Curso Livre

 

Vitrinismo Básico para o Varejo

Objetivo
Capacitar o aluno a executar vitrines e exposições promocionais no PDV para estabelecimentos de varejo por meio de técnicas de composição e exposição de produtos, considerando sua aplicabilidade e suas relações com a arquitetura promocional, visando ampliar o volume de vendas, atendendo às necessidades do lojista e público-alvo.

Diferenciais
O curso Vitrinismo Básico para o Varejo do Senac coloca o participante em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho e empresas, bem como o qualifica e habilita para ações que envolvam espaços promocionais nas vitrines e pontos de venda (PDV), buscando maior e melhor aproveitamento do espaço físico do ambiente e aumento do volume de vendas.

(Carga horária: 36 horas)
Atuação no mercado de trabalho
Organizar espaços promocionais nas vitrines e em pontos de venda, melhorando o aproveitamento do ambiente e aumentando as vendas.

Panorama de mercado
Com a acirrada concorrência entre as empresas varejistas, o crescimento e a expansão constante da área de Visual Merchandising, vem exigindo dos profissionais de varejo conhecimentos específicos, para contribuir na valorização dos estabelecimentos de varejo e fidelização das lojas, aumentando a lucratividade nos diversos segmentos do comércio.
Pré-requisitos
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: cursando o ensino médio.
Observação: Para o desenvolvimento das atividades é necessário possuir habilidades de leitura, escrita e cálculos matemáticos básicos.

Público-alvo
Profissionais que atuam nos mais diversos setores do comércio em vendas de varejo, ou aqueles que necessitam formação para ingressar na área de varejo.
Proposta metodológica
O curso engloba exposições dialogadas com apoio de slides, atividades em subgrupos, aplicação de exercícios referentes às técnicas no espaço físico da vitrine, análise e avaliação de atividades práticas, elaboração e desenvolvimento de croquis por meio de pesquisa, utilização e manuseio de materiais, execução de vitrines e exposições promocionais.
- Vitrines e espaços promocionais: conceitos, tipos de vitrine, percepção visual, estética e mensagens.
- Planejamento: briefing, criatividade, desenvolvimento da ideia, pesquisa de imagens e materiais.
- Concretização da ideia: finalização e aprovação da proposta, roteiro final para execução de vitrines e PDV e formas de apresentação de propostas e croquis.
- Elementos decorativos: reconhecimento de materiais e suas utilizações.
- Técnicas de composição: simetria, assimetria e variações, elementos da composição.
- Técnicas de exposição: utilização de agrupamentos, sobreposição, verticalização, horizontalização, planos e espaços promocionais.
- Calendário promocional – datas comemorativas e promocionais.
- Material promocional: tipos, localização, visibilidade, mensagens, preços, adaptação na vitrine e PDV.
- Cores: cartela de cores (tendência) e influência das cores no espaço promocional.
- Execução de vitrines: montagem, organização do produto, decoração e aplicação do material promocional.
O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Para a realização do curso é necessária a compra de materiais que serão utilizados no decorrer do período. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra dos itens.

Material: Lápis; Borracha; Tesoura; Régua; Cola Branca ou Bastão; Estilete. Para desenvolvimento de atividades práticas no decorrer curso será solicitado aos alunos que tragam de casa objetos ou produtos que desejam trabalhar (se confecção, bijuterias, calçados, etc.). Fica a critério do aluno o uso (compra) de produto ou material específico.

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





  Unidades do Senac
Tags
curso de vitrinismo, vitrinismo básico para o varejo, execução de vitrines, exposições promocionais no PDV, exposições promocionais no ponto de venda, técnicas de composição de produtos, técnicas de exposição de produtos, arquitetura promocional, elaboração de croqui, composição de vitrines, composição de espaços promocionais, montagem de vitrines adequação de materiais promocionais no PDV, adequação de materiais promocionais no ponto de venda, adequação de elementos no PDV, adequação de elementos no ponto de venda, adequação de produtos no PDV, adequação de produtos no ponto de venda, técnicas de composição, técnicas de exposição, Senac, vitrinismo senac, vitrinismo, varejo de vitrines.
INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CNPJ: [consulte as unidades] - Informações: 0800-883-2000 - email: centralsenac@sp.senac.br
Copyright © 2007-2013. Todos os Direitos Reservados.
Créditos e Expediente.Termos de Uso
e Política de Privacidade