Senac | São Paulo
Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Atendimento ao Cliente

Objetivo
Abordar e ensinar ao aluno conhecimentos, habilidades e atitudes pessoais e profissionais necessárias para o atendimento de clientes com qualidade e excelência.

Carga horária: 15 horas

Pré-requisito
É necessário que o candidato goste e tenha habilidades no relacionamento com pessoas e situações de conflito.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: cursando o ensino médio

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de comunicar-se com clientes, expressando-se de forma clara e adequada aos contextos e características socioculturais, respeitando os princípios éticos e estéticos em todos os pontos de contato com clientes utilizados pelas empresas.

Panorama de mercado
Hoje, não basta que as empresas lancem produtos e serviços de alta qualidade e tecnologia. Exige-se a sustentabilidade do processo produtivo, preços competitivos, vantagens e valores que sejam percebidos e aprovados pelos clientes e consumidores. Nesse sentido, o diferencial competitivo dos negócios estará diretamente relacionado ao atendimento e ao valor agregado dos serviços prestados aos clientes. A excelência do atendimento ao cliente é que determinará o crescimento das empresas e uma maior participação no mercado.

Sendo assim, um profissional de Atendimento ao Cliente, para ser bem sucedido, precisa preparar-se profissional e estrategicamente para atender às expectativas e necessidades do cliente moderno. Deve, portanto, utilizar com profissionalismo e criatividade, técnicas de atendimento adequadas à nova realidade dos clientes e do mercado consumidor.


Público-alvo

Profissionais que já atuam ou pretendam ingressar na área de Atendimento ao Cliente.

Método

Proposta metodológica
O curso engloba exposições dialogadas, dinâmicas práticas e análise de situações reais de trabalho.


Programa

- Perfil e habilidades necessárias para atuar em Atendimento ao Cliente.
- Quem é o cliente?
- Princípios de Atendimento ao Cliente.
- Como prestar um Atendimento de Excelência.
- Aspectos Legais do Atendimento ao Cliente.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de atendimento ao cliente SP, curso de atendimento ao cliente do SENAC, técnicas de atendimento ao cliente, excelência no atendimento ao cliente, Senac.