Cursos Livres

Coordenação de Eventos em Hotéis

Capacita o profissional para captar, negociar e coordenar eventos em hotéis, gerenciando e acompanhando todas as etapas de sua realização: pré, trans e pós-evento; prospectar e negociar com clientes, elaborar e acompanhar propostas, encaminhar ordem de serviço para os departamentos do hotel e elaborar relatórios de eventos.

O curso apresenta um panorama do mercado hoteleiro atual, com a utilização de ferramentas administrativas para gestão dos eventos. Também aborda temas imprescindíveis ao trabalho deste profissional, como períodos de alta e baixa procura, análise da concorrência, interface dos eventos com outros departamentos do hotel, perfil e competências do profissional, indicadores de qualidade para a avaliação do sucesso de cada evento, bem como a análise da rentabilidade do evento para o hotel.

Carga horária: 24 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo
Senac. Descontos para tirar seus planos do papel. Em todos os cursos presenciais livres, técnicos e de idiomas. Veja o percentual que seu curso oferece.

Mercado de Trabalho

A Indústria de Eventos, também conhecida como segmento M.I.C.E. - Meetings, Incentive, Conferencing and Exhibitions, que já representa mais de 3% do PIB nacional, é o segmento que congrega os setores de entretenimento, turismo e eventos, responsável por cerca de 20% dos empregos mundiais. No Brasil, são realizados cerca de um milhão eventos/ano e movimentados mais de R$ 70 bilhões anuais, segundo levantamento do MPI Brasil - Meeting Professionals International.

De acordo com o ranking divulgado anualmente pela ICCA International Congress and Convention Association (http://www.iccaworld.com/npps/story.cfm?nppage=3537 acesso em janeiro/2014), o Brasil ocupa a 7ª posição entre os países que mais sediam eventos internacionais.

O mercado, para os profissionais da área, mostra-se promissor, já que eventos são realizados com as mais diversas finalidades: para comemorar, expor, divulgar produtos, treinamentos, etc; e, até mesmo, como estratégia para o desenvolvimento turístico de um município ou minimizar a sazonalidade nos estabelecimentos de hospedagem, sejam eles hotéis de negócios, hotéis de lazer, hotéis-fazenda, resorts, flats.

Público-alvo

Profissionais que atuam ou procuram atuar no mercado de prestação de serviços turístico e hoteleiro, especialmente no segmento de organização de eventos na hotelaria.

Método

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e desenvolvimento de competências profissionais, tais como brainstorming, diário de bordo, atividade em grupo com apresentação em plenária, dramatização, simulação, visita técnica, discussão de caso, apresentação e discussão de vídeo.

Programa

- Negociar com clientes, elaborando e acompanhando propostas e contratos a fim de captar o evento.
- Elaborar a ordem de serviço, considerando o tipo, o tamanho e o público do evento, os serviços contratados no hotel e os serviços terceirizados.
- Acompanhar a realização do evento, verificando com a equipe interna e com o cliente, por meio do check list e briefing, se os itens da ordem de serviço foram contemplados, solucionando possíveis equívocos.
- Realizar o pós-evento, mediante avaliação junto ao cliente e à equipe interna e tomada de providências para o fechamento das despesas e emissão da fatura.


Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de coordenação de eventos em hotéis sp, curso coordenação de eventos em hotéis do senac, pré-evento em hotel, trans-evento em hotel, pós-evento em hotel, elaboração de proposta para evento em hotel, captação de evento em hotel, acompanhamento de evento em hotel, controle de evento em hotel, avaliação de evento em hotel, negociação de evento em hotel, Senac.