Menu
Senac São Paulo
Busca


Curso Livre

 

Reflexologia Podal

Objetivo
Desenvolver o aluno para aplicar a técnica de reflexologia podal, minimizando tensões e dores, reativando o equilíbrio energético e a sensação de bem-estar.
O aluno aprende a identificar as áreas reflexas localizadas nos mapas dos pés e aplicar a técnica de reflexologia podal.

(Carga horária: 24 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Identificar as áreas reflexas localizadas nos pés, relacionando-as com o sistema orgânico e estabelecendo a correspondência unívoca entre pontos e órgãos do corpo humano.
- Aplicar a técnica de reflexologia podal, observando e anotando as reações dos clientes para informá-los sobre eventuais efeitos e suas causas.

Panorama de mercado
Num cenário em que a saúde e o bem-estar são condições essenciais para assegurar a qualidade de vida, torna-se cada vez maior a preocupação com o alívio do estresse diário, encontrando na massagem dos pés uma alternativa de equilíbrio e manutenção desse bem-estar. O profissional com conhecimento em reflexologia podal tem sido valorizado no mercado, pois atua promovendo equilíbrio físico e energético.
Uma das causas mais comuns dos desequilíbrios energéticos é o estresse - o efeito das pressões cotidianas sobre nosso corpo tem como consequência diversos sintomas físicos, entre os quais dor de cabeça e enxaqueca, tensão na nuca, dor nas costas e distúrbios digestórios.
Com uma visão integrada do ser humano, o profissional tem um papel significativo na medida em que pode contribuir para o bem-estar dos clientes, identificando, prevenindo e realizando massagem nos pés, aliviando as tensões e equilibrando o fluxo de energia no corpo.
A exemplo de muitas terapias complementares, a reflexologia podal, atuando nas zonas reflexas, possibilita equilibrar o fluxo de energia das zonas longitudinais do corpo e, portanto, contribui para seu perfeito funcionamento.
Pessoas interessadas em conhecer a Reflexologia Podal.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo
Proposta metodológica
O curso prevê exposições dialogadas, práticas de massagem relaxante nos pés e práticas de manobras específicas da técnica de reflexologia podal.
- História da reflexologia e da técnica de reflexologia podal.
- Noções de anatomia relacionada a reflexologia podal.
- Benefícios da reflexologia podal. Indicações e contraindicações.
- Localização de áreas reflexas dos pés.

Atividades práticas:
- Ficha de avaliação;
- Relaxamento podal;
- Aplicação da técnica de reflexologia podal;
- Postura profissional no atendimento ao cliente;
- Higiene e profilaxia;
- Vivência de atendimento.
O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Portadores de marca-passo devem acessar www.sp.senac.br/marcapasso para mais informações.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





Quer ser informado sobre novas turmas?

Eventos relacionados à área


Atendimentos de Podologia


Atendimentos de Reflexologia Podal


Pratique
Tags
curso de reflexologia podal sp, curso reflexologia podal do senac, técnica de reflexologia podal, massagem nos pés, massagem relaxante nos pés, benefícios da reflexologia podal, indicações da reflexologia podal, contraindicações da reflexologia podal, reflexologia podal, Senac.
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco


Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.