Pós-Graduação

Educação Corporativa

Objetivo
O curso visa desenvolver competências práticas para concepção e operacionalização de sistemas de educação corporativa, alinhado aos conceitos e principais tendências do mercado.

Diferenciais
O curso apresenta uma organização curricular orientada por uma visão integrada, para que os alunos possam compreender como o contexto da organização e sua estratégia de negócio são desdobrados na estrutura do sistema de educação corporativa e no portfólio de ações educacionais.

Carga horária: 366 horas

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado neste curso de pós-graduação em Educação Corporativa estará apto a conceber propostas de educação corporativa pautadas pela visão estratégica das corporações, suas demandas e objetivos, elaborando projetos e ações educacionais consistentes e coerentes com a complexidade do contexto empresarial. Além disso, poderá desenvolver projetos educacionais que reflitam a compreensão do valor do conhecimento para a estratégia da empresa de modo a contribuir com o desenvolvimento das competências necessárias ao atingimento das metas corporativas.

Panorama de mercado
Pesquisa realizada pela consultoria Deloitte (2017) com 746 empresas brasileiras, ressalta que há necessidade urgente de empresas e pessoas buscarem a qualificação profissional, sendo que dentre as organizações que pretendem criar empregos (26%) e manter (56%), 40% admitem substituir o quadro por mão de obra mais qualificada. Além disso, entre as organizações respondentes, 38% pretendem aumentar e 53% pretendem manter os investimentos em treinamento e qualificação.

Dessa forma, fica evidente a crescente demanda por profissionais com competência para atuar na área de elaboração de projetos de educação corporativa cujo foco seja atender as necessidades e objetivos estratégicos da instituição na qual atuam.
Obs: Não são aceitos certificados de cursos sequenciais.

Destina-se a portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento que busquem se desenvolver na área de educação corporativa.














 
   TOTAL














 
   TOTAL














 
   TOTAL














 
   TOTAL
A opção metodológica do curso coloca a tarefa de aplicação prática como instrumento fundamental da construção de conhecimento que se materializa em projetos de educação corporativa.

Todos os componentes curriculares do curso colaboram para que os alunos compreendam a importância da educação corporativa no alcance das metas e objetivos institucionais, além de apoiá-los na construção de competências necessárias para elaboração de projetos de educação corporativa efetivos e eficazes.

Componentes curriculares:

- ESTRATÉGIAS, INDICADORES E PAPEL DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS
- DESENHO E IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA
- ECONOMIA DO CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NO BRASIL
- INTEGRAÇÃO COM SUBSISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS
- APRENDIZAGEM E GESTÃO DO CONHECIMENTO
- PROJETO INTEGRADOR: DEFINIÇÃO DE SISTEMA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA
- DESIGN DE APRENDIZAGEM E GESTÃO DE PROJETOS EDUCACIONAIS
- DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
- DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES EDUCADORES
- TRILHAS DE APRENDIZAGEM E O MODELO 70:20:10
- TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA
- AVALIAÇÃO DE RESULTADOS EM EDUCAÇÃO CORPORATIVA
- PROJETO INTEGRADOR: OPERACIONALIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA
- TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Pós-graduação lato sensu – Especialização em Educação Corporativa. (Certificado expedido pelo Centro Universitário Senac)
Inscrições abertas de:  2 de outubro de 2017 a 1º de março de 2018.
Taxa de inscrição:  R$ 50,00

Veja as etapas do processo seletivo de pós-graduação
Para candidatos brasileiros:
- 1 cópia (frente e verso), e o original do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC (Certificado de curso sequencial de formação específica não corresponde a diploma de graduação nem permite matrícula em cursos de especialização ou cursos de pós-graduação stricto sensu). O diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu, além da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC; Diplomas emitidos por instituições estrangeiras devem ser revalidados nos termos da legislação brasileira.
- 1 cópia (frente e verso) da carteira de identidade (RG);
- 1 cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia da Carteira de Identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros não-residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia do passaporte e do visto de permanência no país;
- 1 cópia de plano de seguro que garanta a cobertura de despesas médico-hospitalares e de repatriação;
- Declaração de proficiência em língua portuguesa, assinada por professor habilitado;
- 1 foto 3x4 recente.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

Quer ser informado sobre novas turmas?
 

Outras informações sobre este curso



Pós-graduação em Educação Corporativa - Centro Universitário Senac from lt;a href="//www.slideshare.net/senacsaopaulo" target="_blank">Senac São Paulo

Conheça os outros cursos
ligados à área:
Tags
Pós-graduação educação corporativa, especialização educação corporativa, curso educação corporativa.