial, Centro Esportivo, Academia, um moderno Centro de Convenções, Acadêmico 1, com salas de aula equipadas e laboratórios multidisciplinares e o novo prédio Acadêmico 2, inaugurado em agosto de 2011, somando uma área construída de 93 mil m2 e 234 ambientes educacionais. O campus também dispõe de estacionamento administrado pela empresa Estapar - reforçamos que o Senac não se responsabiliza por garantir a possibilidade de estacionamento dentro ou fora do campus.
Etapas do Processo Seletivo

Passo 1 – Cadastre-se no Portal Senac;
Passo 2 – Inscreva-se on-line no curso escolhido;
Passo 3 – Efetue o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00;
Passo 4 – Envie o seu currículo profissional para: postito@sp.senac.br– indicando nome completo e curso escolhido;

Atenção: este processo será realizado de forma coletiva.

Número de Vagas: 28

Etapas do Processo Seletivo

Para participar do processo seletivo siga os passos abaixo:

Passo 1 – Cadastre-se no Portal Senac;
Passo 2 – Inscreva-se on-line no curso escolhido;
Passo 3 – Efetue o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00;
Passo 4 – Envie o seu currículo profissional para: possantoamaro@sp.senac.br – indicando nome completo e curso escolhido;
Passo 5 – Aguarde contato da equipe de pós-graduação que irá agendar o processo seletivo com a coordenação do curso.

Atenção: este processo será realizado através de análise de documentação e entrevista com o coordenador de curso.

Número de Vagas: 35

 
Investimento
Em até 24 parcelas de R$ 708,58 por boleto bancário ou em até 12 parcelas de R$ 1.417,16 nos cartões Diners, Hipercard, Mastercard, Visa. A primeira parcela será cobrada no ato da matrícula a segunda incidirá a partir do dia 20 ao mês subsequente ao início das aulas. Não haverá cobrança da taxa de matrícula. O boleto bancário referente a segunda parcela ocorre somente no dia 20 do mês subsequente ao início das aulas. DESCONTO PARA COMERCIÁRIO: O benefício do Desconto Comerciário de 20% é concedido aos empresários, empregados e seus dependentes (pai, mãe, filhos, enteados, cônjuges ou companheiros) de empresa e entidades contribuintes do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. DESCONTO DE 20% PARA APOSENTADOS E PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS. Valor da parcela para comerciários, para aposentados e pessoas acima de 60 anos: 24 parcelas de R$ 566,86. DESCONTO PONTUALIDADE E PAGAMENTO À VISTA: Com exceção da 1ª parcela, será concedido desconto de 3% para pagamento da parcela até o dia do vencimento ou 10% para pagamento à vista de todo o curso. Obs.: Consulte na unidade de interesse os descontos para ex-alunos, empresas e parceiros. Os descontos não são cumulativos. A política de descontos pode ser alterada a qualquer tempo, sem prévio aviso.Em até 24 parcelas de R$ 708,58 no boleto bancário ou em até 12 parcelas de R$ 1417,17 nos cartões Diners, Hipercard, Mastercard, Visa. A primeira parcela será cobrada no ato da matrícula. Não haverá cobrança da taxa de matrícula. O boleto bancário referente a segunda parcela ocorre somente no dia 20 do mês subsequente ao início das aulas. DESCONTO PARA COMERCIÁRIO: O benefício do Desconto Comerciário de 20% é concedido aos empresários, empregados e seus dependentes (pai, mãe, filhos, enteados, cônjuges ou companheiros) de empresa e entidades contribuintes do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. DESCONTO DE 20% PARA APOSENTADOS E PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS. Valor da parcela para comerciários, para aposentados e pessoas acima de 60 anos: 24 x R$ 566,87. DESCONTO PONTUALIDADE E PAGAMENTO À VISTA: Com exceção da 1ª parcela, será concedido desconto de 3% para pagamento da parcela até o dia do vencimento ou 10% para pagamento à vista de todo o curso. Obs.: Consulte na unidade de interesse os descontos para ex-alunos, empresas e parceiros. Os descontos não são cumulativos. A política de descontos pode ser alterada a qualquer tempo, sem prévio aviso.
Horário do Curso
Turma 1
terça: 19h-22h35
quinta: 19h-22h35
Início: Março/2018 Término: Junho/2019Turma 1
terça: 19h15-22h50
quinta: 19h15-22h50
Início: Agosto/2018 Término: Dezembro/2019

Obs: As datas estão sujeitas a alterações.
Coordenador(es)Prof. Msc - Alexandre Vieira
postito@sp.senac.brMarvin Oliver Schneider
possantoamaro@sp.senac.br
Corpo Docente

Corpo Docente


O Centro Universitário Senac se reserva o direito de alterar a composição do corpo docente durante o curso em razão de necessidades pessoais ou institucionais, sem que isso interfira na qualidade do curso.

