Home  >  Cursos de Pós-Graduação  >  Fotografia Aplicada

Fotografia Aplicada

Objetivo
Especializar o aluno para atuar nos processos relacionados à produção e aplicação profissional da imagem, aprimorando seu aporte conceitual e técnico no contexto do mercado atual de fotografia. Desta forma, o aluno terá condições de construir imagens a partir de repertório técnico, artístico, cultural e histórico, adequando-as aos diversos suportes de veiculação e transformações mercadológicas para sua aplicação em diversos contextos fotográficos.

Carga horária: 366 horas

Unidade
Infraestrutura
O curso de Pós-graduação em Fotografia Aplicada utilizará salas de aula padrão do Senac São Paulo. De modo mais específico haverá utilização dos laboratórios de informática com disponibilidade dos softwares Photoshop e Lightroom, no contexto das disciplinas de Fluxo de Trabalho e Gerenciamento de Arquivo e Produção da Imagem.
Etapas do Processo de Ingresso

Inscrição on-line, histórico escolar com data de colação, análise curricular e análise do portfólio de trabalhos realizados na área (caso seja enviado). A comissão de seleção, se necessário, pode realizar entrevistas individuais com alguns ou todos candidatos.O processo seletivo é feito durante o período de seleção e somente iniciado após o candidato ter realizado todas as etapas (inscrição pelo site, pagamento de taxa e envio dos documentos solicitados - correio ou email). Os aprovados no processo seletivo são convocados via email para matrícula de acordo com a ordem de aprovação no processo seletivo. As matrículas deverão ser feitas dentro de um período informado ao candidato por email. No caso de não ser feita a matrícula no prazo estabelecido, serão chamados outros candidatos aprovados até que se esgotem a lista de aprovados.
Dúvidas sobre o curso?
Escreva para pos.scipiao@sp.senac.br.

Número de Vagas: 25

 
Investimento
Horário do Curso
Turma 1
terça: 19h-22h35
quinta: 19h-22h35
Início: março de 2019 Término: junho de 2020

Obs: Caso seja necessário adequar o calendário, podem haver aulas aos sábados ou em outros dias da semana. As orientações de TCC ocorrerrão de janeiro a abril de 2018.
Coordenador(es)Isabel Cristina Mota e Ana Laura Maria Gamboggi Taddei
posscipiao@sp.senac.br / posscipiao@sp.senac.br
Corpo Docente


O Centro Universitário Senac se reserva o direito de alterar a composição do corpo docente durante o curso em razão de necessidades pessoais ou institucionais, sem que isso interfira na qualidade do curso.

Rosa Cohen
Possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Guarulhos (1979),Especialização pela FAU- USP e Escola Superior de Barcelona (1982 e 1985), Mestrado em Filosofia,Letras e Lingüística pela Universidade de São Paulo (1993) e Doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professora colaboradora da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teoria e Critica, atuando principalmente nos seguintes temas: artes visuais, cinema e video, multimeios e arquitetura e urbanismo.

Luciana Amaral
Mestre em Ciências da Informação pela Escola de Comunicações e Artes ECA- USP (2009). Graduada em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências Sociais e Letras - FFLCH- USP (1994) e pós graduada em Gestão do Conhecimento pelo Centro Universitário Senac. Especialista em Organização de Arquivos, pelo Instituto de Estudos Brasileiros - IEB/USP (2000). Sócia ? diretora da Imagem & Informação, (desenvolvimento técnico de organização de arquivos administrativos, históricos e fotográficos). Docente do curso de Bacharelado em Fotografia e Pós Graduação em Fotografia Aplicada do Centro Universitário Senac (CAS). Desde 1994 trabalha na área de organização, preservação e conservação de arquivos históricos documentais e fotográficos, atuando principalmente nos seguintes ramos de atividades: exposição histórica, fotografia, centro de documentação e memória, história e arquivo.

Sandra Tucci
Mestrado em Comunicação e Artes pela Universidade de São Paulo ECA (2003). Tem experiência na área de Artes Plásticas, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, criação, exposição, instalação, interferências urbanas, montagem de exposições e educação. Desde 2005, desenvolve atividades educacionais, culturais e artísticas em gestão e empreendedorismo cultural, curadoria e projetos sócio criativos.