Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação - foco em resultados
O setor de alimentação requer cada vez mais profissionais qualificados para gerir empreendimentos gastronômicos. Contudo não basta entender sobre gestão, é preciso também dominar as peculiaridades da área, para aumentar as possibilidades de crescimento do negócio.
Aprenda sobre empreendedorismo e desperte a busca de oportunidades no mercado. Conheça a história da alimentação, planejamento e projetos de cozinhas profissionais, além de gestão, marketing, finanças e as estratégias do segmento.
Mercado de Trabalho
O segmento de alimentos e bebidas é um segmento importante para a população brasileira, não só por conta da grande empregabilidade, mas também porque, atualmente, grande parcela da população faz suas refeições fora do lar. Os principais motivos que levam o consumidor brasileiro a fazer suas refeições fora de casa ficam por conta do aumento da renda do brasileiro, unida ao aumento do emprego, ao perfil dos casais com um número menor de filhos e também à dinâmica desses novos integrantes da economia brasileira, que buscam conforto e comodidade.
Por se tratar de um setor significativo para a economia que contribui consideravelmente com o crescimento do país, há por consequência, um aumento do nível de exigência em relação a estes produtos e serviços. O consumidor dos tempos de hoje é alguém que se preocupa não só com a qualidade dos alimentos e bebidas, mas também com a qualidade do serviço oferecido pelo estabelecimento. Esse serviço se apresenta de várias formas, por meio do atendimento dos garçons, dos maitres e demais integrantes das equipes de bares, restaurantes, buffets, dentre outros estabelecimentos do segmento, o que faz com que os gestores, líderes e empresários deste setor, busquem capacitação e a qualificação para planejar, organizar, dirigir e controlar suas empresas e equipes.
A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), em pesquisa divulgada em janeiro de 2013, estima que nos grandes centros urbanos o número de refeições fora do lar chegue a 30% das refeições totais e, de suas despesas com a alimentação, os brasileiros destinam 23,7% do total às refeições fora do domicílio; os americanos destinam 50% e os europeus quase 70%. No Brasil, o mercado de alimentação vem crescendo cerca de 3% ao ano, e o de refeições fora do lar cresce 8,5% ao ano.
Estes dados se tornam uma atração a novos investimentos e impulsiona o crescimento da concorrência no mercado de alimentação elaborada, o que faz que se amplie a necessidade de mão de obra especializada para o setor.
O segmento de alimentos e bebidas é um segmento importante para a população brasileira, não só por conta da grande empregabilidade, mas também porque, atualmente, grande parcela da população faz suas refeições fora do lar. Os principais motivos que levam o consumidor brasileiro a fazer suas refeições fora de casa ficam por conta do aumento da renda do brasileiro, unida ao aumento do emprego, ao perfil dos casais com um número menor de filhos e também à dinâmica desses novos integrantes da economia brasileira, que buscam conforto e comodidade.
Por se tratar de um setor significativo para a economia que contribui consideravelmente com o crescimento do país, há por consequência, um aumento do nível de exigência em relação a estes produtos e serviços. O consumidor dos tempos de hoje é alguém que se preocupa não só com a qualidade dos alimentos e bebidas, mas também com a qualidade do serviço oferecido pelo estabelecimento. Esse serviço se apresenta de várias formas, por meio do atendimento dos garçons, dos maitres e demais integrantes das equipes de bares, restaurantes, buffets, dentre outros estabelecimentos do segmento, o que faz com que os gestores, líderes e empresários deste setor, busquem capacitação e a qualificação para planejar, organizar, dirigir e controlar suas empresas e equipes.
A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), em pesquisa divulgada em janeiro de 2013, estima que nos grandes centros urbanos o número de refeições fora do lar chegue a 30% das refeições totais e, de suas despesas com a alimentação, os brasileiros destinam 23,7% do total às refeições fora do domicílio; os americanos destinam 50% e os europeus quase 70%. No Brasil, o mercado de alimentação vem crescendo cerca de 3% ao ano, e o de refeições fora do lar cresce 8,5% ao ano.
Estes dados se tornam uma atração a novos investimentos e impulsiona o crescimento da concorrência no mercado de alimentação elaborada, o que faz que se amplie a necessidade de mão de obra especializada para o setor.
Graduação em Nutrição, Gastronomia, Administração, Turismo, Hotelaria ou áreas correlatas.
Portadores de diploma de graduação nas áreas de nutrição, gastronomia, administração, turismo, hotelaria ou áreas correlatas que tenham interesse em se especializar na gestão de empreendimentos de alimentação e bebidas.
Portadores de diploma de graduação nas áreas de nutrição, gastronomia, administração, turismo, hotelaria ou áreas correlatas que tenham interesse em se especializar na gestão de empreendimentos de alimentação e bebidas.
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