Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Operador de Supermercados

Objetivo
Capacitar o profissional a executar operações nos diversos setores do supermercado, realizando atividades de exposição e reposição de mercadorias, organização de estoques, empacotamento e caixa, utilizando técnicas específicas que promovam maior satisfação para os clientes, prevenção de perdas e de riscos à saúde e segurança das pessoas, bem como aumento de vendas.

Carga horária: 200 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino médio incompleto

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso estará apto a atuar em supermercados, em grandes, médias e pequenas redes e lojas isoladas, analisando as exigências do mundo do trabalho de forma sustentável, crítica, ética e empreendedora, a fim de ampliar as possibilidades de inserção profissional e de geração de benefícios para si e para a sociedade.

Panorama de mercado
Com a abertura, internacionalização e estabilização da economia, a concorrência no setor modificou-se fortemente. A entrada de grandes concorrentes estrangeiros, muitas vezes com a aquisição de redes nacionais de portes variados, trouxe repercussões notáveis, como a gradual concentração de mercado em torno de poucas grandes redes, o processo de modernização de lojas e de práticas, inclusive operacionais, e a elevação do nível de serviços prestados. O consumidor, por sua vez, mostra-se mais informado e consciente de seus direitos.

Mas, recentemente, nota-se a ampliação do número de supermercados de vizinhança, melhor sintonizados com as necessidades e anseios dos consumidores, e capazes de oferecer conveniência e proximidade a preços competitivos.

Por tudo isso, a capacitação de profissionais para as operações fundamentais do supermercado é importante, em especial, nos supermercados de menor porte (pequenas e médias redes, além das lojas isoladas), que têm elevado a capacidade de emprego e encontram maiores dificuldades para atração e retenção de pessoal qualificado, bem como para a qualificação direta desses indivíduos.

Público-alvo

Este curso destina-se àqueles que desejam atuar como operadores em supermercados ou àqueles que já atuam nesse segmento e desejam investir na sua formação continuada.

Método

Proposta metodológica
Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como pesquisas, exposições dialogadas, atividades em grupo com apresentação em plenária, trabalho com vídeos, visitas técnicas e simulações de diversos procedimentos relativos à atuação profissional do operador de supermercados.

Programa

- Desenvolvimento e qualidade profissional
- O perfil do profissional do varejo no Brasil.
- Estrutura e funcionamento de supermercados.
- Exposição e reposição de mercadorias.
- Organização de estoques.
- Embalagem e empacotamento de produtos.
- Operação de caixa: registros e movimentação financeira.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso operador de supermercado sp, curso operador de supermercado do senac, curso para operador de supermercado sp, curso para expositor de mercadorias sp, curso para repositor de mercadorias sp, curso para estoquista de supermercado sp, curso para empacotador de supermercado sp, curso para caixa de supermercado sp, Pronatec, Senac.
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.