Cursos Livres

Bambuterapia

Objetivo
Desenvolver profissionais para realizar massagens aplicando a técnica de bambuterapia, com a finalidade de promover a desintoxicação do organismo e a modelagem corporal, proporcionando relaxamento, bem-estar e qualidade de vida ao cliente.

Carga horária: 16 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: habilitação técnica de nível médio - incompleta
Pessoa recebendo massagem com bambu

Mercado de Trabalho

A bambuterapia é uma técnica de massagem originária da França, criada pelo fisioterapeuta Gill Amsallem. Tem sido utilizada como alternativa estética moderna associada à saúde e ao bem-estar. As varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, possibilitando alcançar todas as regiões do corpo, com a vantagem de se se adaptarem aos contornos corporais, promovendo uma modelagem eficaz e um relaxamento profundo, pois aliviam tensões musculares.
A bambuterapia pode ser associada a outras técnicas de massagem, como shiatsu (trabalhando pontos de acupuntura), ayurvédica e reflexologia, entre outras.
Por meio de rolos e varetas, promove a modelagem corporal e facial, revitaliza o rosto, relaxa a musculatura, ativa a circulação e ainda promove a drenagem linfática, a tonificação e a modelagem do tecido, já que o bambu estimula os pontos e zonas reflexas de pés, mãos e rosto. Por isso, vem sendo muito utilizada no tratamento sobretudo de celulite, flacidez, gordura localizada e relaxamento.
O aluno formado por este curso poderá atuar como autônomo ou integrando equipes em clínicas de estética e spas.

Público-alvo

Estudantes ou formados em curso técnico em Massoterapia ou Estética, ou superior em Estética ou Fisioterapia, ou ainda superior em Biomedicina com Especialização em Biomedicina Estética, que tenham conhecimento de massofilaxia e drenagem linfática facial e corporal.
Obs: É obrigatória a apresentação de documentação comprobatória.


Método

O curso Bambuterapia prevê exposições dialogadas e atividades práticas, utilizando procedimentos e técnicas específicas de bambuterapia.


Programa

- História da bambuterapia: origem e fundamentos.
- Indicações e contraindicações da bambuterapia.
- Ação da bambuterapia no organismo: sistema linfático, esquelético e muscular.
- Atividades práticas: procedimentos e técnicas específicas de bambuterapia para desintoxicação do organismo, modelagem corporal, tonificação dos tecidos e relaxamento.


Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
- Declaração ou certificado do curso técnico em Estética ou Massoterapia; ou diploma do curso superior de Estética ou Fisioterapia.

Observações

Portadores de marca-passo devem acessar www.sp.senac.br/marcapasso para mais informações.

Lista de Materiais

Para participar do curso, o aluno deverá adquirir materiais que serão utilizados nas atividades práticas. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra desses itens e quanto ao traje necessário para as aulas práticas.

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
Bambuterapia, bambuterapia senac, bambuterapia Senac, bambuterapia massagem, bambuterapia reflexologia, pontos acupuntura bambuterapia, acupuntura bambuterapia, curso de bambuterapia sp, curso bambuterapia do senac, técnicas de bambuterapia, bambuterapia para desintoxicação do organismo, bambuterapia para modelagem corporal, bambuterapia para modelagem facial, bambuterapia para relaxamento, bambuterapia para celulite, bambuterapia para flacidez, bambuterapia para gordura localizada, bambuterapia para drenagem linfática, indicações de bambuterapia, contraindicações de bambuterapia, bambuterapia para tonificação dos tecidos, Senac.