Cursos Livres

Organização de Eventos Corporativos

Objetivo
Capacitar o profissional para criar, planejar, apresentar, executar e avaliar um evento corporativo que atenda ao briefing do cliente, levando em consideração valores de marca, atributos do produto e o público-alvo.

O participante aprende a receber e entender um brieffing junto ao cliente identificando o objetivo e o formato do evento; atribuições da equipe de trabalho; importância do trabalho em equipe; evolução histórica dos eventos; aspectos dos cenários nacional e internacional que favorecem a demanda de eventos; comportamentos entre concorrentes; diferentes visões e demandas sobre eventos; etapas de planejamento do evento; pesquisas de produtos, preços, espaços e serviços; formatação do projeto; valores da marca; a importância da pré-avaliação do evento; tomada de decisões: local do evento, cenário, decoração, comunicação etc.; planilha; organograma e cuidados legais procedimentos para apresentação do projeto ao cliente; e critérios para vencer a concorrência.

Carga horária: 36 horas

Pré-requisito
É imprescindível que o participante tenha concluído o curso Básico de Organização de Eventos ou ser formado em cursos de comunicação, hotelaria, marketing, eventos e turismo.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

Nos últimos anos, o mercado de eventos vem crescendo consistentemente no Brasil. As agências de publicidade, de comunicação, ou ainda aquelas que produzem conteúdos diversos possuem seus departamentos de eventos. Prefeituras, redes de hotéis, shoppings centers, buffets e vários outros segmentos também passaram a investir em profissionais para trabalhar nesta área de prestação de serviços.

Público-alvo

Este curso destina-se a interessados em eventos, bem como pessoas que já organizam eventos e desejam ampliar seus conhecimentos no segmento corporativo.

Método

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e desenvolvimento de competências profissionais, tais como brainstorming, diário de bordo, atividade em grupo com apresentação em plenária, dramatização, simulação, visita técnica, discussão de caso, apresentação e discussão de vídeo.

Programa

- Elaborar o briefing a partir da análise das necessidades e objetivos do cliente;
- Desenvolver a proposta comercial e criativa de um evento corporativo, com base no briefing, para apresentação e aprovação do cliente.
- Produzir o evento, coordenando a equipes e os serviços acordados com os fornecedores.
- Acompanhar e coordenar a realização do evento, conforme contratado.
- Coordenar o pós evento, realizando o feedback com a equipe e apresentando-o ao cliente.


Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Observações

Curso desenvolvido em parceria com Cacá Ribeiro e ministrado por docentes do Senac.

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso organização de eventos corporativos sp, curso organização de eventos corporativos do senac, criação de evento corporativo, planejamento de evento corporativo, apresentação de evento corporativo, execução de evento corporativo, avaliação de evento corporativo, Senac.