Menu
Senac São Paulo
Busca

Pós-graduação

Administração e Organização de Eventos

Formato: presencial

Objetivo
Capacitar profissionais para criarem, planejarem e gerirem eventos em seus diferentes portes e categorias, desenvolvendo competências de planejamento e gestão, captação e viabilização de projetos e organização.

Diferenciais
O curso de pós-graduação em Administração e Organização de Eventos do Senac diferencia-se por abordar ferramentas de gestão e planejamento como forma de agregar valor estratégico para pessoas e organizações que realizam eventos.

Além da abordagem gerencial e empreendedora, o curso contribui para o aprimoramento técnico do profissional, por meio de atividades práticas, participação de profissionais de mercado em sala de aula e vivências em ambiente profissionais que culminam com o planejamento e organização de um evento real pelos alunos.

Carga horária: 366 horas

Atuação no mercado de trabalho
Os profissionais formados por este curso poderão atuar como gestores de eventos, em hotéis e outros meios de hospedagem, em centros de convenções, órgãos públicos promotores de eventos, escolas, clubes esportivos, recreativos e sociais, empresas produtoras, promotoras e organizadoras de eventos, agências de comunicação, agências de viagens que trabalham com eventos, agências de publicidade, departamentos de eventos de empresas em geral, casas de espetáculos e de entretenimento, instituições culturais e departamentos de marketing.

Poderão também atuar como empreendedores em negócios próprios e como consultores e assessores na implementação, reformulação e reposicionamento de empresas de eventos. E, ainda, no ensino superior, como docentes.

Panorama de mercado
Até pouco tempo, o mercado de trabalho em eventos dependia, em grande parte, do talento pessoal e do conhecimento prático dos profissionais. Hoje, a área movimenta cifras expressivas e sua operação ganhou em sofisticação e complexidade, um exemplo é o número crescente de eventos de grande porte que são e serão realizados no Brasil, com destaque para a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Desde 2006, o Brasil figurou entre os 10 países que lideram o ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). As feiras comerciais destacam-se pela oportunidade que propiciam ao colocar cliente e produto/serviço frente a frente. Já os eventos corporativos trazem às empresas uma nova perspectiva de comunicação com seus funcionários, comunidade e com sua clientela.

A área científica e uma série de segmentos profissionais prescindem de congressos, jornadas, simpósios e outros tipos de eventos para intercâmbio e difusão. Na área cultural, crescem as realizações de festivais, exposições, shows, festas de rua, entre outros. Os eventos ligados aos esportes, por sua vez, ganham diversidade e complexidade, exigindo medidas que transcendem a prática esportiva pelos atletas, requisitando a atuação de profissionais especializados.

Assim também a área política, os acontecimentos sociais e familiares vêm demandando apoio profissional em festividades, comemorações, confraternizações, casamentos, formaturas, coquetéis, jantares e outros. O crescimento incessante desse mercado impõe aos profissionais o aprimoramento técnico e a adaptação de suas áreas de estudos originais.
Público-alvo
Profissionais com formação superior que atuam em eventos e em diferentes áreas, como: administração, marketing, comunicação social e empresarial, turismo, hotelaria, alimentação, lazer, relações públicas, artes ou, ainda, àqueles interessados em especializar-se nesse ramo de atividade.

É destinado às pessoas com formação superior nas áreas de nutrição, gastronomia, administração, turismo ou hotelaria e que preferencialmente atuem no mercado de serviços de alimentação ou que tenham interesse em se especializar na gestão de empreendimentos de alimentação e bebidas.
Proposta metodológica:
O curso é desenvolvido por módulos temáticos e interdisciplinares que interagem por meio de atividades como aulas teóricas, aulas práticas (realização de workshops), visitas técnicas (atividades desenvolvidas 'in loco' em empresas e/ou espaços de eventos), palestras, estudos de caso, além de fóruns para discussões sobre o mercado, as tecnologias disponíveis e a capacitação dos profissionais atuantes. O Centro Universitário Senac oferece apoio virtual para consultas, pesquisas, discussões e elaboração de tarefas.

Trabalho de Conclusão de Curso:
Durante o curso, o aluno desenvolve o tema de seu interesse que contemple as linhas de especialização propostas e que tenha aplicação prática no mercado ou ênfase na abordagem científica ou teórica.
Pós-graduação lato sensu - Especialização em Administração e Organização de Eventos (certificado expedido pelo Centro Universitário Senac).
Inscrições abertas de:  3 de outubro de 2016 a 2 de março de 2017.


Taxa de inscrição:  R$ 50,00

Veja as etapas do processo seletivo de pós-graduação
Para candidatos brasileiros:
- 1 cópia (frente e verso), e o original do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC (Certificado de curso sequencial não corresponde a diploma de graduação nem permite matrícula em cursos de especialização ou cursos de pós-graduação stricto sensu). O diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu. Diplomas emitidos por instituições estrangeiras devem ser revalidados nos termos da legislação brasileira (o diploma de graduação pode ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data da colação), além da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC;
- 1 cópia (frente e verso) da carteira de identidade (RG);
- 1 cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia da Carteira de Identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros não-residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia do passaporte e do visto de permanência no país;
- 1 cópia de plano de seguro que garanta a cobertura de despesas médico-hospitalares e de repatriação;
- Declaração de proficiência em língua portuguesa, assinada por professor habilitado;
- 1 foto 3x4 recente.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

Quer ser informado sobre novas turmas?
 

Outras informações sobre este curso

Conheça os outros cursos
ligados à área:
Tags
pós-graduação em organização de eventos, especialização em organização de eventos, curso de organização de eventos, curso de eventos corporativos, curso eventos estratégicos, curso de estratégias eventos, curso de comunicação em eventos, curso de marketing em eventos, curso de logística em eventos, curso de produção de eventos, Senac, pós em eventos, curso de eventos,



Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.