Marvin Oliver Schneider
Pós-Doutorado em Ciência da Computação pela USP de São Carlos, Doutor em Engenharia da Computação pela Universidade de Karlsruhe (Alemanha), Mestre em Sistemas de Computação pela PUC-Campinas, MBA em Gestão de Projetos pela FGV e Bacharel em Informática pela Positivo. Atuou em empresas multinacionais durante mais de 15 anos, com envolvimento significativo em projetos de grande porte. Sua pesquisa e suas publicações focam em Inteligência Artificial e Games. Coordena o Centro de Inovação e Tecnologia do Centro Universitário Senac. Desde 2006 leciona em cursos de graduação e pós-graduação. Possui certificações PMP, PSM, ITIL, Java, Maya e 3ds Max.

Alexandre Vieira da Silva
Mestre em Jogos Digitais pela PUC-SP, pesquisando sobre narrativas interativas, pós-graduado especialista em Computação Gráfica pelo SENAC (2009), graduado em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi (2005). Docente do Centro Paula Souza desde 2007, ministrando aulas no curso técnico de Comunicação Visual e docente do SENAC desde 2010, lecionando nos cursos de pós-graduação em: - Computação Gráfica 3D: Modelagem, Animação e Rendering; - Games: Produção e Programação; E nos cursos de Graduação em: - Tecnologia em Jogos Digitais; - Tecnologia em Produção Audiovisual; Atuante no mercado como designer digital a 9 anos, desenvolvendo projetos para Internet, games e animações.

Ivaldo Luiz Moreira
Músico profissional pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento Profissional EFAP-OMB/MG. Aluno especial no curso de pós-graduação em música no programa de mestrado da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2012). Mestre em Comunicação e Cultura Midiática pela Universidade Paulista UNIP (2014). Docente nos cursos de Tecnologia em Produção Audiovisual (Animação) e Design de Moda: Estilismo e Modelagem no Centro Universitário SENAC-CAS. Graduado com licenciatura plena em Pedagogia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas FMU (2005) e habilitação em Orientação Educacional.

Docentes convidados


Giovanna Saggiomo
Mestranda em Tecnologia da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Games: Produção e Programação e Bacharel em Design Industrial pelo Senac. Atuou como Game Master na Playspot, como Community Manager freelancer para a Spil Games e Costumer Service na Top Free Games. Redatora do blog Geek at Nite, colecionadora de Funko Pops e jogadora de games digitais e boardgames.

Adilson Khouri
Mestre em Inteligência Artificial (USP), Bacharel em Sistemas de informação (USP). Cinco anos de experiência na indústria de software atuando em grandes empresas: Como analista de sistemas no Itaú Unibanco (risco de mercado, tesouraria) e cientista de dados na Pagseguro (Risco de Fraude e consultor interno de Data Science). Publicou artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais. Participou de eventos internacionais como Strata Hadoop em Nova York e no CONTECSI da FEA, atualmente cursando disciplinas para seu doutorado em Bioinformática.

Carolina Marielli Barreto
Doutoranda em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP. Mestre em Artes e graduada em Educação Artística - Artes Plásticas (UNESP). Desenvolve trabalhos de pesquisa em Arte e Design e desenvolvimento de desenhos curriculares, atua na formação de educadores/professores e projetos na área de mediação cultural e arte-educação, assim como oficinas de linguagens visuais/design desde de 2001, professora de Artes/Design em diversas modalidades de ensino.

Guilhes Damian
Formado em Desenho Industrial e pós-graduado em Programação e Produção de Games pelo SENAC. Iniciou sua carreira em 1998, dedicando-se inteiramente à Internet e meios digitais. Atuou por mais de 10 anos com jornalismo e produção de conteúdo online. É sócio fundador da QUByte Interactive, estúdio brasileiro de games com foco em plataformas móveis, primeiro estúdio brasileiro independente certificado pela Nintendo e Sony para desenvolvimento nos consoles Wii e Nintendo DS e Sony PS3. Os jogos da Qubyte somam, em todas as plataformas, mais de 10 milhões de downloads no mundo inteiro.

Juliana Marcantônio
Pós-graduada em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação pelo Centro Universitário Senac e Graduada em Sistemas de Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com 15 anos de prática na área de tecnologia da informação, atuou com consultoria em ERPs diversos e análise de sistemas em mainframe nas empresas Consiste, BRQ, Hewlett Packard Enterprise e EDS. Experiência em projetos de sistemas financeiros em clientes de grande porte, como General Motors e Banco Itaú. Certificada em ITIL Foundation. Grande habilidade em qualidade de processos e metodologias. Leciona disciplina de metodologia de pesquisa.

Rodrigo Quintano
Pós-graduado em Games: Produção e Programação pelo Senac Campus Santo Amaro, Bacharel em Ciência da Computação pelo IME-USP. Atuou como Engenheiro de Software e Coordenador de Projetos na divisão de R&D da LG Electronics do Brasil. Atuou como Analista Programador por mais de 10 anos com diferentes linguagens de programação em empresa de pequeno porte. Desenvolveu editor gráfico gratuito. Produziu ilustrações para finalidades diversas. Leciona em disciplina de Programação 3D no curso de pós-graduação em Games do Senac. Atua em desenvolvimentos freelance de vídeo games.

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