Curso Livre

 

Vendas: Prospecção de Clientes

Objetivo
Capacitar profissionais para elaborarem um plano de identificação e atração de potenciais clientes, por meio de técnicas específicas da área de vendas e marketing, abrangendo as vendas empresariais e varejistas.

O curso foca em estratégia de negócio, comunicação e marketing, para além do habitual currículo de negociação e venda, como forma de diferenciar o profissional no mercado.
.
(Carga horária: 16 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso estará apto a:
- Atuar no mercado, de forma diferenciada, nas vendas varejistas e nas vendas empresariais, identificando e aprofundando as diferenças existentes.
- Realizar pesquisas técnicas específicas, visando à prospecção de clientes nas vendas empresariais.
- Realizar pesquisa de mercado nas vendas varejistas para avaliar as formas de atratividade da loja.
- Aplicar técnicas de vendas adequadas ao visitar os prospects identificados no mailing.
- Realizar vendas aplicando técnicas e estratégias de negociação, com vistas a obter resultados eficazes, assegurar retornos positivos e superar as expectativas.
- Desenvolver estratégias apropriadas aos tipos de clientes identificados, considerando suas características e necessidades individuais.

Panorama de mercado
A forte concorrência entre os produtos de consumo provocam mudanças na concepção gerencial, e percebe-se nas empresas a busca pelo equilíbrio entre a oferta e a demanda.

O foco, até então meramente administrativo, passa a exigir dos gestores análise, planejamento, organização e controle de suas atividades. A preocupação com as necessidades e desejos do consumidor torna-se fundamental e necessária à sobrevivência das empresas. Afinal, com o aumento da concorrência, como as empresas vão captar e prospectar mais clientes?

Diante desse quadro, são necessárias medidas para a estruturação de prospecção dos clientes, para que a empresa possa maximizar seus resultados em um cenário concorrido e complexo.
Pré-requisitos
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade mínima: ensino médio completo.

Público-alvo
Profissionais das áreas de marketing e vendas, do comércio e da indústria que necessitem se aprofundar no tema de prospecção de novos clientes.
Proposta metodológica
O curso prevê discussões, dinâmicas e exposições dialogadas que possibilitem ao participante compreender as práticas de identificação de clientes potenciais e elaboração de estratégias para a atração de clientes, segundo sua segmentação.
- Marketing, vendas e a importância da venda pessoal;
- Comportamento dos clientes aplicado ao consumidor;
- Avaliando o mercado e definindo foco para prospecção em vendas;
- Aplicação das técnicas de vendas desde abordagem ao fechamento de venda, tanto no mercado empresarial como varejista;
- Administração do território na venda empresarial e a atratividade no mercado varejista;
- O empreendedorismo aplicado às vendas;
- Implantação de um plano de atração de novos clientes.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





  Unidades do Senac
Tags
curso de prospecção de clientes sp, curso de vendas sp, curso vendas prospecção de clientes do senac, plano de prospecção de clientes, estratégias de prospecção de clientes, técnicas de negociação, estratégias de negociação, comportamento dos clientes, comportamento do consumidor, prospecção em vendas, técnicas de vendas, plano de atração de novos clientes, Senac.
INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CNPJ: [consulte as unidades] - Informações: 0800-883-2000 - email: centralsenac@sp.senac.br
Copyright © 2007-2013. Todos os Direitos Reservados.
Créditos e Expediente.Termos de Uso
e Política de Privacidade