Eventos relacionados à área



3º Encontro de Conhecimento Integrado: empreendedorismo, inovação e mercado de trabalho


Palestra: Remuneração Estratégica como Ferramenta de Sustentabilidade Organizacional


Palestra: Administração do Tempo


Palestra: Como Montar e Administrar o seu Próprio Negócio - o passo a passo para ações empreendedoras
Pós-graduação

Gestão Estratégica do Conhecimento e Inovação

Formato: presencial

Objetivo:
Capacitar o profissional para elaborar e negociar projetos de gestão do conhecimento e do capital intelectual em diferentes contextos, mobilizando valores, habilidades e conhecimentos relativos à gestão estratégica de negócios, pessoas e processos.

Diferenciais:
O curso de pós-graduação em Gestão Estratégica do Conhecimento e da Inovação do Senac já foi reconhecido publicamente como um dos principais do Brasil na área e dispõe de corpo docente altamente qualificado. Sua organização curricular em módulos é orientada por uma visão integrada que considera processos, habilidades, valores, cultura organizacional e aspectos sociológicos de instituições e empresas. Além disso, trata da análise e avaliação de ferramentas tecnológicas passíveis de serem utilizadas na gestão do conhecimento gerado e compartilhado pelas pessoas, em consonância com as demandas atuais do mercado.

Carga horária: 366 horas

Mercado de Trabalho
Atuação no mercado de trabalho:
O egresso deste curso estará preparado para elaborar e negociar projetos de gestão estratégica do conhecimento e da inovação em diferentes contextos, sendo capaz de:

- Diagnosticar necessidades de gestão do conhecimento e do capital intelectual em diferentes organizações;

- Identificar, analisar e avaliar a adequação de diferentes possibilidades e práticas de gestão do conhecimento e do capital intelectual, que demandam ou não tecnologia da informação, de modo a priorizar as pessoas como sujeitos ativos nos processos de inovação;

- Propor estratégias para a implantação de processos de gestão do conhecimento e do capital intelectual em diferentes tipos de organizações, a fim de mobilizar conhecimentos sobre métodos, processos e recursos envolvidos, bem como desenvolver habilidades de negociação e respeito aos princípios da ética, autonomia, compartilhamento e colaboração.

Panorama de mercado:
A crescente necessidade de explorar o potencial do conhecimento tácito das pessoas tem sido reconhecida nas últimas décadas como um elemento que agrega valor aos negócios e aos processos organizacionais como um todo. Tal reconhecimento, de valorização do conhecimento não apenas formal, originou um modelo de gestão chamado de Knowledge Management que, traduzido para o português como "Gestão do Conhecimento", configura hoje uma crescente, importante e consolidada área de estudos sobre organizações em países como Estados Unidos, Japão, Brasil e Comunidade Europeia. Os conteúdos constitutivos dessa área têm embasado práticas imprescindíveis às organizações que buscam gerar produtos com valor agregado e aumentar sua sustentabilidade por meio da gestão de seus ativos intangíveis. Um número crescente de organizações de pequeno, médio e grande porte, de cunho privado, governamental ou não-governamental, tem se engajado nas dinâmicas das transformações mundiais, implementando práticas de Gestão do Conhecimento, com o intuito de melhorar o desempenho em suas atividades, apoiar processos de tomada de decisão e atingir seus objetivos estratégicos.

Essas instituições são reconhecidas como organizações do conhecimento.
Pré-requisito e público-alvo
Público-alvo:
Profissionais atuantes ou que desejam atuar na área de Gestão Estratégica do Conhecimento e da Inovação, nas mais variadas organizações.
Metodologia
Proposta metodológica:
O curso compreende três módulos que são desenvolvidos articuladamente. Os projetos elaborados, coletiva e individualmente, compõem um currículo integrado, tanto no que se refere às bases científicas, tecnológicas e valorativas, quanto ao contexto profissional da área. São desenvolvidas atividades presenciais, como: exposições dialogadas, palestras, oficinas, workshops, seminários, mesas-redondas com especialistas, entre outras. O desenvolvimento do aluno no decorrer do curso será acompanhado pelo corpo docente nas atividades presenciais e naquelas que utilizarem recursos de educação à distância.

Módulos:
- Diagnóstico de necessidades de gestão estratégica do conhecimento e da inovação
- Identificação, análise e indicação de possibilidades e práticas de gestão estratégica do conhecimento e da inovação
- Implantação de possibilidades e práticas de gestão estratégica do conhecimento e da inovação
Certificação
Pós-graduação lato sensu - Especialização em Gestão Estratégica do Conhecimento e da Inovação (certificado expedido pelo Centro Universitário Senac).
Processo Seletivo

Taxa de inscrição:  R$ 50,00
Documentos para matrícula
Para candidatos brasileiros:
- 1 cópia (frente e verso) e o original do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC (o diploma de graduação pode ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data da colação);
Obs. 1: diploma emitido por instituição estrangeira deve ser revalidado nos termos da legislação brasileira e da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC;
- 1 cópia (frente e verso) da carteira de identidade (RG);
- 1 cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia da Carteira de Identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros não-residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia do passaporte e do visto de permanência no país;
- 1 cópia de plano de seguro que garanta a cobertura de despesas médico-hospitalares e de repatriação;
- Declaração de proficiência em língua portuguesa, assinada por professor habilitado;
- 1 foto 3x4 recente.
Unidades
Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line ou clique aqui e registre o interesse pelas próximas turmas.
Tags
pós-graduação gestão estratégica do conhecimento e inovação, especialização gestão estratégica do conhecimento e inovação, curso gestão estratégica do conhecimento e inovação, gestão do conhecimento, gestão da inovação, projetos de gestão, gestão do capital intelectual, gestão estratégica de negócios, gestão de processos, knowledge management, gestão de ativos intangíveis, organizações do conhecimento, práticas de gestão estratégica, Senac.
INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CNPJ: [consulte as unidades] - Informações: 0800-883-2000 - email: centralsenac@sp.senac.br
Copyright © 2007-2013. Todos os Direitos Reservados.
Créditos e Expediente.Termos de Uso
e Política de Privacidade