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Curso Livre

 

Auxiliar de Secretaria Escolar

Objetivo
Capacitar profissionais para realizar procedimentos administrativos de secretaria escolar, atendendo à legislação educacional e às normas internas da instituição, de modo a garantir o registro e a disponibilidade das informações, a autenticidade e a guarda dos documentos relativos à vida escolar dos alunos, reconhecendo-se como agente educacional.
Diferenciais
Este curso contempla estudos sobre o contexto educacional, procedimentos administrativos, qualidade no atendimento, incluindo concepção de educação, normas técnicas, escrituração de documentos oficiais e outros pertinentes ao exercício profissional, como capacidade de trabalhar em equipe, iniciativa, criatividade e sociabilidade.

(Carga horária: 180 horas)
Atuação no mercado de trabalho
A função do auxiliar de secretaria escolar faz parte dos serviços de apoio educacional ao secretário escolar, abrangendo as atribuições requeridas pela legislação educacional e pelas normas institucionais.

Panorama de mercado
A secretaria escolar representa na estrutura organizacional atividade meio essencial para o funcionamento da escola. Nenhuma instituição educacional pode funcionar sem este setor, com equipe devidamente preparada para exercer com qualidade os procedimentos administrativos específicos.
Para o desenvolvimento das atividades é necessário possuir habilidades de leitura, escrita e cálculos matemáticos básicos.

É desejável que o candidato possua conhecimentos elementares de informática para acesso à Internet e preenchimento de planilhas eletrônicas.
Este curso destina-se a profissionais que atuam ou que pretendem atuar em Secretaria Escolar de instituições de educação básica e profissional, públicas e privadas.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo
Proposta metodológica
O curso estimula a reflexão e o desenvolvimento de competências profissionais, por meio de discussão de casos, debates, jogos e vivências, simulações, proposição de problemas, discussão de vídeos, entrevistas com profissionais, visitas a escolas, entre outras atividades que requeiram a participação ativa dos alunos e estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisões.
Módulo 1 - Mundo do Trabalho
Módulo 2 - Contexto Educacional
Módulo 3 - Procedimentos Administrativos em Secretaria Escolar
Módulo 4 - Qualidade na Secretaria Escolar
Módulo 5 - Gestão da Carreira
O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 






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4º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: gestão de carreira e oportunidades no mercado de trabalho
Tags
curso de auxiliar administrativo de secretaria escolar sp, curso auxiliar administrativo de secretaria escolar do senac, processos administrativos de secretaria escolar, procedimentos administrativos de secretaria escolar, trabalho em secretaria de escola, qualidade no atendimento da secretaria escolar, Senac.


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Este curso contempla estudos sobre o contexto educacional, procedimentos administrativos, qualidade no atendimento, incluindo concepção de educação, normas técnicas, escrituração de documentos oficiais e outros pertinentes ao exercício profissional, como capacidade de trabalhar em equipe, iniciativa, criatividade e sociabilidade.

(Carga horária: 180 horas)
Atuação no mercado de trabalho
A função do auxiliar de secretaria escolar faz parte dos serviços de apoio educacional ao secretário escolar, abrangendo as atribuições requeridas pela legislação educacional e pelas normas institucionais.

Panorama de mercado
A secretaria escolar representa na estrutura organizacional atividade meio essencial para o funcionamento da escola. Nenhuma instituição educacional pode funcionar sem este setor, com equipe devidamente preparada para exercer com qualidade os procedimentos administrativos específicos.
Para o desenvolvimento das atividades é necessário possuir habilidades de leitura, escrita e cálculos matemáticos básicos.

É desejável que o candidato possua conhecimentos elementares de informática para acesso à Internet e preenchimento de planilhas eletrônicas.
Este curso destina-se a profissionais que atuam ou que pretendem atuar em Secretaria Escolar de instituições de educação básica e profissional, públicas e privadas.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo
Proposta metodológica
O curso estimula a reflexão e o desenvolvimento de competências profissionais, por meio de discussão de casos, debates, jogos e vivências, simulações, proposição de problemas, discussão de vídeos, entrevistas com profissionais, visitas a escolas, entre outras atividades que requeiram a participação ativa dos alunos e estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisões.
Módulo 1 - Mundo do Trabalho
Módulo 2 - Contexto Educacional
Módulo 3 - Procedimentos Administrativos em Secretaria Escolar
Módulo 4 - Qualidade na Secretaria Escolar
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