Curso Livre

 

Recreador

Objetivo
O participante aprende técnicas que visam estimular no aluno as capacidades crítica, criativa, inovadora e empreendedora, adequando atividades recreativas aos públicos atendidos.
O curso se diferencia por contemplar novas tendências culturais e mercadológicas e de busca pela qualidade de vida. Dessa maneira, capacita profissionais não apenas visando à oferta de um serviço, mas apoiando o crescimento do setor e a valorização de seus profissionais.

Outro diferencial importante do curso é a abordagem que não se limita às técnicas da atividade, mas também foca no desenvolvimento profissional e pessoal do aluno.
Vale lembrar que a atividade pode ser praticada de maneira autônoma, como fonte alternativa de renda.
(Carga horária: 160 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Atuar como monitor de lazer, utilizando-se de técnicas e práticas de recreação, de forma ética e responsável, zelando pela integridade dos participantes, a fim de proporcionar um lazer de qualidade e a satisfação dos participantes.
- Planejar e gerir sua carreira, analisando o mundo do trabalho, suas transformações, seus impactos, riscos e oportunidades, e relacionando-os com o próprio desenvolvimento profissional, a fim de tomar decisões fundamentadas e proporcionar uma atuação estruturada, ética, consciente e com maiores possibilidades de sucesso.
- Comprometer-se profissionalmente de forma sustentável, considerando os princípios do empreendedorismo, da ética, da cidadania e da qualidade de vida, a fim de imprimir um diferencial competitivo em sua profissão.

Panorama de mercado
Sendo o setor de lazer um forte gerador de emprego e renda, e diante de um enorme potencial de expansão do setor de serviços, o investimento na qualificação e capacitação de mão de obra se tornou uma grande necessidade de mercado.

O monitor de lazer encontra um mercado de trabalho amplo e diversificado, em um país cujos índices de qualidade de vida aumentam e a diminuição da jornada de trabalho é adotada por um empresariado consciente das necessidades de tempo livre. Percebe-se a relação direta destes fatos com o crescimento no número de buffets infantis, de shoppings centers, de clubes e de centros culturais e de entretenimento no estado de São Paulo. Todos estes equipamentos de lazer são espaços para atuação profissional do monitor, que dá vida a esses espaços, proporcionando atividades diversas a seus usuários.
Pré-requisitos
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo.

Público-alvo
Pessoas que tenham interesse em atuar como monitor de recreação, pessoas ligadas ao segmento buffet, hotelaria, acampamentos, entre outros.
Proposta metodológica
O aluno experimenta técnicas recreativas e cria alternativas lúdicas para a execução de atividades. Para isso, serão promovidas atividades que priorizem vivências, simulações de ambientes reais, discussões em grupo e estudo de casos, além de exposições dialogadas com professores e profissionais da área.
- Trabalho em equipe: relacionamento interpessoal, diálogo, tolerância e respeito às
diferenças.
- Atitude sustentável, ética e cidadã no mundo do trabalho.
- Qualidade de vida e meio ambiente.
- Saúde e segurança do trabalhador: desenvolvimento de atitude prevencionista.
- Direitos e deveres dos trabalhadores.
- Ampliação das perspectivas profissionais: autoconhecimento, apresentação pessoal e
profissional, networking.
- Planejamento pessoal: organização do tempo e das finanças.
- Empreendedorismo: atitude empreendedora, principais características do empreendedor e
formas de empreender.
- Qualidade no trabalho: conceitos de clientes externo e interno, técnicas de comunicação e
de atendimento.
- O mundo do trabalho e suas principais transformações.
- Relações e diferenças entre trabalho e emprego.
- Modalidades de carreira e de vínculos trabalhistas – aspectos legais para os mercados
formal e informal.
- Postura ética nas relações de trabalho.
- Desenvolvimento pessoal e profissional: planejamento de metas, avaliação e formação
continuada.
- Conceituação da área e do mercado profissional.
- Espaços e equipamentos de lazer.
- Relações entre público-alvo e sociedade.
- Conceitos, aplicabilidade de jogos e brincadeiras.
- Técnicas de aplicação de rodas cantadas.
- Técnicas de sociabilização.
- Técnicas de aplicação de desenho sobre a pele.
- Técnicas de manipulação de balões palito.
- Elaboração e desenvolvimento de programações pontuais de lazer.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





  Unidades do Senac

Tags
curso de monitor de recreação sp, curso de monitoria de recreação sp, curso para monitores de recreação sp, curso monitor de recreação do senac, atividades recreativas, elaboração de brincadeiras, elaboração de atividades lúdicas, elaboração de programação de lazer, elaboração de jogos, Senac.
INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

 SENAC NAS REDES SOCIAIS
Twitter
Facebook
Google+
Youtube
WordPress
FourSquare
SlideShare
Picasa
LinkedIn
Copyright © 2007-2013. Todos os Direitos Reservados.
Informações Senac 0800 883 2000Créditos e Expediente.