Curso Livre

 

Agente de Turismo Receptivo

Objetivo
Capacitar o participante para atuar no turismo receptivo a partir da organização, coordenação e marketing.
Para isso, serão abordados no curso o reconhecimento de cenários e atrativos locais; a elaboração de roteiros; a prestação de serviços diferenciados e customizados para atender às necessidades e expectativas do cliente; o relacionamento; e a promoção de produtos e serviços turísticos para posicionamento mercadológico.

O profissional já qualificado tem a oportunidade de ampliar sua expansão profissional ou até em planejamento e programação de eventos.
Para os profissionais que têm fluência em outros idiomas, as oportunidades são ainda mais amplas.
(Carga horária: 160 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Atuar com qualidade profissional, de forma sustentável, crítica, ética e empreendedora, analisando as exigências do mundo do trabalho, a fim de ampliar as possibilidades de inserção profissional e de geração de benefícios para si e para a sociedade.
- Planejar e gerir sua carreira, analisando o mundo do trabalho, suas transformações, impactos, riscos e oportunidades e relacionando-os com seu desenvolvimento profissional, a fim de tomar decisões fundamentadas e proporcionar uma atuação estruturada, ética, consciente e com maiores possibilidades de sucesso.

Panorama de mercado
Os investimentos no setor turístico têm crescido consideravelmente. Além disso, grandes eventos como Olimpíadas e Copa do mundo acontecerão no Brasil. Diante desse cenário, saber receber o turismo será uma atividade importante e muito requisitada e uma oportunidade de trabalho e aprendizado.

Este curso apresenta técnicas de receptivo e condução de grupo, para que você se torne um profissional qualificado e garanta sua vaga neste mercado.
Pré-requisitos
Idade mínima: 18 anos ao término do curso.
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo.

Público-alvo
Aqueles que pretendem iniciar carreira na área de turismo ou que já atuam como agente de turismo receptivo e necessitam de capacitação específica. Destina-se também aos condutores de turistas e executivos que desejam imprimir diferencial competitivo no atendimento dos passageiros.
Proposta metodológica
O curso estimula a reflexão e o desenvolvimento de competências profissionais, por meio de atividades como: discussão de casos, debates, jogos e vivências, simulações, proposição de problemas, discussão de vídeos, visitas técnicas, entre outras que requeiram a participação ativa dos alunos e estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisão.
Atitude sustentável, ética e cidadã no mundo do trabalho.
- Qualidade de vida e meio ambiente.
- Saúde e segurança do trabalhador: desenvolvimento de atitude prevencionista.
- Direitos e deveres dos trabalhadores.
- Planejamento pessoal: organização do tempo e das finanças.
- Qualidade no atendimento: conceitos de clientes externo e interno; técnicas de comunicação e de atendimento.
- Ampliação das perspectivas profissionais: autoconhecimento; apresentação pessoal e profissional; networking.
- Empreendedorismo: atitude empreendedora, principais características do empreendedor e formas de empreender.
- O agente de turismo receptivo no contexto da área de turismo e hospitalidade.
- Planejamento e organização de atividades ligadas ao deslocamento e à identificação de passageiros.
- Procedimentos de recepção e acompanhamento de turistas e executivos.
- Logística e infraestruturas aeroportuária e rodoviária, vias de acesso e recepção de hotel.
- Terminologia técnica utilizada no turismo receptivo.
- Ações comunicativas no idioma inglês.
- Relações e diferenças entre trabalho e emprego.
- O mundo do trabalho e suas principais transformações.
- Modalidades de carreira e de vínculos trabalhistas – aspectos legais para os mercados formal e informal.
- Postura ética nas relações de trabalho.
- Desenvolvimento pessoal e profissional: planejamento de metas, avaliação e formação continuada.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





  Unidades do Senac

Tags
curso de agente de turismo receptivo sp, curso para agente de turismo receptivo sp, curso agente de turismo receptivo do senac, técnicas de turismo receptivo, técnicas de condução de grupo em turismo, turismo receptivo, Senac.
INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

 SENAC NAS REDES SOCIAIS
Twitter
Facebook
Google+
Youtube
WordPress
FourSquare
SlideShare
Picasa
LinkedIn
Copyright © 2007-2013. Todos os Direitos Reservados.
Informações Senac 0800 883 2000Créditos e Expediente.