Menu
Senac São Paulo
Busca

Pós-graduação

Criação de Imagem e Styling de Moda

Objetivo:
Preparar o profissional para atuar no ciclo de criação de imagem, desde a pesquisa, a definição de projetos e a produção até sua realização e finalização. Aborda pesquisa criativa, tendências de moda e comportamento, bem como história, cultura, estética e comunicação e marketing. Além disso, propõe a interação com outros campos profissionais como o design digital, a fotografia e as artes plásticas.

Diferenciais:
O curso de pós-graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda do Senac supre a lacuna no currículo de cursos até então oferecidos, contemplando mais especificamente a concepção e a criação de imagem, que possibilite especializar a atuação no segmento. Privilegia o olhar crítico sobre o objeto em estudo, permitindo ao aluno compreender a moda como um universo além da realidade aparente.

Carga horária: 366 horas

Atuação no mercado de trabalho:
O profissional formado neste curso poderá coordenar e assessorar equipes de criação de imagem de moda para desfiles, editoriais fotográficos e compor grupos ligados a trabalhos de visual merchandising, desenvolvimento de produto, criação e design.

Panorama de mercado:
O stylist de moda é o profissional que comanda o ciclo de criação da imagem: da pesquisa, concepção e realização do projeto até a chamada pós-produção ou finalização, incluindo etapas de definição estilística e estratégias de criação. A demanda pela formação profissional, assim como a ampliação do campo de conhecimento e atuação em moda, cresceu rapidamente nos últimos cinco anos.

Atualmente, a moda aproxima seus parâmetros de criação e comunicação com os campos das artes plásticas, da fotografia, do design gráfico, do design digital e até mesmo da música. Na era da moda conceitual, designers de moda e estilistas deixam de ser os protagonistas. Outros personagens envolvidos na “construção da imagem” ganham espaço e extrema importância.

Dessa forma, faz-se necessário que a formação nesse campo se amplie e se integre a áreas como estética, comportamento, semiótica e marketing, e ainda estimule a criação da imagem em si, para além do produto.
Profissionais com graduação em Criação de Moda, Design de Moda e Negócios de Moda, além de stylists que já atuam no mercado e desejam sistematizar e ampliar seu campo de pesquisa e conhecimento, no sentido de formalizar e organizar a prática autodidata; figurinistas; produtores de moda; jornalistas de moda; produtores e profissionais de comunicação ligados a setores diversos; profissionais das áreas de marketing e visual merchandising; designers digitais; designers gráficos; fotógrafos; e diretores de arte interessados no campo da moda.
Proposta metodológica:
O curso inclui aulas teóricas e práticas, palestras, workshops e programa de orientação à pesquisa.

Trabalho de conclusão de curso:
Pesquisa, criação e desenvolvimento de projeto em área de preferência do aluno, acompanhado de monografia.
Pós-graduação lato sensu – Especialização em Criação de Imagem e Styling de Moda (certificado expedido pelo Centro Universitário Senac).
Inscrições abertas de:  01 de outubro de 2015 até 29 de fevereiro de 2016.
Taxa de inscrição:  R$ 50

Veja as etapas do processo seletivo de pós-graduação
Para candidatos brasileiros:
- 1 cópia (frente e verso), e o original do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC (Certificado de curso sequencial não corresponde a diploma de graduação nem permite matrícula em cursos de especialização ou cursos de pós-graduação stricto sensu). O diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu. Diplomas emitidos por instituições estrangeiras devem ser revalidados nos termos da legislação brasileira (o diploma de graduação pode ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data da colação), além da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC;
- 1 cópia (frente e verso) da carteira de identidade (RG);
- 1 cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia da Carteira de Identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
- 1 foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros não-residentes no Brasil:
- 1 cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em língua espanhola);
- 1 cópia do passaporte e do visto de permanência no país;
- 1 cópia de plano de seguro que garanta a cobertura de despesas médico-hospitalares e de repatriação;
- Declaração de proficiência em língua portuguesa, assinada por professor habilitado;
- 1 foto 3x4 recente.

Selecione a unidade de seu interesse e faça a inscrição on-line

Quer ser informado sobre novas turmas?
 

Outras informações sobre este curso

Conheça os outros cursos
ligados à área:
Tags
Criação de imagem, aperfeiçoamento em styling de moda, curso criação de imagem styling de moda, pós-graduação criação de imagem styling de moda, especialização criação de imagem styling de moda, curso moda, pós-graduação moda, especialização moda, sp,



 Fale Conosco
0800 883 2000
© 2015 Senac São Paulo