Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Básico em Marketing

Objetivo
Capacitar o profissional que ingressa ou pretende ingressar na área a aplicar técnicas de marketing por meio da análise do ambiente mercadológico e do desenvolvimento do composto de marketing (produto, canais de distribuição, preço e comunicação), contribuindo nas decisões que envolvam o ciclo de vida de produtos e serviços no mercado competitivo atual.

Carga horária: 24 horas

Pré-requisito
A participação nas atividades previstas requer que o participante demonstre forte interesse pelas áreas comerciais das organizações e/ou de relacionamento entre seus públicosalvo.

Além disso, pressupõe-se que deverá ter raciocínio lógico e abstrato, externado pela expressão oral, escrita própria, leitura de textos e capacidade para elaborar equações matemáticas elementares.
Senac. Descontos para tirar seus planos do papel. Em todos os cursos presenciais livres, técnicos e de idiomas. Veja o percentual que seu curso oferece.

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso estará apto a trabalhar em áreas de marketing de empresas, ONGs e instituições governamentais. Deverá ser capaz de aplicar as técnicas de marketing, utilizando os conceitos relacionados ao ambiente mercadológico e aos 4Ps.

Panorama de mercado
A área de Marketing é uma das que mais crescem no mercado e abrange diversos segmentos como produtos e serviços, inteligência de mercado, comunicação, trade marketing, gerenciamento de categoria e desenvolvimento de negócios. Por outro lado, verifica-se que muitos profissionais da área não planejaram seu ingresso nesta atividade.

Hoje, além das competências técnicas de marketing, esses profissionais precisam ser dinâmicos, solucionadores de problemas, cooperativos no trabalho em equipe, líderes de projeto e possuir a capacidade de acompanhar e avaliar indicadores e situações.

Por meio das metodologias apresentadas neste curso, o aluno poderá entrar em contato com as principais atribuições da área de marketing, de forma interativa e experiencial, e desenvolver as competências iniciais para ingressar no mercado atual.

Método

Proposta metodológica
O curso engloba simulações, dinâmicas e discussões em grupo, apresentação e discussão de vídeos, e estudo de casos que possibilitem ao participante desenvolver as atividades básicas de marketing.


Programa

- Influências do ambiente e tendências globais no desenvolvimento de marcas, produtos e serviços.
- Influências das tendências globais e ambiente macroeconômico no desenvolvimento de marcas, produtos e serviços.
- O posicionamento mercadológico: características de produtos e serviços e seus valores como marcas.
- Estabelecimento de preços sustentáveis no mercado e canais de acesso aos produtos e serviços.
- Desenvolvimento de campanhas de comunicação e divulgação, que atendam às estratégias de marketing estipuladas.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso básico de marketing SP, curso básico em marketing do SENAC, técnicas de marketing, 4Ps, composto de marketing, produto, canais de distribuição, preço, comunicação, produto, ponto, preço, promoção, estratégias de marketing, atividades básicas de marketing, indicadores de marketing, produtos e serviços, inteligência de mercado, comunicação, trade marketing,
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.