Menu
Senac São Paulo
Busca


Curso Livre

 

Mestre de Cerimônias - Técnicas de Apresentação de Eventos

Objetivo
Capacitar o profissional a conduzir eventos públicos, empresariais ou sociais, mobilizando técnicas de apresentação, postura e recursos vocais, respeitando as características e normas básicas dos diferentes cerimoniais e protocolos.

Público-alvo
Alunos de Comunicação, apresentadores, assessores de imprensa, chefes de cerimonial, jornalistas, locutores, atores e relações públicas.

Diferenciais
O curso Mestre de Cerimônias – Técnicas de Apresentação de Eventos do Senac busca a profissionalização na área, motivar seus participantes a refletir sobre aspectos antes poucos notados – conhecer o próprio potencial e desenvolver diferenciais importantes na construção de sua imagem profissional, bem como levá-lo a exercer seu ofício de forma ética, inovadora e empreendedora.
(Carga horária: 24 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O egresso deste curso estará apto a atuar como mestre de cerimônias em eventos públicos, empresariais e sociais, integrando equipes de Comunicação e Eventos ou ainda como profissional autônomo.

Panorama de mercado
No competitivo mundo corporativo, as empresas precisam, cada vez mais, se comunicar com seus clientes, prospects, parceiros e fornecedores.
As empresas precisam encontrar canais confiáveis e consistentes para se comunicar e transmitir ao mercado as informações que lhes interessam no formato mais adequado, além de ações que lhes proporcionem o desenvolvimento de projetos, a concretização de negócios e a solidificação de sua credibilidade neste mercado.
A necessidade de comunicação das empresas cresce na mesma medida em que a informação se torna, cada vez mais, estratégica no mundo dos negócios. Para atingir seus clientes e consumidores, pequenas e médias empresas, grandes corporações, ONGs, OSCIPs, entidades de classe e instituições em geral precisam garantir exposição diante de seu público-alvo. Os eventos são uma forma inovadora de garantir esta exposição.
A atuação, neste mercado, exige do profissional desenvoltura e domínio de múltiplas habilidades, além do reconhecimento e da ampliação constante de suas competências.
O mestre de cerimônias que atua neste competitivo e exigente mercado deve apresentar diferenciais importantes, como: ser dotado de comunicação eficiente; possuir credibilidade, ética e postura profissional; ter preocupação com a apresentação pessoal; seguir regras de comportamento (cerimonial e protocolo); estabelecer e manter boas relações; e conhecer a natureza distinta dos vários tipos de eventos.
Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade: Ensino Médio completo.
Desejável possuir: adequada comunicação oral e uso correto do idioma português; boa fluência de leitura.

Como estratégias, serão propostas atividades práticas, individuais e em grupos, de apresentação de eventos e vivências das etapas que evidenciam como o mestre de cerimônias exerce sua função, desde a contratação de seus serviços até o momento da realização do evento. Gravações de áudio e vídeo serão realizadas para que os participantes possam se perceber no exercício da função.
- Conceito e papel de um mestre de cerimônias dentro de um evento.
- Tipos de eventos e mercado de trabalho de um mestre de cerimônias.
- Histórico e noções básicas de protocolo e cerimonial.
- Características do mestre de cerimônias.
- Elaboração de breve roteiro da apresentação do evento.
-Técnicas de apresentação, princípios éticos, postura, aspectos comportamentais e utilização adequada da voz.
- Técnicas de desinibição e improviso.
- Planejamento pessoal e profissional para a apresentação do evento.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





Quer ser informado sobre novas turmas?
Tags
curso de mestre de cerimônias, técnicas de apresentação de eventos, apresentação de eventos, protocolo, cerimonial, cerimonial e protocolo, condução de eventos, Senac.


Curso Livre

 

Mestre de Cerimônias - Técnicas de Apresentação de Eventos

Objetivo
Capacitar o profissional a conduzir eventos públicos, empresariais ou sociais, mobilizando técnicas de apresentação, postura e recursos vocais, respeitando as características e normas básicas dos diferentes cerimoniais e protocolos.

Público-alvo
Alunos de Comunicação, apresentadores, assessores de imprensa, chefes de cerimonial, jornalistas, locutores, atores e relações públicas.

Diferenciais
O curso Mestre de Cerimônias – Técnicas de Apresentação de Eventos do Senac busca a profissionalização na área, motivar seus participantes a refletir sobre aspectos antes poucos notados – conhecer o próprio potencial e desenvolver diferenciais importantes na construção de sua imagem profissional, bem como levá-lo a exercer seu ofício de forma ética, inovadora e empreendedora.
(Carga horária: 24 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O egresso deste curso estará apto a atuar como mestre de cerimônias em eventos públicos, empresariais e sociais, integrando equipes de Comunicação e Eventos ou ainda como profissional autônomo.

Panorama de mercado
No competitivo mundo corporativo, as empresas precisam, cada vez mais, se comunicar com seus clientes, prospects, parceiros e fornecedores.
As empresas precisam encontrar canais confiáveis e consistentes para se comunicar e transmitir ao mercado as informações que lhes interessam no formato mais adequado, além de ações que lhes proporcionem o desenvolvimento de projetos, a concretização de negócios e a solidificação de sua credibilidade neste mercado.
A necessidade de comunicação das empresas cresce na mesma medida em que a informação se torna, cada vez mais, estratégica no mundo dos negócios. Para atingir seus clientes e consumidores, pequenas e médias empresas, grandes corporações, ONGs, OSCIPs, entidades de classe e instituições em geral precisam garantir exposição diante de seu público-alvo. Os eventos são uma forma inovadora de garantir esta exposição.
A atuação, neste mercado, exige do profissional desenvoltura e domínio de múltiplas habilidades, além do reconhecimento e da ampliação constante de suas competências.
O mestre de cerimônias que atua neste competitivo e exigente mercado deve apresentar diferenciais importantes, como: ser dotado de comunicação eficiente; possuir credibilidade, ética e postura profissional; ter preocupação com a apresentação pessoal; seguir regras de comportamento (cerimonial e protocolo); estabelecer e manter boas relações; e conhecer a natureza distinta dos vários tipos de eventos.
Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade: Ensino Médio completo.
Desejável possuir: adequada comunicação oral e uso correto do idioma português; boa fluência de leitura.

Como estratégias, serão propostas atividades práticas, individuais e em grupos, de apresentação de eventos e vivências das etapas que evidenciam como o mestre de cerimônias exerce sua função, desde a contratação de seus serviços até o momento da realização do evento. Gravações de áudio e vídeo serão realizadas para que os participantes possam se perceber no exercício da função.
- Conceito e papel de um mestre de cerimônias dentro de um evento.
- Tipos de eventos e mercado de trabalho de um mestre de cerimônias.
- Histórico e noções básicas de protocolo e cerimonial.
- Características do mestre de cerimônias.
- Elaboração de breve roteiro da apresentação do evento.
-Técnicas de apresentação, princípios éticos, postura, aspectos comportamentais e utilização adequada da voz.
- Técnicas de desinibição e improviso.
- Planejamento pessoal e profissional para a apresentação do evento.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





Quer ser informado sobre novas turmas?
Tags
curso de mestre de cerimônias, técnicas de apresentação de eventos, apresentação de eventos, protocolo, cerimonial, cerimonial e protocolo, condução de eventos, Senac.
 Fale Conosco
0800 883 2000
© 2015 Senac São Paulo